Amigos reparadores estou com um vectra 2.0 8v .que esta tirando meu sono,ele queimou junta,fiz tudo de prache,retifiquei cabecote,troquei aneis montei virei a chavee cade a luz da injecao, comecou ai, comferi centelha tem,pressao de bomba ok pulso no bico ok comferi terra e nada nao sei mas oque fazer estou quaze desmontando motor, a ainda tem mas o motor vira pesado e estoura com se estivesse for de ponto
Amigos obrigado por me darem atencoa desde ja alguem me ajudem
Respostas:
Reforsar o terra ,ok vou fazer mas rele ja comferi e os dois terra que esta perto da flauta que fica fixado no cabecote por um parafuso de oito mm eu vi tambem hoje eu tirei o modulo e conferi componente por com ponente no escaner acusa censor de rotacao coloquei novo e da o mesmo
tire as velas se virar livre o motor, pode ser os tuchos que não estão sendo carregados óleo , gm demora para carregar óleo tucho costumo montar com óleo no cabeçote onde vai tucho para facilitar primeiras partidas. quanto a luz injeção passe o scaner p/ ver
BOM DIA MARCELO da uma olhada no conector do sensor de rotacao se voce nao montou invertido tem outros conectores perto dele que sao da mesma cor boa sorte
Quanto as velas ja fiz o motor vira livre. Vou entao virar na partida ate carregar os tuchos depois coloco elas de volta para ver,
O conector desse fica dentro da cx de chicote e o outro plug igual so o de tps porico nao aco que nao tenha me enganado mas se tiver outro que se lembre podi medir mas vou comferir de novo obrigado e um bom dia
Nesse GM sempre que voce consultar memoria com o motor parado vai ter o codigo referente ao sensor de rotaçao,tuchos descarregados nao impedem o motor de funcionar.Nao amassou a roda fonica?Se nao tem força pra girar revise a partida..
Mesmo com centelha a roda fonica pode estar com defeito. Esse carro aqueceu tanto que derreteu a mascara da correia dentada anderi pensando que pudesse de alguma maneira deformado a roda fonica acho que vou ter que tirar esse motor
Amigo antes de desmontar o motor novamente, confira novamente o chicote que passa perto da gaiola do comando, porque se a luz da injeção não acende tem algum problema elétrico que está passando desapercebido. Relés, fios quebrados, conectores com zinabre ou mal encaixados e por aí vai.
Revise primeiramente seus passos antes de desmontar tudo, o defeito pode ser simples mas com cabeça quente ele se torna o mais complicado.
Espero ter ajudado..abraço!B)
colega antes d desmonta verifica alimentação da central se vc não tive o esquema elétrico me passe o ano do carro
e sistema de injeçao
Sim e msm muito simples mas dessa ele me pegou vectra 2.0 a monotronic 1.5.1 ano 97 o carro nao pega estoura e vira muito pesado coloquei um arranque novo original