O carro é um Gol G3 Power 1.6 AP 2003, estou notando um pequeno problema no funcionamento da ventoinha é o seguinte:
Primeiro gostaria de saber qual a ordem certa de acionamento da ventoinha sem o ar ligado e com o ar ligado? ( Qual a velocidade certa para cada situação?)
Agora o problema.
A ventoinha está trabalhando em uma só velocidade,com o ar ligado ou não.
Obs: quando insiro o conector do cebolão ( Conector de 03 fios) em uma posição ela funciona só na velocidade baixa (1) e aciona um pontinho antes de 90º graus ,quando faço a inversão funciona só na alta (2).acionando exatamente nos 90º graus.
O que devo fazer para resolver e deixar funcionando normal?
Obrigado desde já!!!!
Respostas:
amigo,primeiro se o conector es dando de duas posição.ele de estar quebrado aquela capa esterna então tem que ser subistituido por novo se vc não tem esquema eletrico verifique em outro carro igual a este a posição dos fios e primeiro com o ar ligado de ve trabalhar a velocidade baixa com o ar ainda ligado o veiculo chega de 95 a 97 vai desparar a alta.e com o ar desligado de va desprar sò a alta na temperatura ideal.
Verifica a resistência da 1 velocidade e o rele
tal vez se a resistencia estiver queimada não vai dar velocidade baixa por aqui tem uns engenheiros que quando queima a primeira volocidade (resistencia) eles coloca os dois fios juntos e fica dando sÒ alta tamto com ar ligado como
desligado. que è errado!