Boa tarde, amigos, estou com um vectra 94 2.0 ,nele foi trocado o comando de válvulas em maio/09 que havia quebrado, agora o comando quebrou novamente e o cliente disse que antes dele comprar ja tinha quebrado com o antigo dono, não vemos nenhuma anormalidade aparente que cause essa quebra.
Respostas:
AMIGAO JA PEGUEI UM MONZA COM O MESMO DEFEITO DE QUEBRA DE COMANDO O DEFEITO TAVA NA GAIOLA,POIS APOS 2 TROCAS RESOLVEU TROCANDO O COMANDO COM GAIOLA AS VEZES ESSAS NAO CASAM,OCASIONANDO A QUEBRA
Alessandro, a gaiola do monza mostrava alguma irregularidade.
marcos
em que parte quebra este comando ? é sempre no mesmo lugar ?
AMIGAO NO MEU CASO , A GAIOLA TAMBEM PARECIA ESTAR PERFEITA ACONTECE QUE A OLHO NU NAO TEM COMO SABER SE TA OVALIZADA OU EMPENADA...EU TROCARIA PRA TIRAR A DUVIDA,VOÇE TEM A OPÇAO DE COLOCAR UMA USADA...VALEU
Não tenho certeza se é no mesmo lugar hoje é no segundo cilindro a outra vez foi no no terceiro
é como o amigo disse se tiver ovalização só daria para medir com um jogo de subitos e um relogio comparador ...
se naum estiver tendo desgaste nos mancais ou nos cames, o mais provavel é que esta gaiola esteja condenada
talvez uma retifica possa medir para vc esta ovalização
problema muito dificil de ser reparado por proprietário, procure um profissional.:
neste caso os verdadeiros profissionais que participam do www.procurooficina.com.br, ou iriam falar pra vc mandar o cliente se virar sendo que ele comprou as peças, ou então vc iria ler algo mais tecnico quanto a probabilidade desta gaiola estar empenada sem presizar de subitos ou ferramentas que duvido que um mecanico tenha,heheheheh
E´MARCOS SE TA VENDO QUE NESSE FORUM TEM MUITA PALHAÇADA,POR ISSO A IMPORTANCIA DA GENTE SE UNIR E TENTAR LIMPAR A CASA DEIXANDO SOMENTE PROFISSIOINAIS DE BOA INDOLE, E POR FALAR NISSO E O VECTRA?
assim que eu tiver uma posição exata informo voces, vamos avaliar pra correr um minimo risco de prejuizo ao cliente.
boa tarde
referente a quebra do comando de valvulas faça o seguinte:
instale comando novo em seu alojamento, verifique que este nao podera entrar forçado, veja se mesmo esta girando livre,se estiver livre entao faça o seguinte:
retire do cabeçote os balancins e escoras e tuchos,intale a gaiola e va dando o torque aos poucos conforme tabela de aperto, e va verificando se o eixo não ira prender,se o mesmo prender, provavelmente a faha estará na gaiola, substitua e refaça o teste pois cabeçotes mal plainados tambem forçam a gaiola a empenar. Pois apos dar o torque final o eixo deverá girar livre em seu alojamento.
Caro colega além de efetuar a troca da gaiola tem que também mandar plainar a face do cabeçote só resolvi esse problema dessa forma espero que tenha ajudado.
amigo isso ocorre quando o motor sofre aquecimento pois vc deve trocar a gaiola e o cabeçote ambos as dois estão empenados. quando o motor sofre aquecimento geralmente so lebramos de planar a parte de baixo do cabeçote mais devemos tb planar a parte de cima do cabeçote e a gaiola pq ambas empenau mais eu sugiro a troca por peças novas vc vai ter mais garantia ok
Quebra do eixo de comando: Quando esta quebra ocorre no meio do eixo: Cabeçote empenado! . Quando esta ocorre nas pontas do eixo: Gaiola empenada! Diagnóstico rápido e simples!!! Sem a nescessidade de mais comentários. ok? abraços..
amigo eu ja peguei varios veiculos com este problema, geralmente e a gaiola, mas eu faço o seguinte para constatar,retiro os balancins e coloco o comando dou o torque e giro o eixo se girar livre estar ok
Amigo,se a gaiola deste motar for á original cv vai colocar o comando de vávula com as seguinter referencia,93.201.316-8. Porque A GM trabalha com varius comando de vávula.Para cada serie de motor tem seu camando.ok? Quer tira duvidas consulte. O CATÁLOGO DO FABRICANTE APLIC.
marcos antonio canhada escreveu:
Pior que não tenho certeza se é no mesmo lugar hoje é no segundo cilindro a outra vez foi no segundo ou no terceiro
ola amigo verifique o empenamento da face superior do cabeçote com certeza deve estar empenada a gaiola do comando acompanha a face superior do cabeçote
Caro amigo troque a gaioloa se quiser ter mais problema, e aplique o torque na sequencia recomendada, outro detalhe importante é que sempr ao retirar a gaiola ou algum eixo mantenha sempre na posição vertical para evitar empenamento dos mesmos!
Caro colega....isso é facil de ser resolvido sem precisar trocar a gaiola........vc tem a mandar usinar (PLAINAR) a parte de cima do cameçote e e a parte de baixo da gaiola...B)
OBS: após usinado vc tem q mandar compensar (retirar) na cabça das válvulas ou a parte de baixo do tucho a "MESMA MEDIDA Q FOI rebaixada" p/ naum ficar com válvulas presas.:
Já peguei vários defeitos assim....BLZ espero ter te ajudado
Espero retorno :)
realmente,o amigo tem razão os carros da gm tem esse defeito de quebra do comando,assim como o defeito cronico de falta de lubrificaçao,entre o terceiro,e o quarto,cilindro.
a gaiola deve estar com empenamento ou tuchos com problema verifique oficina alternativa sorocaba
veja se a gaiola nao esta empenada
Amigo ja peguei um defeito desse que quebrou 4 comandos e resolvi de tal maneira:
-Plainei cabeçote,
-troquei a gaiola (original)
-e corrigi a altura dos tuchos no torno
Acabou o problema
Observe esses detalhes
EU JA PEGUEI UMA DOBLÔ ASSIM E ERA O CABEÇOTE EMPENADO NA FACE SUPERIOR, DAI A GAIOLA FORSAVA O COMANDO A QUEBRA.