Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega. </p> <p>Verifique Central Multifuncional pode ter algum defeito na propria central ou conector afastado ou instalação de acessorios na rede. </p> <p>Este sistema de velocimetro faz parte da rede CAN BUS </p> <p>E um sistema interessante usa realmente o sensor de roda para informar velocidade do veículo para diversos centrais, tais como injeção, AIRBAG, Painel, ABS entre outras.Esta informação e enviada para REDE CAN BUS, e tem que ser testada com osciloscopio. </p> <p>Folto a dizer, será que não foi instalado algum acessorio em alguma linha ????? </p> <p>Amanha vou ver na oficina alguma coisa no AUTODATA ou em meus informativo e enviar por e´mail. </p> <p>Att, </p> <p> DIAZ</p></t>
<t><p>blz amigo, vou conferi a eletrica pois pareçe que o dono andou colocando lampadas de ledes, esta central multifucional é a que fica delado da central de injeção? </p> <p>([email protected]) </p> <p>Att. </p> <p>Sergio Melo</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigos estou com uma BMW 320i 2002 serie 3, o velocímetro parou, testei os sensores das rodas estão funcionando, mas sem o diagrama elétrico, ou alguma dica, quem tiver o esquema elétrico e poder me ajudar agradeço.</QUOTE> </p> <p>Parou repentinamente e permanentemente? o resto do painel está normal? O odômetro continua registrando ou parou também? Tenho uma 325 2001 que é praticamente o mesmo carro, se precisar de algum teste ou alguma referencia pode solicitar, estando ao meu alcance farei para ajudar. </p> <p>Um teste rápido sem muita conclusão do defeito, apenas como um ponto de partida é se o colega tiver um scanner que consiga ler parâmetros poder a sair a rodar com o carro e ver se marca a velocidade, dando ideia de que essa 'informação' chega e é processada no módulo de injeção. </p> <p><QUOTE><i>></i>Colega. </p> <p>Verifique Central Multifuncional pode ter algum defeito na propria central ou conector afastado ou instalação de acessorios na rede. </p> <p>Este sistema de velocimetro faz parte da rede CAN BUS </p> <p>E um sistema interessante usa realmente o sensor de roda para informar velocidade do veículo para diversos centrais, tais como injeção, AIRBAG, Painel, ABS entre outras.Esta informação e enviada para REDE CAN BUS, e tem que ser testada com osciloscopio. </p> <p>Folto a dizer, será que não foi instalado algum acessorio em alguma linha ????? </p> <p>Amanha vou ver na oficina alguma coisa no AUTODATA ou em meus informativo e enviar por e´mail. </p> <p>Att, </p> <p> DIAZ</QUOTE> </p> <p>Mas agora fiquei curioso (não estou sendo sarcástico, pergunta séria), como você conseguiria identificar o sinal de velocidade ou até mesmo achar em que etapa está o defeito através do osciloscópio/rede can? A menos que se tenha um diagrama muito bom/fiel e conhecimento de como esse dado é modulado não vejo como identificar isso às cegas. </p> <p>Régis.</p></r>
<t><p>Caro colega REGIS, </p> <p>Eu disse a REDE CAN ser testada e não testes individuais de componentes , sei bem que a rede CAN tem prioridades determinadas, sei também que trabalham com BITs, sei que tem decodificador para transformar sinais elétricos em binários e transporta uma grande quantidade de informação, </p> <p>O meu intuito não e dar aulas, e verificar capacitação de reparadores, mas sim tentar ajudar. </p> <p>Se o caso for capacitação o que você deseja. </p> <p>Segue abaixo : </p> <p>https://www.youtube.com/watch?v=VPLyZgJtJKw </p> <p>Att. </p> <p> Diaz</p></t>
<t><p>meu amigo ela parou o velocímetro o odômetro e o econometria, liguei o escane e a velocidade fica parada os outros funciona, os sensores chega 12V, quando giro a roda eles altera. o painel tinha algumas trilas estourada, tinha um capacitor vazando foi trocado por outro de mesmo valor e as trilhas concertada, tens ideia do que pode ter acontecido? </p> <p> um abraço </p> <p>Sergio Melo.</p></t>
<t><p>muito bom, excelente aula, obrigado estou precisando muito. obrigado. </p> <p>Sergio melo</p></t>
<t><p>meu amigo ela parou o velocímetro o odômetro e o econometria, liguei o escane e a velocidade fica parada os outros funciona, os sensores chega 12V, quando giro a roda eles altera. o painel tinha algumas trilas estourada, tinha um capacitor vazando foi trocado por outro de mesmo valor e as trilhas concertada, tens ideia do que pode ter acontecido? </p> <p>um abraço </p> <p>Sergio Melo.</p></t>
<t><p>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.</QUOTE> </p> <p>Boa noite Melo </p> <p>No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto. </p> <p>Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar. </p> <p>Att. Diaz</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.</QUOTE> </p> <p>Boa noite Melo </p> <p>No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto. </p> <p>Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar. </p> <p>Att. Diaz </p> <p>Zé ruela? Eu? : </p> <p>No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento..... </p> <p>Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso : </p> <p>PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver :</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.</QUOTE> </p> <p>Boa noite Melo </p> <p>No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto. </p> <p>Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar. </p> <p>Att. Diaz </p> <p>Zé ruela? Eu? : </p> <p>No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento..... </p> <p>Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso : </p> <p>PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver : </p> <p>Resolve para o cara então, novamente deixo em suas mão </p> <p>Tenha carater e não deixe o cara na mão de novo, </p> <p>Mostra sua copetência, e ganhe respeito </p> <p>Tô fora de novo</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>O migao fica zangado nao meu,o colega em questao as vezes no intuito de ajudar as vezes se expressou mal,igual qualquer um ja fez com o proprio cliente,deu um chega pra la e tal, e depois da palavra dita nao ha como voltar atraz,acho que aqui todo mundo se respeita profissionalmente,nao vamos gerar intrigas,sabemos a capacidade individual de cada um,e o intuito aqui e ajudar valeu, A juda ai o Serjao que ja ta ficando sem cabelo na cabeça. </p> <p> </p> <p>Abraços.</QUOTE> </p> <p>Luaninha </p> <p>Estava com disposição para ajudar o cara, então vou deixar pra lá e ver o que este SUJEITO AI DE A SOLUÇÃO PARA O MELO. </p> <p>DIAZ</p></r>
<t><p>Reguis e Dias </p> <p>senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo. </p> <p>Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.</QUOTE> </p> <p>Boa noite Melo </p> <p>No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto. </p> <p>Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar. </p> <p>Att. Diaz </p> <p>Zé ruela? Eu? : </p> <p>No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento..... </p> <p>Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso : </p> <p>PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver : </p> <p>Resolve para o cara então, novamente deixo em suas mão </p> <p>Tenha carater e não deixe o cara na mão de novo, </p> <p>Mostra sua copetência, e ganhe respeito </p> <p>Tô fora de novo </p> <p>Não firmei compromisso algum de resolver nada com ninguém, e não vejo que dar a 'dica certeira' ganhe respeito de ninguém, e na minha opinião, pelo pouco que o Melo relatou (capacitor estourado, trilhas, etc....) é o típico problema que não da pra 'destrinchar' pela internet, pelo menos eu humildemente não tenho mais o que sugerir para ele, se o carro estivesse comigo o papo seria outro, prefiro dizer isso do que sair falando para fazer testes fora de uma hierarquia lógica que não vá ajudar em grandes coisas, </p> <p>Em todo caso, por e-mail eu vou sim oferecer um bom material deste carro ao colega Melo, é a única forma com a qual eu ainda posso contribuir, e você, se tens algo a contribuir, não existe, pois como falei antes, o intuito de um fórum é a colaboração, se a minha participação ou a sua não for útil a alguém, basta que quem esteja lendo ignora-la, sendo assim eu volto atrás no que disse anteriormente e vou tentar ajudar por e-mail, caso você tenha alguma colaboração a fazer, por favor, faça. </p> <p><QUOTE><i>></i>O migao fica zangado nao meu,o colega em questao as vezes no intuito de ajudar as vezes se expressou mal,igual qualquer um ja fez com o proprio cliente,deu um chega pra la e tal, e depois da palavra dita nao ha como voltar atraz,acho que aqui todo mundo se respeita profissionalmente,nao vamos gerar intrigas,sabemos a capacidade individual de cada um,e o intuito aqui e ajudar valeu, A juda ai o Serjao que ja ta ficando sem cabelo na cabeça. </p> <p> </p> <p>Abraços.</QUOTE> </p> <p>Cara, sou muito tranquilo e a última coisa que quero é intrigas, o objetivo dês do início foi ajudar, eu sinceramente não sei por qual motivo o Diaz se irritou, mas tenho certeza que por um equivoco muito grande, em momento algum eu o "desafiei", que eu acho que foi desta forma como ele interpretou, se meu objetivo não fosse ajudar eu não teria disponibilizado até mesmo o meu carro para um eventual teste!! </p> <p>É por essas e por outras que evito muitas vezes postar, estava começando aos poucos a querer contribuir com o pouco que posso, mas esse será o ultimo tópico que participo, afinal, o que eu menos preciso é brigar na internet.... :</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Reguis e Dias </p> <p>senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo. </p> <p>Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.</QUOTE> </p> <p>Mesmo não sendo o autor da discussão, peço desculpas pelo ocorrido, pois eu poderia ter ignorado o comentário do Diaz e o tópico teria seguido normalmente, mas tenho certeza que a maioria não iria aguentar calado, e eu não sou diferente, a gente se dispõe a ajudar e infelizmente sempre tem alguém que entende tudo errado, o que eu não quero e não preciso é estar batendo boca com alguém que nem conheço, mas também não preciso levar desaforo para casa. </p> <p>Vou seguir trocando uma ideia com o Melo, se assim ele quiser, mas desta vez por e-mail. </p> <p>Novamente peço desculpas, e digo que só voltei a este tópico pois estava marcado para acompanhar o andamento dele, no mais eu não teria conhecimento da cordialidade do Diaz.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Reguis e Dias </p> <p>senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo. </p> <p>Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.</QUOTE> </p> <p>Mesmo não sendo o autor da discussão, peço desculpas pelo ocorrido, pois eu poderia ter ignorado o comentário do Diaz e o tópico teria seguido normalmente, mas tenho certeza que a maioria não iria aguentar calado, e eu não sou diferente, a gente se dispõe a ajudar e infelizmente sempre tem alguém que entende tudo errado, o que eu não quero e não preciso é estar batendo boca com alguém que nem conheço, mas também não preciso levar desaforo para casa. </p> <p>Vou seguir trocando uma ideia com o Melo, se assim ele quiser, mas desta vez por e-mail. </p> <p>Novamente peço desculpas, e digo que só voltei a este tópico pois estava marcado para acompanhar o andamento dele, no mais eu não teria conhecimento da cordialidade do Diaz. </p> <p>Você entrou fazendo chacota dizendo ( OSCILOSCOPIO QUE EU NÃO SABIA ULTLIZAR E FEZ POUCO DE MIM, OU ESQUECEU ) </p> <p>ENTÃO SEJA, DIGNO QUE ESTA CONVERSINHA DE VOU TE ENSINAR MAS POR E MAIL, NÃO COLA ) </p> <p>MOSTRA O QUE SABE, OU SÓ FICA NOS BASTIDORES CRITICANDO COMO FEZ COMIGO? </p> <p>ESTOU FORA, FIQUE A VONTADE A AJUDAR O CARA , MAS MOSTRE NO FÓRUM NÃO FIQUE OCULTO. </p> <p>DIAZ</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá pessoal, </p> <p>venho aqui compartilhar algumas experiências e dicas para oficinas e nós, mecânicos. Sempre pensamos muito na parte do trabalho e do serviço e esquecemos da ADMINISTRAÇÃO. Aquela desorganização com estoque, controle de peças e ordens de serviço de clientes acabaram quando eu contratei um sistema de gerenciamento. </p> <p>O Oficina Integrada me atendeu perfeitamente, em todos os quesitos: FACILIDADE, PREÇO e ORGANIZAÇÃO. Vou deixar o link aqui para quem quiser experimentar: </p> <p>http://oficinaintegrada.com.br</QUOTE> </p> <p>caro sr. vc não é reparador e o q esta fazendo é spam alem de estar sujando nossa ferramenta de é mais facio vc estar despertando raiva dos reparadores q divulgando seu produto. Eu até experimentaria mas vc é muito chato e sem senso nenhum : : : : por melhor q seja seu produto sua estratégia é muito ruim</p></r>
<t><p>Chico </p> <p>Concordo com você, acaba sendo chato e se o produto for da mesma forma que esta sendo divulgado deve ser uma porcaria. </p> <p>Diaz</p></t>