Bom colegas...estou com este vectra c/ o seguinte defeito:
O carro está fraco e dando falta...pressão da bomba ok...retirei o conector do sensor tps(borboleta) e o carro firmou...coloquei sensor novo e nd...: : ...medi a alimentação e td ok...no rasther acusa SENSOR MAP...troquei sensor map e nd
falta apenas medir continuidade....alguem tem alguma opnião?:
qualquer uma desde q seja inteligente será bem vinda......valew rapaziada.
Respostas:
retirar componentes para ver se melhora é falso mesmo porque haverá estrategias pra um sensor deconectado...!
deveria nos passar nao que a pressao esta boa mas...o valor da pressao em bar, mesmo porque poderia haver enganos...!
um motor com falta ou com excesso ou com entrada de ar ou fora de ponto ou com igniçao ruim ou com egr ruim ou escape obstruido
a tudo isso a central a central acusa map...! a logica fica por questao da mudança de pressao atmosferica no coletor...!
vai di novo la no rasther e em graficos fica olhando exaustivamente os valores com motor quente e nos passe tudo o que vê é por ai o caminho da ajuda on line...!
agora um assunto fora da mecanica:
qual a retifica mais conceituada
ai em Taubaté ?
g-m ?
Lotufo ?
Renê ?
verifique o ponto e meça a compressao do motor.
verifique tbm entrada de ar no coletor de admissao.
Este motor estava usando kit flex para poder funcionar com álcool ou kit GNV?
Rapaziada...conversei c/ meu cliente p/ saber qdo q começou o problema...e ele disse q começou depois q ele abasteceu.
pois bem....eu retirei td o comb e funcionei o carro c/ uma bomba aux (ferramenta p/ fazer socorros)e gasolina nova...e o carro continua....fiz limpeza ds bicos e nd.
no tasther o MAP está trabalhando baixo em ML e em alta ele nem varia seu funcionamento....to revisando td o chicote....amanhã terei novas informações ok.......
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e a respeito da retifica eu prefiro a do RENÊ....pois é a mais confiavel aki em taubaté porém o preço lá é bem salgadinhu rsrs
olá amigo confira a numeraçao do map,existem modelos diferentes,liga la na gm que eles te falam,espero ter ajudado
CARO AMIGO VC DEVE VERIFICAR A PRESSÃO DA BOMBA E TAMBÉM A SUA VAZÃO, VERF A COMPRESSÃO DO MOTOR ,ACENTAMENTO DE VALVULAS, VEREF SE O ESCAMENTO ESTA TENDO UMA BOA LIBERAÇÃO DE GASES, SENSOR DE ROTAÇÃO ,
B) Problema resolvido B)
Hj na parte da manhã eu estava quase desistindo do carro....:...e foi qdo veio na minha cachola a idéia de passar LIMPA CONTATO nos relés....fui até o relé principal q fica no cofre do motor e lá estava os dois relés (ROXO):
Retirei os dois e fiz a limpeza e ficou show de bola.....o defeito desapareceu...o cliente ficou contente e ateh tomei UMA p/ relaxar:
;) Valew rapaziada pelas dicas....mas nós reparadores temos q ficar atentos no principio de defeitos eletrônicos.....desde baterias chicote e relés antes de ficar trocando peças.....Espero q meu retorno tenha servido de experiência p/ vcs.......se precisarem estamos ae BLZ!!! :
Olá, se tá fraco não esquece de dar uma verificada no sincronismo da correia dentada, vê se está tudo em ordem lá dentro, uma vez já me danei com isto.
verificar catalizador
verificar o ciclo-otto
Xiii camaradas.....vcs num lêem mesmo hein.....eu ja disse q achei o defeito....eu já tinha visto o ponto da correia dentada.....pressão da bomba vazão,velas,cabos,alimentação da UCE,sensor de detonação,continuidade dos chicotes.......ENFIM....td oq vcs imaginarem Pois: eu tbm sou profissional e estou rodiado de proficionais tbm........os primeiros passos a serem feitos eu já tinha feito......
ENFIM: só sei q ja resolvi o problema......e meu cliente está satisfeito.......só deem uma olhada na msg q eu enviei p/ vcs saberem oq aconteceu.....mesmo assim obrigado pelos palpites.....
Valew rapaziada