Carregando os tópicos... por favor aguarde
www.asebrasil.org.br
Será que a ASE tem credibilidade para voltar?
Você faria o teste novamente?
Dê a sua opinião.
Respostas:
É necessário fazer um distinção, a ASE-USA esta continua nunca perdeu a credibilidade. O que ocorreu é que quem estava gerindo as coisas por aqui no Brasil, cometeu vários erros, inclusive o de pagar a própria ASE-USA. Se a ASE-Brasil retornar desta vez mais bem administradacom certeza é algo bom.
A ASE é sim algo bom, é preciso ter em mente que tudo que agregue a nós profissionais de certa forma capacitação é bom. Eu nunca vi mexânico com essa qualificação, mas já vi é claro pessoas que tão somente estudaram a apostila passar, se der uma ferramenta não sabem sequer trabalhar. Mas tudo bem, o importante é que pendurar essa certificação com certeza trás a noção a muitos clientes de que o carro esta em boas mãos, ainda mais quando se vê o simbolo da ASE junto a muitos fabricantes. Eu tenho e nunca me arrependi, considero um investimento. Claro que a ASE não ensina nada, mas tão somente faz uma avaliação, talvez mínima, mas ao menos hoje é o que temos.
Na minha visão se a ASE cumpri com o que anuncia vai ser bom, para os que querem se diferenciar dos demais.
acesse e leia o que eles tem para nós.
www.asebrasil.org.br
Acho que se a ASE quer mesmo voltar como uma entidade séria, ela deve antes de chamar os profissionais para fazer provas e emitir o certificado, FAZER UM MARKETING COM O CONSUMIDOR, coisa que ela nunca fez.
Não somos nós que temos de acreditar nela novamente, ela é que tem de mostrar serviço.
Quem tem de dar valor à ASE é ela mesmo. Quando tiver valor ai sim nós vamos embarcar de novo. Caso contrario...
Boa noite !!
Particularmente eu não tenho nada a falar contra a ASE, acredito que uma certficação ASE é para nós mecânicos, como um CRM é para os médicos.
Volto a fazer prova de capacidade técnica, caso a ASE volte a funcionar em nosso pais.
Robério....
A ase muda de nome e passa a se chamar de "Instituto Nacional para a Excelência do Serviço Automotivo - ASEBRASIL"
foi essa forma que eles se diferencia da ase Americana.
Olha o que eu achei de interessante no site do instituto.
AUMENTO DE SALÁRIO DIFERENCIADO PARA OS PROFISSIONAIS CERTIFICADOS PELO INSTITUTO ASEBRASIL
Compromisso assumido por diversos SINDIREPA’s dos estados e do Distrito Federal criará cláusula própria em convenções coletivas de trabalho, com a finalidade de estimular a certificação profissional do Instituto Nacional para a Excelência do Serviço Automotivo - ASEBRASIL, aumentando os salários dos profissionais certificados com percentual maior que os demais profissionais, privilegiando esta nova categoria.
O que adianta ter um certificado só pra falar que tem !?!?!?
Qual proprietário de veículos sabe o que é ASE???????
Não venham com coversa mole, promessas, isso e aquilo. Eles tem é que agir, apareça para o mercado consumidor, e depois venha querer ganhar o nosso dindin.
:Boa tarde.
Na minha opnião o Instituto AseBrasil com certeza é uma grande oportunidade de nós reparadores independentes sermos reconhecidos, desde que haja um trabalho de divulgação ou marketing não para nós reparadores e sim para nossos clientes e proprietários de veículos em geral. A Ase tem que levar esse conhecimento como faz o Autoesporte todos os domingos, a própria Oficina Brasil com o jornal, como a Sabó e muitas outras empresas que levam esse conhecimento principalmente aos clientes. Porque sem o conhecimento do cliente ou proprietários de veículos, não vale de nada nós termos a certificação Ase.
No meu ponto de vista a certificação Ase não prova conhecimento ou capacidade de um profissional, mais sim o fato dele está atualizado ou tentar se atualizar.
No tempo em que a ASE esteve no Brasil a única coisa que ela fez foi tomar nosso dinheiro com testes e venda de material. Não gastou um único centavo para divulgar para o consumidor final o que vem a ser um profissional com este certificado.
Se hoje ela quer voltar ela não deveria pedir a nossa credibilidade, e sim começar por onde ela nunca atuou, com marketing para o consumidor final.
Ou nós é que vamos fazer papel de trouxa outra vez.
Essa história é simplismente ridícula. A ASE tem de parar de contas estórias da carochinha e começar a trabalhar de verdade.
E começar a falar não com os mecânicos, e sim com o consumidor.
:
Num vem fazer nós de trouxa de novo.
Os senhores tem conhecimento dos verdadeiros motivos, que deu origem a ASE nos Estados Unidos...? Os senhores sabem para quê ela foi criada lá...? E se sabem, sabem também que aqui no Brasil, jamais terá um funcionamento sequer semelhante. Portanto estou de acordo com o colega que disse que um bom certificado de uma escola regular, vale por cem certificados ASE brasileira. Paulo Di Giorgio.
Se fosse uma organização realmente séria poderia funcionar sim.
Da primeira vez não foi, muito pelo contrário, nos fez de babacas.
Agora vamos ver aonde quere: m chegar.
Se fosse uma organização realmente séria poderia funcionar sim.
Da primeira vez não foi, muito pelo contrário, nos fez de babacas.
Agora vamos ver aonde querem chegar.
Estaremos de olho. :
Cara quando vejo certos comentários de pessoa a qual tenho certeza não ser do ramo, não há como não falar algo. O paulo e/ou zecão, por favor não falem bobagens dizendo que para o profissional automotivo a certificação ASE não vale nada, basta ver quantos dos fabricantes nacionais deram apoio a iniciativa, basta ver que até mesmo as autorizadas mandaram seus empregados fazerem a prova. Pelo amor de Deus não falem bobagem.
José, o cliente realmente é quem faz avaliação, e é por isso que procuro falar as coisas com propriedade e demonstrar conhecimento técnico sobre o assunto. Quem já teve o prazer diante de certos questionamentos sobre sua qualificação, como por exemplo um peça a qual tenha dado problema de fabricação e a auto peças dizer que fora erro do mecânico. Isso já ocorreu comigo, só que fiz uma narrativa dos procedimentos técnicos adotados na aplicação, bem como utilizei como forma de argumentação minha formação técnica, KKKKKKKK, é ruim de aturar um cara respaldado e com base boa quando o assunto é mecânica. Realmente o cliente aqui enche a boca quando vai na auto peças, eu quero essa peça, e o mecânico é o juniorbigfield (Junior Maluco). rsrsrs.
eu acho uma boa, mas tém que haver algumas mudanças, uma delas é a melhor divulgação da certificação e a fiscalização do uso da logo ase somente para profissínais que passaram nos exames, pois em miha cidade tém vários usando o brasão e a logo e não fizeram o teste.
galera mas no final das contas eu to meio perdido a respeito da ASEBRASIL o que ela fez de errado ??
e como assim voltou tinha sumido se puderem me esclarecer essa duvida ficaria grato obrigado
Alisson,
A ASE paraou suas ativiades do Brasil, e agora está voltando.
Mas repondendo sua pergunta sobre o que ela fez?
Na verdade é o que ela não fez. Pergunte a algum cliente seu ou qualquer outra pessoa que não seja do nosso ramo se ela sabe o que significa ASE? o que é o certificado ASE?
O que ASE do Brasil fez foi rancar nosso dindin com as provas, nos vendeu material e não gastou um único centavo em divulgação. Não existe uma pessoa sequer que não seja do ramo automotivo que sabe o que significa ter um certificado ASE. Tenho um certificado que não vale po... nenhuma. Ninguém sabe o que é?
E agora vem com a mesmo estórinha de novo, se ela quer certificar alguém , que primeiro invista em publicidade e mostre para o público consumidor o que vem a ser o certificado ASE.
Nóis é jeca mais é jóia.
Não vem fazer nós de bobo não.:
Na verdade até existe mexanico que nunca ouviu falar da ase.
Na minha região no interior da bahia tem muitos.
A PROVA BEM LEGAL M
,MAS NAO FIZERAM NENHUMA DIGULGAÇAO SO FARIA NOVAMENTE SE FOSSE UM TRABALHO SERIO E COM DIVULGAÇAO ,AGORA NAO ESTANDO NA MAO DO SANTO MAURO DEVE MELHORAR UM POUCO
MUITO BOM A PROVA DELES SO NAO FIZERAM NADA PRO CLIENTE CONHECER O TRABALHO AGORA QUE NAO TA MAIS NA MAO DO SANTO MAURO TALVEZ MELHOTE
a prova era muito legal mas nao fizeram nada de propaganda da ase até tirei do meu site depois que santo mauro morreu nao sei se vao conseguir emplacar de novo