Caros Amigos, estou com um vectra ano 94 2.0 GLS, o veículo dentro da cidade não apresenta falha nenhuma, porém, na pista, aos 130 km/h, a luz de injeção acende por 2 segundos, a 140 km/h tambem acende e apaga, e aos 150 km/h em diante, a luz permanece acesa até o tirar o pé do acelerador.
- passando o carro no scanner, apresenta falha na sonda lambda e uma falha na válvula EGR ou sem sinal de rotação do motor.
- coloquei o carro no elevador e tentei simular a velocidade, porém a luz não acendeu.
os sensores de injeção estão trabalhando normalmente, o cabo do velocímetro não tem os fios do sensor de velocidade. pensei numa possivel falha do sensor de massa de ar, mas ele responde normalmente.
quem puder ajudar, eu agradeço de coração e assim que for resolvido o problema, posto aqui a solução!
Respostas:
cara testa a continuidade do sensor até a central
terminal 2 do sensor a 49 da uc
-------- 3 --------- a 48 da uc
-------- 1 --------- a massa
verifica aresistencia do sensor egr é de 400 a 600 ohms
qualidade com combustivel,vasão dos injerores,
tudo isso é consequencia!!
sinceramente compaheiro...este defeito cpstuma ser a sonda lambda....poxa o carro ja tem 16 anos....já era hora de ela estar dando defeito mesmo...o carro do meu sogro é o mesmo e estava com o mesmo defeito.... troquei e o defeito sumiu B)
Injecampos escreveu:
sinceramente compaheiro...este defeito cpstuma ser a sonda lambda....poxa o carro ja tem 16 anos....já era hora de ela estar dando defeito mesmo...o carro do meu sogro é o mesmo e estava com o mesmo defeito.... troquei e o defeito sumiu B)
Obrigado amigo, troquei a sonda lambda e resolveu o problema!
Ok.....estamos aki pra isso.....valew pelo retorno....nó profissionais agradecemos :)