Pessoal eu to com esse corsa q apresenta falha cod: P0693 ventilador radiador nivel 2
e P0695 cod: desconhecido, um detalhe o sistema de ar condicionado n e orinal ja e o segundo dono
do veiculo, mas pareçe ter sido estalado na consesionaria.
entrei com o aparelho dei o comando p acionar o ventilador nivel 1 Blz, fui no dois e nada, procurei os reles
so encontrei o da baixa, alguem pode me esclareçer como funciona esse sistema, ja q ele foi colocado.
n sei talves ele foi instalado sem a função 2 do eletro ventilador, presiso do esquema eletrico se alguem puder
me seder fico muinto agradeçido.
Respostas:
amigo faça a seguinte verificação: entre com o scaner em leituras e observe se quando o ar condicionado e ligado a central recebe o comando de que o ar foi ligado, e observe também se ela aciona a 2 velocidade do eletroventilador na tela do scaner, se estiver acionando provavelmente nao foi instalado o rele para acionar a 2 velocidade quando o ar condicionado é ligado, ai vc terá que conseguir o esquema eletrico pra ver qual é o pino da central que libera o sinal pra acionar a 2 velocidade , fazer o chicote e colocar mais um relé, a central pode estar sentindo a falta deste relé por isso apresenta o codigo de falha. Poi geralmente os ar condicionado que sao adaptados, tem que liberar a central pra reconhecer quando o ar foi ligado. Boa Sorte.
>amigo faça a seguinte verificação: entre com o scaner em leituras e observe se quando o ar condicionado e ligado a central recebe o comando de que o ar foi ligado, e observe também se ela aciona a 2 velocidade do eletroventilador na tela do scaner, se estiver acionando provavelmente nao foi instalado o rele para acionar a 2 velocidade quando o ar condicionado é ligado, ai vc terá que conseguir o esquema eletrico pra ver qual é o pino da central que libera o sinal pra acionar a 2 velocidade , fazer o chicote e colocar mais um relé, a central pode estar sentindo a falta deste relé por isso apresenta o codigo de falha. Poi geralmente os ar condicionado que sao adaptados, tem que liberar a central pra reconhecer quando o ar foi ligado. Boa Sorte.
Pois e meu amigo mbo eu observei esse detalhe, o ar condicionado no aparelho ta acionado direto mesmo desligando o ar, eu presiso desse esquema eletrico.
Ola amigo joao voce esta ai tenho aqui o esquema do agile, ainda nao lembro bem como e o sistema dele talvez pode ser o mesmo se voce quer dar uma olhada escaneio e envio para voce.
Weligton
>Ola amigo joao voce esta ai tenho aqui o esquema do agile, ainda nao lembro bem como e o sistema dele talvez pode ser o mesmo se voce quer dar uma olhada escaneio e envio para voce.
Weligton O meu parseiro se vc puder faser isso por mim vou ficar muinto grato. mas espera ai comfirma o sistema
eu acho q o sistema e o modulo e diferente, n sei.
>Enviei para seu e-mail de uma olhada se esta ok
Weligton vlw weligton ja persebi q n e mas ta legal ja e de grande ajuda da pra ter uma noção
obrigado ai pela atemção, vlw msmo.
Eu precisso entender o esquema do funcionamento dos reles q fica por traz do porta luvas, q controla o ar cond. o ventilador interno
e os ventiladores do radiador 1°e 2° velocidade, se alquem poder me da essa aula, e tiver o esquema p me passa, eu agradeço.