Pessoal tenho muito costume de ficar vendo vídeo de reparação nas horas vagas no youtube e decidi compartilhar alguns vídeos lá dos defeitos cabulosos que pego no dia a dia, assistam e compartilhem lá blz, a ideia do canal é divulgar vídeos curtos do nosso trabalho e compartilhar soluções de defeitos relatados, obrigado pela força.
https://www.youtube.com/watch?v=hClCCwz9P1Y&t=21s
https://www.youtube.com/watch?v=xMS0oIA5X_A
https://www.youtube.com/watch?v=HlBHreuweI0&t=20s
https://www.youtube.com/watch?v=fHXwCueJyUQ&t=162s
Att: Tiago Campos
Respostas:
Boa noite Tiago!
Mas é você mesmo nos vídeos, não é? Hahahaha!
Legal... gostei!
Não deu pra assistir todos, mas pelo que vi são interessantes mesmo.
Parabéns pelos vídeos!
Abraço!
Os videos que coloco são dos defeitos do dia a dia, não tem nada de teatrinho, tudo é na hora do defeito e só o que interessa sem lero lero.
Sempre to pegando defeitos novos e velhos conhecidos, numa maneira amadora e improvisada mas com alguns detalhes que podem fazer a diferença sem mistérios.
Espero que gostem, peço que comentem, curtam e se inscrevam no canal, toda semana estarei postando vídeos.
Obrigado pela força.
Att: Tiago Campos
Prezado Reinaldo. Penso que todo o conhecimento tem que ser passado para todos. Estamos nesse mundo para aprender tudo e ensinar tudo. Uma vez, há muitos anos atrás eu vi um mecânico regulando a marcha lenta do carburador de um Passat. Perguntei a ele como se fazia e a função dos parafusos de ajuste. A resposta triste do camarada: Eu vou ensinar? Depois como é que eu fico? Aí não ganho dinheiro? Sem comentários...Abraço.
Prezado Reinaldo. Penso que todo o conhecimento tem que ser passado para todos. Estamos nesse mundo para aprender tudo e ensinar tudo. Uma vez, há muitos anos atrás eu vi um mecânico regulando a marcha lenta do carburador de um Passat. Perguntei a ele como se fazia e a função dos parafusos de ajuste. A resposta triste do camarada: Eu vou ensinar? Depois como é que eu fico? Aí não ganho dinheiro? Sem comentários...Abraço.
Exatamente colega.
Parabéns.
Prezado Sparta. Abração. Esse é o espirito da coisa. Não se deve esconder o conhecimento. Tudo que sei eu ensino com prazer e sempre consigo alguém para me ensinar as coisas que quero saber. Não só em tecnologia automotiva. Em todos os ramos do conhecimento.
Prezado Marcel, Reinaldo e demais participantes do fórum. Penso como o Marcel. As coisas vão mudando mesmo e num crescente que chega a assustar e temos que tentar acompanhar. A Internet está aí com os Youtubes da vida e isso tende a aumentar mais e mais. Pessoas do mundo inteiro colocam videos sobre defeitos e reparos em carros e a gente tem é que aprender a usar todas esses ensinamentos e modernidades a nosso favor, aprendendo mais também. As oficinas aqui no Rio de Janeiro vivem cheias de clientes. Quando vou à Passa Quatro visitar parentes, visito a oficina de um amigo que está sempre com a oficina, que é pequena, cheia de carros e toda hora para um carro na porta pedindo um reparo. Por outro lado eu conheço pouquíssimos ou mesmo quase nenhum proprietário que realiza manutenção em carro, mesmo no passado, no tempo dos carros com distribuidor a platinado e carburador. Imaginem atualmente com a pesada eletrônica embarcada. Abraço para todos e sucesso.
Nossa pessoal não achei que este assunto seria tão discutido, mas vamos lá, primeiramente devo agradecer a vcs por estar neste site procurando sempre estar inovando seus conhecimentos.
Agora, eu concordo para ambos os lados, pois hj em dia tanto cliente como reparador procuram a web para se orientar ou aprender sobre algum defeito específico de algum carro, diariamente eu atendo muitos clientes que antes de trazer o carro até a minha oficina eles já pesquisaram na web sobre o defeito.
Devemos tomar muito cuidado no atendimento ao cliente, pois grande frota dos carros de hj em dia são as mulheres que estão dirigindo, e aquela visão de mecânico sujo, arrogante, cheio de mistério deve acabar. Acho que todo conhecimento devemos passar adiante, neste site mesmo existem dicas e soluções de defeitos que saem até no jornal Oficina Brasil, onde já aprendi muitas dicas e macetes, tenho cursos do Senai,participo das palestras da Dicatec, estou sempre ajudando mecânicos da região com um pouco do que sei, lembrem-se "estamos nesta vida de passagem, devemos ser prestativos um com o outro.
A idéia do canal é ajudar ambos os lados, não sei se vcs repararam nos vídeos mas os diagnósticos são feitos através de scanner e osciloscópio sem passo a passo, mas sim direto ao assunto pra quem entende, valorizando o verdadeiro conhecimento de um mecânico e mostrando para o cliente que não é só simplesmente diagnosticar uma troca de vela ou um aterramento que precise de aperto, e sim mostrar domínio sobre o assunto e ajudar muitos mecânicos a prestarem a atenção para solução de algum defeito mostrando meios mais fáceis para resolvê-lo, eu aprendi muiiiiiito no youtube com vários bambas da mecânica automotiva como ( Doutor Carro, Diego Velicímetros, Teobaldo Câmbios automáticos, Gardi motors, Oragio Etc....) que estão diariamente postando vídeos de incentivo e inovações, agradeço a vcs pela atenção mas estarei sempre postando vídeos de defeitos para ajudar vcs mesmo, é lógico que também não vou dar um tiro no meu pé e perder clientes, mas eu quero compartilhar conhecimentos e divulgar meu trabalho, espero estar sendo útil para alguém ae blz,valew pessoal.
Existe uma frase que li na web e gostaria que vcs refletissem
"Se você acha que custa caro um bom profissional, é porquê não faz idéia o quanto custa um incompetente"
haha esta frase me dá vontade de fazer um banner
Prezado Marcel. Muito bom o seu post. Bem escrito. Concordo com ele. Também achei muito bom esse tópico que gerou discussão por parte de vários participantes. A modernidade está gerando uma avalanche de novidades estonteante. Cada dia tem uma novidade, cada dia um conhecimento novo. Eu diria que não dá para acompanhar...Quando era criança andava nos táxis pretos Chevrolet's e outros carros da década de 1950, os rádios e televisões eram à válvula e os aviões de 4 motores para voos internacionais eram os Constelation's a pistão. Hoje é essa loucura de tecnologia, as pessoas andam pelas ruas mexendo em Smart Fones que possuem computadores poderosos...Pergunto: O que virá por aí? A gente tem que tentar correr atras. Desviei um pouco do assunto mas é para comentar com os amigos como as mudanças estão acontecendo, e cada vez mais rápido. Nossa cabeça tem que mudar também. Abraço.