ola pessoal
estou com esse c3na minha oficina com o seguinte defeito:
liga a chave a ventoinha ja liga em seguida
ja trokei a bsm,bsi, sensor de temperatura,módulo e não adiantou
obs. esse modelo é akele q tem um rele cinza base redonda em cima do defletor dela
esse motor foi lavado
aguardo respostas
Respostas:
Peguei a poucos dias um uno economi 2010 que entrou agua na central e parou de funcionar a bobina dos cabos de vela 2 e 3 e a ventuinha ficou ligada direto, tive que substituir a central pois queimou muita coisa dentro, não valia a pena concerto.
opa zecão, falando sobre a ventoinha do c3
esse c3 tem um rele cinza em cima do motor da ventinha, tirei o parachoque e não achei nada de central com reles
jah substitui a bsm,bsi,sensor de temperatura e o módulo
e o defeito continua, liga a chave a ventoinha liga em seguida
se tiver mais alguma sugestão me responde
abraço
Ola! a ventoinha liga na primeira ou na segunda velocidade? a primeira e controlada pela central de injeção e passa pela BSM e depois chega a ventoinha. A segunda velocidade passa pelo pressostato do ar condicionado que pode estar em curto e mesmo sem ligar o ar condicionado envia sinal para a central ligar a ventoinha. verifica se tem curto no chicote. Valeu!!!
pode ser o sistema de ar condicionado atraves de escanner ele vai acusar.
obs sensor de pressao na tubulaçao de liquido fica entre o condensador ao evaporador.
Bom Dia.
E ai Amigo, já resolveu este problema, se caso não me passa o chassi, que dou umas dicas.
Olá pessoal!
Estou com um C3 1.4 que está aquecendo, antes de trazer pra mim o proprietária já tinha trocado válvula termostática e bomba d'agua e continua o problema eu já coloquei scanner tudo normal, porem o problema e intermitente ficou dois dias funcionando direto pra ele ferver depois volta ao normal, e quando aquece eu liguei o ar condicionado e a ventoinha não acionou! Pode ser a ventoinha mas condenar e complicado ela e custa caro!
Se puderem me ajudar?