Boa noite pessoal, tenho uma dúvida. Essa vela BUR5ETB10 pega nos AP Mi após 97 (variando o grau térmico de acordo com o combustível), minha questão é, todos os AP após 97 saíram nessa versão multiponto e usam essa vela, ou ainda haviam monopontos sendo produzidos? Trabalho numa autopeças, sou iniciante, e tenho essas dúvidas que se sanadas me ajudarão muito com o atendimento ideal.
A vela BP5ES por exemplo, no catálogo NGK diz-se aplicar somente até os AP de ano 91, porém onde eu trabalho os vendedores de longa data só vendem BP5ES pros AP independente do ano, isso me confunde e por isso to aqui perguntando a vocês, pra aprender da maneira certa desde o começo, valeu!!!
Respostas:
Melhor coisa é seguir o manual técnico, ou catálogo da ngk.
E vc tá certo, mtos pecistas aplicam errado a peça. Aqui é direto peça errada por auto peças.
Olá meu nobre amigo a vela ngk bp5es eu só instalo carro carburado sem ignição eletrônica se já for ignição eletrônica eu prefiro trabalhar com a vela resistiva e a melhor opção é vc seguir sempre o catálogo ngk e na dúvida liga no 0800 deles que eles são muito prestativo abraços boa sorte e fica com Deus
Legal o tema e complexo por existir muitos detalhes que as vezes num só catálogo pode não ser bem explicado. Vou falar um pouco do que penso. Seguir a recomendação do manual do carro é o melhor caminho. Depois pode usar as tabelas de conversões. Uso muito catálogo !!
Já estive na NGK fazendo visita. Lá é top demais. Muita qualidade.
Agora o que temos de ter em mente é
o seguinte. As velas de 3 eletrodos basicamente teria maior Durabilidade. Então respeitando a indicação poderia muito bem usar uma de um eletrodo onde leva a de 3 sem problemas algum e respeitando o grau térmico.
sim após 97 todos são mult ponto ou melhor 4 injetores.
Também não podemos esquecer que saíram alguns com 4 bicos antes de 97.
Santana
Apolo
Versalhes e por aí vai
Sistema de Injeção LE jetronic