Fala amigos! Alguém já pegou Veloster ou HB20, Creta, Cerato... "saindo de sincronismo"?!
Peguei um aqui na oficina que chegou com acusando sensor de fase. Desmontei a tampa para verificar e efetivamente fora de sincronismo. No entanto, após Correção do sincronismo e montagem o carro rodou por 2 dias e o cliente relatou que a luz havia acendido novamente, ao verificar pelo Scanner novamente o mesmo DTC acusando sincronismo. Não verifiquei se efetivamente saiu novamente, mas se alguém já pegou alguma coisa do tipo e puder dar uma força eu fico agradecido.
Forte abraço!
Respostas:
Olá meu nobre amigo uma vez eu peguei uma Fiat Palio wekend 1.3 8v fire flex que após a troca da correia dentada, bomba de água e rolamento do tensor em outra oficina o carro esporadicamente saia fora de ponto após eu corrigir o ponto umas 3x eu resolvi trocar o rolamento do tensor da correia dentada por um original eo B.O desapareceu eu cheguei a conclusão que o rolamento paralelo deveria dá alguma travada eo carro saía fora de ponto abraços boa sorte e fica com Deus
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@Christopher Mecon#211524 se ele tiver saído fisicamente do sincronismo novamente, pode trocar o kit de correntes de sincronismo, provavelmente está muito dilatado, o tensor não está dando conta de manter a corrente tensionada e por isso está saindo do ponto.
Seguindo a dica do colega Enrico, verifique o correto sincronismo. Atenção a desgastes nas guias de corrente e da própria distribuição. Dependendo da km e estado do motor ( vernizes ou borra ) recomendável a substituição.
Dê preferência em aplicar peça genuína ou original.
Bom trabalho.