vectra 97 cortou centelha ja troquei sensor rotaçao e continua nao mandando centelha ja verifiquei fusiveis ,conectores enao tem avanço de nada ,no rastreador acusa o imobilizador mas de acordo com o proprietario do veiculo nunca teve o chip da chave desde quando ele o comprou . quem tever uma luz desde ja agradeço .
outra coisa este carro foi feito serviço de cabeçote em outro lugar e so rodou uns 200km .
Respostas:
Colega:
É um erro terrível teorizar antes de termos informação.
Então enriqueça com informações do que já foi feito e formas de teste e resultados, imagine para você que esta com o veículo esta atravessando o defeito desconhecido, então fica mais difícil para dar sugestão sem muitas informações.
Os injetores chega tensão pós chave, e sinal pulsante ?
A bobina chega tensão pós chave,e sinal pulsante ?
A alimentação elétrica da ECU chega , o que apresenta +30 / +15 e massas ?
Já verificou todos os massas conhecido do vão motor ?
O sensores estão recebendo sinal de 5 Volts da ECU ?
Então respondendo estas informações muitos por aqui estarão com grande ideias e sugestões para ajuda-lo.
att. Diaz
todas massas ja foram verificadas , o pulso do bico e o centelhamento nao chegam mais ao insistir no arranque uma ou duas vezes ele pulso o bico e a centelha por uns 3 segundos e depois para .
a ECU tem alimentaçao correta , tanto a bobina como os bicos tem alimentaçao pos chave so nao tem o pulso ,no sensor rotaçao chega alimentaçao so nao sai o pulso e desculpe pela falta de informaçoes desde ja agradeço .
Colega:
Acredito que não tem muitas ferramentas especifica para testes, então utilizando o multímetro.
Teste o sinal de resposta da seguinte forma;
Selecione no multímetro a escala de tensão alternada, com o sensor desconectado de a partida e insista no arranque mantendo girando para obter informação.
Então veja se gera tensão, após este teste informe o valor que apresentou.
ATENÇÃO: VEJA TAMBÉM OS SENSORES ESTÃO RECEBENDO TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO E QUAL VALOR.
A CENTRAL JÁ FOI SUBSTITUIDA PARA TESTE?
att Diaz
Confira com o scanner a parte do imobilizador veja se esta autorizando a partida.
Ja vi chaveiro dizer que o carro nao tem mais chip na chave e esta sem imobilizador ai quando o cara perde a chave e faz outra o mesmo nao pega. Como eu sempre falo aqui na minha oficina nunca confie 100% em relatos de clientes sempre confira tudo.
Abraço.
Amigo esse sensor de rotacao é de marca confiável? Acredito q se fosse o imobilizador ele funcionaria e morreria em seguida. Se o sensor de rotacao está em perfeitas condições de repente a roda fonica pode ta com problemas. Valeu. Esse carro ja chegou sem funcionar? De mais detalhes
esse carro tem um problema de painel e nao funciona a luz de injeçao de acordo com o clinte tem esse problema no painel ha muito tempo .
Diaz amanha vou vazer o teste e te informo o resultado .
a marca do sensor e mte . e a cada duas , tres vezes que insiste no arranque ele pega e apaga.
ele corta e o pulso .
desde ja agradeço qualquer progresso eu informo .
obrigado pela atençao