ola a todos, chegou em nossa oficina um gol g5 não funcionava o velocimetro,então resolvemos entrar com o scanner ,puts dai piorou a situação,pois o scanner não se comunificava com a central,o painel e nem no imobilizador. Pois o painel e a central são casadas, o carro funcionava mas não marcava a velocidade,foi verificado o sensor este estava queimado, ele é um sensor hall 12 volts, foi substituido o sensor mesmo assim não funcionava o velocimetro e não entrava o scanner para diagnostico, lembrando que o sensor de velocidade desse carro trabalha com pulsos negativos e vai direto pro painel, não passa pela central, no centro do sensor fio cor branco e azul vai ao pino 4 do painel para funcionar o velocimetro, o fio dentro do chicote embaixo do painel entra em contato com o massa e tambem com o fio da linha k de comunicação sendo este saida pino 29 da central. Pessoal se chegar gol G5 com esse defeito em tua oficina ,ou vc tira todo o painel fora ou puxa outros fios por fora do chicote, mas aconselho a desmontar o painel e reparar o chicote original.
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ola boa tarde yamato, é um serviço chato pra caramba, mas da pra cobrar bem , pois o painel é casado com a central uma iaw 4 gv sem o painel fica imobilizado o funcionamento do motor. Me lembrei de mais uma coisa depois de reparado o chicote vc deve de ver se quando ligar a meia luz não vai interferir desligando o painel. esse bendito aqui eu tive que trocar o soic 5 volts do painel, o serviço todo leva quase um dia, mas em relação ao soic 5 volts eu descobri porque reparo modulos aqui na oficina . Fica ai a dica .
muito grato pela dica amigo,eu tenho uma filosofia , vida de reparador "Ninguem é tão instruido que não possa ensinar alguma coisa.E ninguem é tão sabio que não possa aprender alguma coisa" é coisa de loco de chegar ao ponto de cortar a comunicação do scanner para a leitura do painel, imobilizador e tambem a central de injeção, eu fui primeiro justamente no radio e me dei mal rsrsrsrsr, o fio de sinal estava matado do sensor de velocidade por causa do curto dentro do chicote,e não por contato de ligação errada de radio, o curto chegou a queimar o soic 5 volts do painel causando anomalia de quando ligar a meia luz ele interferia na velocidade do painel, e por causa do curto o scanner não diagnostificava nada. pois tambem tive que gravar o arquivo st10 da central novamente e apagar o banco 1 e 2 do imo pra conseguir casar novamente central e painel.que piração o curto na linha k de comunicação deu um piripaq no programa da central.Me vi loco aqui kkkkkkkkkkkkkkk. um grande abraço e muitissimo obrigado pela dica .;)