Carregando os tópicos... por favor aguarde
Tenho um vectra 2000 GLS 2.2 8v e gostaria de saber se alguém sabe se pra esse modelo tem aquele protetor em alumínio que vai no coletor de admissão, ali perto das velas. É q levei ao mecânico para trocar as velas e ele disse q teria q ter essa proteção para evitar que o calor do motor suba, só q liguei na veibrás e o vendedor me disse q essa proteção só saiu para os modelos 16v. Queria saber se essa informação procede...
Respostas:
Olá!! realmente esse veiculo k possui esta motorização ,não possui defletor no coletor de escape somente os 16 valvulas abraços
ola amigo este carro não vem de fabrica com ele mas vc pode colocar caso queira pois os modelos mais novo vem com ela.
Danny, este modêlo de motor não possui defletor de calor no coletor de escapamento mas possui os quatro tubos de alumínio, roscados no bloco do cabeçote e a finalidade é exatamente isolar os supressores do calor que seria isolado pelo defletor mas muitos destes motores já estão com os cabeçotes trocados, sugiro que vc faça como o companheiro Marcelo sugeriu, adapte o defletor dos motores mais modernos, caso o coletor de descarga não possua os furos de fixação, será praticamente impossível, neste caso devemos lembrar que os cabos já vem com isoladores de alumínio tubular nos próprios supressores dos cabos, basta comprar os cabos para a aplicação dos motores de fabricação intermediária.
Walter , estes tubos de alumino nos cabos é para ajudar no aterramento de ruidos !!!!! não é????????? pelo menos era o que eu pensava....
É ATERRAMENTO MESMO POR ACASO A MOLINHA NO FINAL DO TUBO É SÓ ENFEITE...;)
Ok pessoal, obrigada pelos esclarecimentos.
Mais uma dúvida: meu carro, o Vectra citado acima, fica com a luz da injeção acesa o tempo todo, raramente ela apaga e qdo apaga logo já acende novamente. O carro tá com GNV e o mecânico disse q é normal essa luz ficar acesa pois o sistema do GNV "engana" o sistema de injeção do carro. Gostaria de saber se realmente é verdade e se mesmo qdo eu mudar a chave para gasolina ele deveria estar acendendo. O mecânico já passou o scanner pra detectar o q era mas não acusou nada, o que pode ser?
Desculpe a franqueza e vou dar uma sugestão: - acho que esses mecanicos que falam essas coisas deveriam ser declarados aqui no forum para que todos saibam o nome do figura....depois convocamos nosso advogado favorito dr.big big e damos um chega para la no cara conforme artigo 171.
- querida, se a lampada esta acendendo significa que a central de seu motor não esta recebendo os sinais devido e obviamente, não consegue processar os valores corretos das tabelas de ajuste através do integrador e das celulas de longo prazo BLM02. E para piorar os sistemas GM costumam entrar no metodo de emergencia quando percebe problemas ficando o veiculo por conta de valores constante sem nenhum ajuste resumindo fica uma merda o carro...bjs
Quanto a molinha! ...hum.....hum...agora voce me pegou...nunca pensei na molinha........TALVEZ PARA DAR PRESSÃO AO CONTATO COM A VELA EXERCENDO UMA FORÇA MAIOR DE ENCAIXE.....