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Respostas:
<t><p>DÁ S10?</p></t>
<t><p>É SIM S 10</p></t>
<t><p>O principal sintoma é um barulho muito alto durante a partida e na hora de desligar., mas é difícil um diagnóstico preciso, pois estes veículos(s-10 em geral, principalmente 4x4) tem histórico de ruidos na transmissão. Aqui já troquei 2 desses pelo volante rígido(original mwm para substituição, tenho o informativo técnico se precisar) e ambos os clientes ficaram bem satisfeitos. </p> <p>Mas qual o seu caso? Ruído, vibração? Nos de detalhes...</p></t>
<t><p>CARO AMIGO EU JÁ TROQUEI A EMBREAGEM (QUASE MORRI PARA ENCAICHAR O CAMBIO HAHAHAHA) MAS EU NÃO TROQUEI O VOLANTE EU NÃO TINHA COMO AVALIAR COM PRECISÃO O TESTE QUE EU FAÇO É GIRAR ELE PARA FRENTE E PARA TRAS SE BATER SECO ESTÁ RUIM EU QUERIA TER MAIS INFORMAÇOES ; A ENBREAGEM FICOU MUITO BAIXA NÃO ADIANTOU SANGRAR NEM TROCAR OS ATUADORES EU PARA RESOLVER ALONGUEI A ASTE DO CILINDRO ATUADOR DE PEDAL</p></t>
<t><p>[email protected] SE PUDER ME PASSAR QUALQUER INFORMATIVO EU SOU VICIADO EM INFORMAÇÃO DE QUALQUER ESPECIE</p></t>
<t><p>Bom, este defeito de embreagem muito baixa pode ter certeza que não é do volante...hehe. Também já tive de usar este recurso de alongar a haste nestes casos.... Como disse antes, normalmente faz muito barulho quando está com defeito, e a diferença de preço do bi-massa para o rígido é quase 3x1... e o rígido funciona muito bem(detalhe, para usar o volante rígido obrigatoriamente o disco tem de ter molas).</p></t>
<t><p>GNAUTO JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO DE USAR O VOLANTE MASSA SIMPLES DA MWM SO QUE CAUSA VIBRAÇÃO NO CAMBIO ,PRINCIPALMENTE NA ALVANCA EM UM CASO O CLIENTE NÃO GOSTOU TIVE QUE POR O DE BIMASSA ,MAS PENSANDO BEM É O CLIENTE QUE PAGA ,CONSEGUI POR R$2800 EM CURITIBA ,NOTE UMA COISA SOBRE A ALTURA DA EMBREAGEM O DE BIMASSA FICA OK ,JÁ O COMIN TEM QUE ALONGAR A ASTE . </p> <p>PERGUNTA PRA CASA DO DIESEL VOCE QUE MANJA BEM DE DIESEL ,OVOLANTE DE BIMASSA É PARA BALANCEOR O VIRA ,SE USAR O COMUM NÃO PODE QUEBRAR O VIRA?</p></t>
<t><p>primeiro produtor na Europa conseguiu desenvolver e fornecer um volante bimassa para produção em série, com o qual foi possível realizar este princípio. O nome já diz: A massa do volante convencional foi dividida. Uma parte ainda pertence ao momento de inércia do motor. A outra parte aumenta o momento de inércia da engrenagem. As duas partes são unidas através de um sistema de amortecimento/molas. Um disco de embreagem sem amortecimento de torção entre a massa secundária e a engrenagem realiza a separação e a união. Efeito secundário adequado: a engrenagem pode ser acionada com maior facilidade devido a sua massa mínima e a sincronização sofre menos desgaste.</p></t>
<t><p><b>ejmmotorcenter escreveu:</b> </p> <p>GNAUTO JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO DE USAR O VOLANTE MASSA SIMPLES DA MWM SO QUE CAUSA VIBRAÇÃO NO CAMBIO ,PRINCIPALMENTE NA ALVANCA EM UM CASO O CLIENTE NÃO GOSTOU TIVE QUE POR O DE BIMASSA ,MAS PENSANDO BEM É O CLIENTE QUE PAGA ,CONSEGUI POR R$2800 EM CURITIBA ,NOTE UMA COISA SOBRE A ALTURA DA EMBREAGEM O DE BIMASSA FICA OK ,JÁ O COMIN TEM QUE ALONGAR A ASTE . </p> <p>PERGUNTA PRA CASA DO DIESEL VOCE QUE MANJA BEM DE DIESEL ,OVOLANTE DE BIMASSA É PARA BALANCEOR O VIRA ,SE USAR O COMUM NÃO PODE QUEBRAR O VIRA? </p> <p>Amigo, a troca do bi-massa pelo rígido é homologada pela própria MWM(se quiser te mando via e-mail). No próprio boletim técnico existe a informação de que pode haver aumento da vibração na transmissão, mas nas duas vezes que troquei não ocorreu esta vibração e ambos os clientes ficaram bem satisfeitos. Lembrando que a vibração também pode ser proveniente de outras fontes como coxins por exemplo. </p> <p>O fato da mudança entre um e outro por si só não tem influência na regulagem de altura da embreagem, então não significa que só por usar o rígido o pedal fique baixo. </p> <p>Como vc disse, quem paga é o cliente, então devemos esclarecer a ele as opções e deixá-lo decidir.</p></t>
<t><p><b>GNOATO escreveu:</b> </p> <p><b>ejmmotorcenter escreveu:</b> </p> <p>GNAUTO JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO DE USAR O VOLANTE MASSA SIMPLES DA MWM SO QUE CAUSA VIBRAÇÃO NO CAMBIO ,PRINCIPALMENTE NA ALVANCA EM UM CASO O CLIENTE NÃO GOSTOU TIVE QUE POR O DE BIMASSA ,MAS PENSANDO BEM É O CLIENTE QUE PAGA ,CONSEGUI POR R$2800 EM CURITIBA ,NOTE UMA COISA SOBRE A ALTURA DA EMBREAGEM O DE BIMASSA FICA OK ,JÁ O COMIN TEM QUE ALONGAR A ASTE . </p> <p>PERGUNTA PRA CASA DO DIESEL VOCE QUE MANJA BEM DE DIESEL ,OVOLANTE DE BIMASSA É PARA BALANCEOR O VIRA ,SE USAR O COMUM NÃO PODE QUEBRAR O VIRA? </p> <p>Amigo, a troca do bi-massa pelo rígido é homologada pela própria MWM(se quiser te mando via e-mail). No próprio boletim técnico existe a informação de que pode haver aumento da vibração na transmissão, mas nas duas vezes que troquei não ocorreu esta vibração e ambos os clientes ficaram bem satisfeitos. Lembrando que a vibração também pode ser proveniente de outras fontes como coxins por exemplo. </p> <p>O fato da mudança entre um e outro por si só não tem influência na regulagem de altura da embreagem, então não significa que só por usar o rígido o pedal fique baixo. </p> <p>Como vc disse, quem paga é o cliente, então devemos esclarecer a ele as opções e deixá-lo decidir. </p> <p>EU TAMBEM TENHO ,NÃO É UMA VIBRAÇÃO QUE CAUSA DESCONFORTO E TAMBEM TIVE CLIENTES SATISFEITOS APENA UM NÃO GOSTOU E PREFIRIU O ORIGINAL, SO QUE A MWM DIS QUE PODE MAS ACONCELHA USAR O BIMASSA ELES TÃO DANDOUMA OPÇÃO,MASVALEU GNAOTO</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL VOCE MANJA BEM DISSO, PODE QUEBRAR O VIRABREQUIM POR CAUSAR VIBRAÇÃO .</p></t>
<t><p>Amigo esperiencia própia apareceu na oficina uma S-10 com barulho e ao pisar na embreagem o barulho parava ,retiramos o câmbio o volante estava com as molas quebradas, foi subistituido o volante por um sólido por motivo de $$$$$$$ o cliente não fico satisfeito ,mas ja havia sido informado do barulho,além do risco de quebrar o virabrequim.</p></t>
<t><p>Sei que a pergunta não foi pra mim, mas tomo a liberdade de responder, desculpe a intromissão. Segue abaixo o texto na integra do BOLETIM DE SERVIÇO da MWM.Se é homologado e produzido pela própria fábrica, o risco de quebra de virabrequim é o mesmo de qualquer outro.E não existe referência a "aconselhar" este ou aquele, apenas a informar ao cliente das características de cada um. </p> <p>B.S.N°: 04/07 - rev.1 </p> <p>DATA: Setembro/2007 </p> <p>MOTOR: Sprint 4.07 </p> <p>BOLETIM DE SERVIÇOS </p> <p>ASSUNTO: Motor Sprint 4.07 - Volante rígido </p> <p>REFERÊNCIA: Comunicado Externo CE 120-07 ? LANÇAMENTO ? VOLANTE RÍGIDO </p> <p>publicado em 28 de maio de 2007. </p> <p>APLICAÇÃO: GM ? S10 e Blazer </p> <p>OBJETIVO: Esclarecer aos distribuidores quanto às diferenças e características </p> <p>técnicas dos volantes de motor dos tipos rígido (novo) e dupla </p> <p>massa, ambos disponíveis para venda. </p> <p>CARACTERÍSTICAS E RECOMENDAÇÕES: </p> <p>O novo volante rígido foi avaliado, testado e homologado pela </p> <p>MWM INTERNATIONAL Motores quanto aos níveis de </p> <p>vibração, ruído, durabilidade e desempenho. </p> <p>Quanto à percepção ao conduzir, o volante rígido pode </p> <p>apresentar maior nível de ruído quando comparado ao volante </p> <p>de dupla massa. Isto ocorre em decorrência da maior </p> <p>intensidade de vibração sendo propagada à transmissão, </p> <p>característico no volante do tipo rígido e, deste modo, </p> <p>situações como estas não devem ser tratadas como possível </p> <p>falha no componente. </p> <p>Durante a venda do produto, recomendamos informar ao </p> <p>Cliente, sempre que necessário, para que o mesmo possa </p> <p>escolher o componente que melhor atenda às suas </p> <p>expectativas. </p> <p>INSTRUÇÃO DE MONTAGEM: </p> <p>Para montagem do volante rígido, deve-se utilizar os parafusos </p> <p>No..0200.70.0.1255 e os mesmos procedimentos recomendados </p> <p>no manual de serviço para o volante dupla massa.</p></t>
<t><p>Outra coisa muito importante é aquela "espuma" que fica em cima do câmbio. Muitas vezes está rasgada ou esfarelando e na hora da montagem acaba-se deixando sem. Ela é fundamental para redução do ruído interno e custa uns R$50,00 nas concessionárias.</p></t>
<t><p>É ISSO AI GNOATO ,ISCLARECEDOR MAS ANALISE UMA COISA CASO QUEBRE UM VIRABREQUIM O CLIENTE SEMPRE CULPA O MECANICO PORQUE Á UM RISCO DE QUEBRAR ,CASO ACONTEÇA E CLIENTE PROCURAR SEUS DIREITOS QUEM SERA RESPONSABILISADO É O MECANICO ,POR ISSO </p> <p>TEMOS QUE TER CUIDADO .</p></t>
<t><p>Olá pessoal , por favor não façam isso , tirar o volante bimassa, tu vai quebrar este virabrequim, não aconteceu comigo, mas constatei a causa. </p> <p>Pensem nisto, quem vai pagar o volante bimassa é o cliente !!!!!!!!</p></t>
<t><p>Amigos, de uma vez por todas, o que causa quebra de virabrequim não é o volante rígido, e sim o volante "desbalanceado". Não é o caso de ser rígido ou bi-massa, mas sim da montagem correta. Não estou aqui dizendo que sou o dono da verdade, mas a própria MWM HOMOLOGA E VENDE o volante rígido em sua rede de distribuição, e tanto o rígido quanto o bi-massa vêm de fábrica devidamente balanceados!!!!!!!!!!!! Problemas no DAMPER e no kit de embreagem também podem causar a quebra do vira. Vide INFORMATIVO DE SERVIÇO 017/2000 DA MWM. </p> <p> Já que é o cliente que vai pagar, como disse o amigo, pelo menos dê a ele a opção da escolha....</p></t>
<t><p>: : : NÃO FIQUE EXTRESSADO É ISSO AI JÁ CRIEI MUITO CABELO BRANCO AGORA NÃO ESQUENTO MAIS HEHEHE.</p></t>
<t><p>Existem realmente algumas recomendações da MWM / GM / Nissan para a substituição dos volantes bi-massa por modelos rígidos, porém é sempre bom lembrar que o nível de barulho e vibração no câmbio será muito mais alto. </p> <p>Aqui na oficina, sempre indico montar o modelo bi-massa e o disco com mola, diminui e muito o barulho durante a marcha-lenta. </p> <p>Atualmente, no mercado de reposição somente a Luk e as concessionárias fornecem este volante para a venda. </p> <p>Para quem quiser, no site da Luk existe um manual sobre volantes bi-massa com instruções de montagens e testes, que vocês podem acessar pelo link: </p> <p>http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/library/downloads/luk_fail_diag_zms_es_pt.pdf </p> <p>Um abraço a todos.</p></t>