Amigos estou com uma BMW 320i 2002 serie 3, o velocímetro parou, testei os sensores das rodas estão funcionando, mas sem o diagrama elétrico, ou alguma dica, quem tiver o esquema elétrico e poder me ajudar agradeço.
Respostas:
Colega.
Verifique Central Multifuncional pode ter algum defeito na propria central ou conector afastado ou instalação de acessorios na rede.
Este sistema de velocimetro faz parte da rede CAN BUS
E um sistema interessante usa realmente o sensor de roda para informar velocidade do veículo para diversos centrais, tais como injeção, AIRBAG, Painel, ABS entre outras.Esta informação e enviada para REDE CAN BUS, e tem que ser testada com osciloscopio.
Folto a dizer, será que não foi instalado algum acessorio em alguma linha ?????
Amanha vou ver na oficina alguma coisa no AUTODATA ou em meus informativo e enviar por e´mail.
Att,
DIAZ
blz amigo, vou conferi a eletrica pois pareçe que o dono andou colocando lampadas de ledes, esta central multifucional é a que fica delado da central de injeção?
Att.
Sergio Melo
>Amigos estou com uma BMW 320i 2002 serie 3, o velocímetro parou, testei os sensores das rodas estão funcionando, mas sem o diagrama elétrico, ou alguma dica, quem tiver o esquema elétrico e poder me ajudar agradeço.
Parou repentinamente e permanentemente? o resto do painel está normal? O odômetro continua registrando ou parou também? Tenho uma 325 2001 que é praticamente o mesmo carro, se precisar de algum teste ou alguma referencia pode solicitar, estando ao meu alcance farei para ajudar.
Um teste rápido sem muita conclusão do defeito, apenas como um ponto de partida é se o colega tiver um scanner que consiga ler parâmetros poder a sair a rodar com o carro e ver se marca a velocidade, dando ideia de que essa 'informação' chega e é processada no módulo de injeção.
>Colega.
Verifique Central Multifuncional pode ter algum defeito na propria central ou conector afastado ou instalação de acessorios na rede.
Este sistema de velocimetro faz parte da rede CAN BUS
E um sistema interessante usa realmente o sensor de roda para informar velocidade do veículo para diversos centrais, tais como injeção, AIRBAG, Painel, ABS entre outras.Esta informação e enviada para REDE CAN BUS, e tem que ser testada com osciloscopio.
Folto a dizer, será que não foi instalado algum acessorio em alguma linha ?????
Amanha vou ver na oficina alguma coisa no AUTODATA ou em meus informativo e enviar por e´mail.
Att,
DIAZ
Mas agora fiquei curioso (não estou sendo sarcástico, pergunta séria), como você conseguiria identificar o sinal de velocidade ou até mesmo achar em que etapa está o defeito através do osciloscópio/rede can? A menos que se tenha um diagrama muito bom/fiel e conhecimento de como esse dado é modulado não vejo como identificar isso às cegas.
Régis.
>Amigos estou com uma BMW 320i 2002 serie 3, o velocímetro parou, testei os sensores das rodas estão funcionando, mas sem o diagrama elétrico, ou alguma dica, quem tiver o esquema elétrico e poder me ajudar agradeço.
Parou repentinamente e permanentemente? o resto do painel está normal? O odômetro continua registrando ou parou também? Tenho uma 325 2001 que é praticamente o mesmo carro, se precisar de algum teste ou alguma referencia pode solicitar, estando ao meu alcance farei para ajudar.
Um teste rápido sem muita conclusão do defeito, apenas como um ponto de partida é se o colega tiver um scanner que consiga ler parâmetros poder a sair a rodar com o carro e ver se marca a velocidade, dando ideia de que essa 'informação' chega e é processada no módulo de injeção.
>Colega.
Verifique Central Multifuncional pode ter algum defeito na propria central ou conector afastado ou instalação de acessorios na rede.
Este sistema de velocimetro faz parte da rede CAN BUS
E um sistema interessante usa realmente o sensor de roda para informar velocidade do veículo para diversos centrais, tais como injeção, AIRBAG, Painel, ABS entre outras.Esta informação e enviada para REDE CAN BUS, e tem que ser testada com osciloscopio.
Folto a dizer, será que não foi instalado algum acessorio em alguma linha ?????
Amanha vou ver na oficina alguma coisa no AUTODATA ou em meus informativo e enviar por e´mail.
Att,
DIAZ
Mas agora fiquei curioso (não estou sendo sarcástico, pergunta séria), como você conseguiria identificar o sinal de velocidade ou até mesmo achar em que etapa está o defeito através do osciloscópio/rede can? A menos que se tenha um diagrama muito bom/fiel e conhecimento de como esse dado é modulado não vejo como identificar isso às cegas.
Régis.
Caro colega REGIS,
Eu disse a REDE CAN ser testada e não testes individuais de componentes , sei bem que a rede CAN tem prioridades determinadas, sei também que trabalham com BITs, sei que tem decodificador para transformar sinais elétricos em binários e transporta uma grande quantidade de informação,
O meu intuito não e dar aulas, e verificar capacitação de reparadores, mas sim tentar ajudar.
Se o caso for capacitação o que você deseja.
Segue abaixo :
https://www.youtube.com/watch?v=VPLyZgJtJKw
Att.
Diaz
meu amigo ela parou o velocímetro o odômetro e o econometria, liguei o escane e a velocidade fica parada os outros funciona, os sensores chega 12V, quando giro a roda eles altera. o painel tinha algumas trilas estourada, tinha um capacitor vazando foi trocado por outro de mesmo valor e as trilhas concertada, tens ideia do que pode ter acontecido?
um abraço
Sergio Melo.
muito bom, excelente aula, obrigado estou precisando muito. obrigado.
Sergio melo
meu amigo ela parou o velocímetro o odômetro e o econometria, liguei o escane e a velocidade fica parada os outros funciona, os sensores chega 12V, quando giro a roda eles altera. o painel tinha algumas trilas estourada, tinha um capacitor vazando foi trocado por outro de mesmo valor e as trilhas concertada, tens ideia do que pode ter acontecido?
um abraço
Sergio Melo.
Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
Boa noite Melo
No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto.
Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar.
Att. Diaz
>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
Boa noite Melo
No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto.
Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar.
Att. Diaz
Zé ruela? Eu? :
No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento.....
Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso :
PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver :
>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
Boa noite Melo
No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto.
Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar.
Att. Diaz
Zé ruela? Eu? :
No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento.....
Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso :
PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver :
>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
Boa noite Melo
No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto.
Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar.
Att. Diaz
Zé ruela? Eu? :
No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento.....
Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso :
PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver :
Resolve para o cara então, novamente deixo em suas mão
Tenha carater e não deixe o cara na mão de novo,
Mostra sua copetência, e ganhe respeito
Tô fora de novo
>O migao fica zangado nao meu,o colega em questao as vezes no intuito de ajudar as vezes se expressou mal,igual qualquer um ja fez com o proprio cliente,deu um chega pra la e tal, e depois da palavra dita nao ha como voltar atraz,acho que aqui todo mundo se respeita profissionalmente,nao vamos gerar intrigas,sabemos a capacidade individual de cada um,e o intuito aqui e ajudar valeu, A juda ai o Serjao que ja ta ficando sem cabelo na cabeça.
Abraços.
Luaninha
Estava com disposição para ajudar o cara, então vou deixar pra lá e ver o que este SUJEITO AI DE A SOLUÇÃO PARA O MELO.
DIAZ
Reguis e Dias
senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo.
Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.
>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
Boa noite Melo
No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto.
Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar.
Att. Diaz
Zé ruela? Eu? :
No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento.....
Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso :
PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver :
Resolve para o cara então, novamente deixo em suas mão
Tenha carater e não deixe o cara na mão de novo,
Mostra sua copetência, e ganhe respeito
Tô fora de novo
Não firmei compromisso algum de resolver nada com ninguém, e não vejo que dar a 'dica certeira' ganhe respeito de ninguém, e na minha opinião, pelo pouco que o Melo relatou (capacitor estourado, trilhas, etc....) é o típico problema que não da pra 'destrinchar' pela internet, pelo menos eu humildemente não tenho mais o que sugerir para ele, se o carro estivesse comigo o papo seria outro, prefiro dizer isso do que sair falando para fazer testes fora de uma hierarquia lógica que não vá ajudar em grandes coisas,
Em todo caso, por e-mail eu vou sim oferecer um bom material deste carro ao colega Melo, é a única forma com a qual eu ainda posso contribuir, e você, se tens algo a contribuir, não existe, pois como falei antes, o intuito de um fórum é a colaboração, se a minha participação ou a sua não for útil a alguém, basta que quem esteja lendo ignora-la, sendo assim eu volto atrás no que disse anteriormente e vou tentar ajudar por e-mail, caso você tenha alguma colaboração a fazer, por favor, faça.
>O migao fica zangado nao meu,o colega em questao as vezes no intuito de ajudar as vezes se expressou mal,igual qualquer um ja fez com o proprio cliente,deu um chega pra la e tal, e depois da palavra dita nao ha como voltar atraz,acho que aqui todo mundo se respeita profissionalmente,nao vamos gerar intrigas,sabemos a capacidade individual de cada um,e o intuito aqui e ajudar valeu, A juda ai o Serjao que ja ta ficando sem cabelo na cabeça.
Abraços.
Cara, sou muito tranquilo e a última coisa que quero é intrigas, o objetivo dês do início foi ajudar, eu sinceramente não sei por qual motivo o Diaz se irritou, mas tenho certeza que por um equivoco muito grande, em momento algum eu o "desafiei", que eu acho que foi desta forma como ele interpretou, se meu objetivo não fosse ajudar eu não teria disponibilizado até mesmo o meu carro para um eventual teste!!
É por essas e por outras que evito muitas vezes postar, estava começando aos poucos a querer contribuir com o pouco que posso, mas esse será o ultimo tópico que participo, afinal, o que eu menos preciso é brigar na internet.... :
>Diaz, boa noite gostaria de saber se você tem algum material como esquemas, dicas, sobre o abs o velocímetro a elétrica da BMW 320 i 2002, pois esse carro ainda esta aqui e esta falhando também, se eu tivesse um esquema pra me guiar. te agradeço qualquer material pra me estudar mais sobre rede can. meu email- [email protected]. desde já obrigado.
Boa noite Melo
No dia que estava passando informações para você chegou o Zé Arruela querendo aprender, então deixei de lado o seu caso sei que você não tem nada haver com isto.
Mas vou ver o que posso fazer e outros colegas sérios do Fórum e ajudar.
Att. Diaz
Zé ruela? Eu? :
No intuito de ajudar passei 'dicas' básicas de um raciocínio lógico para tentar ajudar o colega a solucionar o problema dele, ao menos ter um 'norte', esse é um intuito de qualquer fórum, ajudar uns aos outros, não é um competição para ver quem ajuda mais, ele pode aceitar a ajuda que bem lhe convir, não diga que fez ou deixou de fazer algo por conta de mim, é feio pra ti tal atitude, até mesmo porque eu não lhe pedi aprendizado nenhum, o seu fraco português que da a entender uma informação falsa, até mesmo fiquei em duvida, afinal, estamos aqui para aprender mais, não? Mas não era o caso naquele momento.....
Tocando neste assunto, acompanho (mais como expectador, verdade) o fórum oficina brasil e percebo que muitas vezes o que estraga esse fórum são pessoas sabichonas feito você, que em vez de ajudar de uma forma mais lucida, clara, objetiva, mesmo que o problema de fato seja realmente complexo, querem mostrar todo o seu 'poder de conhecimento', se bobear daqui alguns dias alguém vai abrir um tópico perguntando como se troca uma lâmpada e vai vir um expert dizendo que tem que usar um osciloscópio para isso :
PS.: Melo, perdão na época não ter respondido, estava ausente, mas depois dessa vou deixar para o Zé rede can resolver :
Resolve para o cara então, novamente deixo em suas mão
Tenha carater e não deixe o cara na mão de novo,
Mostra sua copetência, e ganhe respeito
Tô fora de novo
Não firmei compromisso algum de resolver nada com ninguém, e não vejo que dar a 'dica certeira' ganhe respeito de ninguém, e na minha opinião, pelo pouco que o Melo relatou (capacitor estourado, trilhas, etc....) é o típico problema que não da pra 'destrinchar' pela internet, pelo menos eu humildemente não tenho mais o que sugerir para ele, se o carro estivesse comigo o papo seria outro, prefiro dizer isso do que sair falando para fazer testes fora de uma hierarquia lógica que não vá ajudar em grandes coisas,
Em todo caso, por e-mail eu vou sim oferecer um bom material deste carro ao colega Melo, é a única forma com a qual eu ainda posso contribuir, e você, se tens algo a contribuir, não existe, pois como falei antes, o intuito de um fórum é a colaboração, se a minha participação ou a sua não for útil a alguém, basta que quem esteja lendo ignora-la, sendo assim eu volto atrás no que disse anteriormente e vou tentar ajudar por e-mail, caso você tenha alguma colaboração a fazer, por favor, faça.
>O migao fica zangado nao meu,o colega em questao as vezes no intuito de ajudar as vezes se expressou mal,igual qualquer um ja fez com o proprio cliente,deu um chega pra la e tal, e depois da palavra dita nao ha como voltar atraz,acho que aqui todo mundo se respeita profissionalmente,nao vamos gerar intrigas,sabemos a capacidade individual de cada um,e o intuito aqui e ajudar valeu, A juda ai o Serjao que ja ta ficando sem cabelo na cabeça.
Abraços.
Cara, sou muito tranquilo e a última coisa que quero é intrigas, o objetivo dês do início foi ajudar, eu sinceramente não sei por qual motivo o Diaz se irritou, mas tenho certeza que por um equivoco muito grande, em momento algum eu o "desafiei", que eu acho que foi desta forma como ele interpretou, se meu objetivo não fosse ajudar eu não teria disponibilizado até mesmo o meu carro para um eventual teste!!
É por essas e por outras que evito muitas vezes postar, estava começando aos poucos a querer contribuir com o pouco que posso, mas esse será o ultimo tópico que participo, afinal, o que eu menos preciso é brigar na internet.... :
>Reguis e Dias
senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo.
Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.
Mesmo não sendo o autor da discussão, peço desculpas pelo ocorrido, pois eu poderia ter ignorado o comentário do Diaz e o tópico teria seguido normalmente, mas tenho certeza que a maioria não iria aguentar calado, e eu não sou diferente, a gente se dispõe a ajudar e infelizmente sempre tem alguém que entende tudo errado, o que eu não quero e não preciso é estar batendo boca com alguém que nem conheço, mas também não preciso levar desaforo para casa.
Vou seguir trocando uma ideia com o Melo, se assim ele quiser, mas desta vez por e-mail.
Novamente peço desculpas, e digo que só voltei a este tópico pois estava marcado para acompanhar o andamento dele, no mais eu não teria conhecimento da cordialidade do Diaz.
>Reguis e Dias
senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo.
Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.
Mesmo não sendo o autor da discussão, peço desculpas pelo ocorrido, pois eu poderia ter ignorado o comentário do Diaz e o tópico teria seguido normalmente, mas tenho certeza que a maioria não iria aguentar calado, e eu não sou diferente, a gente se dispõe a ajudar e infelizmente sempre tem alguém que entende tudo errado, o que eu não quero e não preciso é estar batendo boca com alguém que nem conheço, mas também não preciso levar desaforo para casa.
Vou seguir trocando uma ideia com o Melo, se assim ele quiser, mas desta vez por e-mail.
Novamente peço desculpas, e digo que só voltei a este tópico pois estava marcado para acompanhar o andamento dele, no mais eu não teria conhecimento da cordialidade do Diaz.
>Reguis e Dias
senti-me envergonhado de participar deste fórum agora, pois dois profissionais q pelo q vejo tem conhecimento parra ajudar, trocando farpas e tumultuando, enquanto um q esta a deriva, amarga angustiado esta situação, o colega deixou seu e-mail e peço q os dois tenha a grandeza de ajudá-lo deixando este orgulho de lado, seja de forma direta no fórum ou pelo e-mail q o colega passo.
Melo entra em contato no meu e-mail q verei até onde posso lhe ajudar uma vez q a minha informação não é muita, parra este carro.
Mesmo não sendo o autor da discussão, peço desculpas pelo ocorrido, pois eu poderia ter ignorado o comentário do Diaz e o tópico teria seguido normalmente, mas tenho certeza que a maioria não iria aguentar calado, e eu não sou diferente, a gente se dispõe a ajudar e infelizmente sempre tem alguém que entende tudo errado, o que eu não quero e não preciso é estar batendo boca com alguém que nem conheço, mas também não preciso levar desaforo para casa.
Vou seguir trocando uma ideia com o Melo, se assim ele quiser, mas desta vez por e-mail.
Novamente peço desculpas, e digo que só voltei a este tópico pois estava marcado para acompanhar o andamento dele, no mais eu não teria conhecimento da cordialidade do Diaz.
Você entrou fazendo chacota dizendo ( OSCILOSCOPIO QUE EU NÃO SABIA ULTLIZAR E FEZ POUCO DE MIM, OU ESQUECEU )
ENTÃO SEJA, DIGNO QUE ESTA CONVERSINHA DE VOU TE ENSINAR MAS POR E MAIL, NÃO COLA )
MOSTRA O QUE SABE, OU SÓ FICA NOS BASTIDORES CRITICANDO COMO FEZ COMIGO?
ESTOU FORA, FIQUE A VONTADE A AJUDAR O CARA , MAS MOSTRE NO FÓRUM NÃO FIQUE OCULTO.
DIAZ
>Olá pessoal,
venho aqui compartilhar algumas experiências e dicas para oficinas e nós, mecânicos. Sempre pensamos muito na parte do trabalho e do serviço e esquecemos da ADMINISTRAÇÃO. Aquela desorganização com estoque, controle de peças e ordens de serviço de clientes acabaram quando eu contratei um sistema de gerenciamento.
O Oficina Integrada me atendeu perfeitamente, em todos os quesitos: FACILIDADE, PREÇO e ORGANIZAÇÃO. Vou deixar o link aqui para quem quiser experimentar:
http://oficinaintegrada.com.br
caro sr. vc não é reparador e o q esta fazendo é spam alem de estar sujando nossa ferramenta de é mais facio vc estar despertando raiva dos reparadores q divulgando seu produto. Eu até experimentaria mas vc é muito chato e sem senso nenhum : : : : por melhor q seja seu produto sua estratégia é muito ruim
Chico
Concordo com você, acaba sendo chato e se o produto for da mesma forma que esta sendo divulgado deve ser uma porcaria.
Diaz