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Respostas:
<t><p>AMIGAO JA PEGUEI UM MONZA COM O MESMO DEFEITO DE QUEBRA DE COMANDO O DEFEITO TAVA NA GAIOLA,POIS APOS 2 TROCAS RESOLVEU TROCANDO O COMANDO COM GAIOLA AS VEZES ESSAS NAO CASAM,OCASIONANDO A QUEBRA</p></t>
<t><p>Alessandro, a gaiola do monza mostrava alguma irregularidade.</p></t>
<t><p>marcos </p> <p>em que parte quebra este comando ? é sempre no mesmo lugar ?</p></t>
<t><p>AMIGAO NO MEU CASO , A GAIOLA TAMBEM PARECIA ESTAR PERFEITA ACONTECE QUE A OLHO NU NAO TEM COMO SABER SE TA OVALIZADA OU EMPENADA...EU TROCARIA PRA TIRAR A DUVIDA,VOÇE TEM A OPÇAO DE COLOCAR UMA USADA...VALEU</p></t>
<t><p>Não tenho certeza se é no mesmo lugar hoje é no segundo cilindro a outra vez foi no no terceiro</p></t>
<t><p>é como o amigo disse se tiver ovalização só daria para medir com um jogo de subitos e um relogio comparador ... </p> <p>se naum estiver tendo desgaste nos mancais ou nos cames, o mais provavel é que esta gaiola esteja condenada </p> <p>talvez uma retifica possa medir para vc esta ovalização</p></t>
<t><p>problema muito dificil de ser reparado por proprietário, procure um profissional.:</p></t>
<t><p>neste caso os verdadeiros profissionais que participam do www.procurooficina.com.br, ou iriam falar pra vc mandar o cliente se virar sendo que ele comprou as peças, ou então vc iria ler algo mais tecnico quanto a probabilidade desta gaiola estar empenada sem presizar de subitos ou ferramentas que duvido que um mecanico tenha,heheheheh</p></t>
<t><p>E´MARCOS SE TA VENDO QUE NESSE FORUM TEM MUITA PALHAÇADA,POR ISSO A IMPORTANCIA DA GENTE SE UNIR E TENTAR LIMPAR A CASA DEIXANDO SOMENTE PROFISSIOINAIS DE BOA INDOLE, E POR FALAR NISSO E O VECTRA?</p></t>
<t><p>assim que eu tiver uma posição exata informo voces, vamos avaliar pra correr um minimo risco de prejuizo ao cliente.</p></t>
<t><p>boa tarde </p> <p>referente a quebra do comando de valvulas faça o seguinte: </p> <p>instale comando novo em seu alojamento, verifique que este nao podera entrar forçado, veja se mesmo esta girando livre,se estiver livre entao faça o seguinte: </p> <p> retire do cabeçote os balancins e escoras e tuchos,intale a gaiola e va dando o torque aos poucos conforme tabela de aperto, e va verificando se o eixo não ira prender,se o mesmo prender, provavelmente a faha estará na gaiola, substitua e refaça o teste pois cabeçotes mal plainados tambem forçam a gaiola a empenar. Pois apos dar o torque final o eixo deverá girar livre em seu alojamento.</p></t>
<t><p>Caro colega além de efetuar a troca da gaiola tem que também mandar plainar a face do cabeçote só resolvi esse problema dessa forma espero que tenha ajudado.</p></t>
<t><p>amigo isso ocorre quando o motor sofre aquecimento pois vc deve trocar a gaiola e o cabeçote ambos as dois estão empenados. quando o motor sofre aquecimento geralmente so lebramos de planar a parte de baixo do cabeçote mais devemos tb planar a parte de cima do cabeçote e a gaiola pq ambas empenau mais eu sugiro a troca por peças novas vc vai ter mais garantia ok</p></t>
<t><p>Quebra do eixo de comando: Quando esta quebra ocorre no meio do eixo: Cabeçote empenado! . Quando esta ocorre nas pontas do eixo: Gaiola empenada! Diagnóstico rápido e simples!!! Sem a nescessidade de mais comentários. ok? abraços..</p></t>
<t><p>amigo eu ja peguei varios veiculos com este problema, geralmente e a gaiola, mas eu faço o seguinte para constatar,retiro os balancins e coloco o comando dou o torque e giro o eixo se girar livre estar ok</p></t>
<t><p>Amigo,se a gaiola deste motar for á original cv vai colocar o comando de vávula com as seguinter referencia,93.201.316-8. Porque A GM trabalha com varius comando de vávula.Para cada serie de motor tem seu camando.ok? Quer tira duvidas consulte. O CATÁLOGO DO FABRICANTE APLIC.</p></t>
<t><p><b>marcos antonio canhada escreveu:</b> </p> <p>Pior que não tenho certeza se é no mesmo lugar hoje é no segundo cilindro a outra vez foi no segundo ou no terceiro</p></t>
<t><p>ola amigo verifique o empenamento da face superior do cabeçote com certeza deve estar empenada a gaiola do comando acompanha a face superior do cabeçote</p></t>
<t><p>Caro amigo troque a gaioloa se quiser ter mais problema, e aplique o torque na sequencia recomendada, outro detalhe importante é que sempr ao retirar a gaiola ou algum eixo mantenha sempre na posição vertical para evitar empenamento dos mesmos!</p></t>
<t><p>Caro colega....isso é facil de ser resolvido sem precisar trocar a gaiola........vc tem a mandar usinar (PLAINAR) a parte de cima do cameçote e e a parte de baixo da gaiola...B) </p> <p>OBS: após usinado vc tem q mandar compensar (retirar) na cabça das válvulas ou a parte de baixo do tucho a "MESMA MEDIDA Q FOI rebaixada" p/ naum ficar com válvulas presas.: </p> <p>Já peguei vários defeitos assim....BLZ espero ter te ajudado </p> <p>Espero retorno :)</p></t>
<t><p>realmente,o amigo tem razão os carros da gm tem esse defeito de quebra do comando,assim como o defeito cronico de falta de lubrificaçao,entre o terceiro,e o quarto,cilindro.</p></t>
<t><p>a gaiola deve estar com empenamento ou tuchos com problema verifique oficina alternativa sorocaba</p></t>
<t><p>veja se a gaiola nao esta empenada</p></t>
<t><p>Amigo ja peguei um defeito desse que quebrou 4 comandos e resolvi de tal maneira: </p> <p>-Plainei cabeçote, </p> <p>-troquei a gaiola (original) </p> <p>-e corrigi a altura dos tuchos no torno </p> <p>Acabou o problema </p> <p>Observe esses detalhes</p></t>
<t><p>EU JA PEGUEI UMA DOBLÔ ASSIM E ERA O CABEÇOTE EMPENADO NA FACE SUPERIOR, DAI A GAIOLA FORSAVA O COMANDO A QUEBRA.</p></t>