Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Causa da queima da bobina </p> <p>Velas com desgaste </p> <p>Detalhe </p> <p>Guandu o eletrodo fica muito curto a bobina tanque fazer um esforço maior, ou seja a cada 1 décimo a mais no eletrodo a bobina tenque gerar cerca de 1.000 volts a mais, com isto aumenta a possibilidade de fuga de corrente causando a queima da bobina e modulo por conseqüência de descarga elétrica interna ou esterno nas bobinas e cabos de vela e ainda esta descarga ser descarregada no primário da bobina onde a central e danificada </p> <p>Se os cabos de vela estiverem com resistência acima do especificado o problema aumenta a incidência de queima dos componentes </p> <p>Muito cuidado com velas e cabo de vela (vela cabos e bobinas devem ser de marca confiável) </p> <p>Temos tido muito problema com bobina e cabos não original</p></t>
<t><p>amigão é tudo novo e tudo eoriginal obrigado assim mesmo !! alguma dica??</p></t>
<t><p>verfique o sistema de carga (alternador) pode estar com ecesso de carga</p></t>
<t><p>Pra queimar ECU e bobina os problemas mais prováveis são, chicóte elétrico da injeção ou peças relacionadas com algum curto, alternador carregando demais, secundário de ignição, ou até interferêcia com aquelas centrais(caixinhas) do gas, em muitos casos são elas as causadoras, não esquecendo que soldas na carrocerria do veículo tb podem causar problemas em componentes eletrônicos e por fim aterramentos com deficiencia.</p></t>
<t><p>peguei um caso parecido uma vez . </p> <p>entao qd questionei ao cliente sobre reparos anteriores ele </p> <p>disse ter mandado consertar o motor de arranque , o ninja do </p> <p>eletrecista apertou o fio positivo do arranque e de carona apertou </p> <p>uma parte do fio do sensor de detonacao . </p> <p>vale a pena dar uma olhada..</p></t>
<t><p><b>Passei por isso numa S10 e era chicote da bobina esfregando na tampa de vauvula ocasionando curto intermitente ao terra . Eu apostaria nisso ai siga a faze da bobina que queima que vc deverá encontrar algum curto intermitente por aí </b></p></t>
<t><p>tbem aposto no chicote em curto. </p> <p>Desmonte o chicote e refaça que vai estar por ai o defeito</p></t>
<t><p>É isso ai, os amigos já responderam!</p></t>
<t><p>amigão uma vez peguei um vestra que queimou a central de injeção porque o proprietario do veiculo foi acionar a ventoinha direto e ligou dois fios da bateria no chicote da ventoinha, so que ligou invertido e torrou a central, entao pode crer que há algum curto circuito no chicote que esta causando a queima da central e bobina, o jeito agora e revisar o chicote. Boa sorte.</p></t>