Boa noite galera estou com um corola 08/09 em minha ele chegou na minha oficina ah uns 40dias com um barulho muito forte então fomos fazendo vários testes até chegar ao diagnóstico preciso volante motor quebrando. FOI feito a troca conferido os itens porém o cliente fez uma viagem e o carro voltou com o mesmo problema observar ele é automático alguma dica desde já agradeço
Respostas:
Prezado Diego. O amigo postou "quebrando". Como é essa quebra? O qual é o relato do dono do carro? Se o carro é automático, é bom verificar/testar o conversor de torque. Se o volante motor de um carro quebrar é igual a uma bomba estourando, voa pedaço de ferro para todo lado, quebra tudo. Abraço.
Prezado Diego. Peguei num site estrangeiro e posto para o amigo. Quem sabe pode ajudar...O original foi traduzido pelo Google translator mas eu realizei algumas melhoras na tradução:
Eu pareço estar tendo um problema para montar a transmissão e o conversor de torque no volante. Todos os parafusos perfeitos, mas uma vez que eu apliquei o torque, os primeiros dois parafusos inferiores de montagem de transmissão, a junta de metal preta (entre o volante e o motor) parece direito contra o volante. Então, quando eu viro o virabrequim o motor está trancado e eu não posso mesmo aplicar torque no resto dos parafusos do conversor de torque.
Sim, eu verifiquei tres vezes que o conversor de torque está devidamente montado.
Sim, eu torqueei os parafusos de transmissão precisamente às especificações. (47 ft lbs.)
Sim, eu tirei toda a transmissão e o conversor de torque e inspecionei o volante. Quando a transmissão está desligada há alguma folga entre o volante e a junta preta de metal, no entanto a distância não é exata em todo o caminho ao redor, no entanto, há alguma folga.
Sim, a transmissão velha aparafusada e o eixo de manivela roda perfeitamente (se não, eu não poderia desmontar os parafusos do conversor de torque).
Sim, quando eu afrouxo os parafusos da transmissão e coloco a transmissão de volta um pouco, o virabrequim roda, mas então há um diminuto espaço deixado entre a transmissão e o motor!
Aqui estão as especificações do veículo: 1997 Toyota Corolla 1.6L modelo base, transmissão automática de 3 velocidades (4AFE). Parece que a transmissão que estou instalando foi recentemente reconstruída, é muito limpa e ainda tem adesivos.
Qualquer ajuda seria muito apreciada, John A.
RedhawkeRedhawke
Agora vamos à resposta:
Dê uma olhada atenta no piloto no conversor de torque. Toyota é um dos mais difíceis de igualar corretamente (acredite, eles são). Meça o comprimento do piloto (que está no centro do conversor) e a largura. Toyota tem muitos diferentes e eu também tenho tido alguns problemas com o suposto "conversor correto". Também ..... meça o comprimento do cubo (parte que vai para a transmissão).
Prezado. O que eu pego nesse problema é que alguma peça errada talvez tenha sido instalada nesse carro e pode estar causando essa zebra toda. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço e boa sorte.
Boa tarde amigos obrigado pela dica vou da uma conferida mais precisa nesse conversor de toque pq o cliente relatou que foi trocado o câmbio automático e o conversor de toque e depois que começou a dar esses b.o estranho é que o volante quebra no centro dele no rumo dos parafusos e daquele anel central.
Prezado Diego. Dê uma olhada em videos do Youtube a respeito de conversores de torque e transmissões automáticas. Existem algumas "manhas" para a montagem dos componentes desses sistemas. Abraço.