amigos, alguem poderia me ajudar? peguei um vectra cortando giro ao pisar no fundo em 3500rpm e ao pisar acende a luz da injeção, quando solta o acelerador a luz apaga. Coloquei o scaner e a falha é no sensor de rotação, como a falha começou quendo o motor foi lavado, limpei os contatos todos, mas apago a falha e ela retorna, o que poderia ser? agradeço desde já
Respostas:
QUAL O CÓDIGO GERADO?
DEPENDENDO COM CERTEZA UMIDADE.
falha no sensor de rotação,porem passei limpa contato em todos conectores e não resolveu
qual falha?
pra todos os defeitos gerados eletrônicamente,existem códigos,ex e vice versa.
não é só substituir a peças,se não o cliente quebra e quebra por falta de conhecimento.
me passa o código que te falo o problema.
abraço.
o codigo não anotei o numero, mas te direi na segunda, esse detalhe não tomei nota
amigo
o que está faltando entre nós é conhecimento desses detalhes,mas fique tranquilo,vamos desvendar este problema.
com o código em mão,passo o valor da resistencia pra vc.
anote meu imail aí.
é logico que não vai dizer pro cliente antes de ter certeza troca mas sem desmontar o velho coloca por fora tanto que consiga ligar o novo pra testar aí não resolvendo parte pra outra coisa começa eliminando opções começa pelo mais fácil e que geralmente é == o sensor
o veículo voltou para resolvermos o problema, resolvi tentar limpar todos os contatos novamente e o problema sumiu! era só umidade mesmo. obrigado a todos
Coloque o tópico como resolvido pra ajudar os colegas.
Amigo V10, é importante divulgar o procedimento, mesmo que seja negativo, para que possamos ser ajudado e eliminando as possibilidades já testadas.
Abraço
desculpe amigo,a intenção não era esta.
estou poraqui.
abraço.
Boa tarde amigo, é o seguinte, já passei por este mesmo problema com meu Omega 2.2, esse mesmo problema sempre voltava o Scanner também acusava sensor de rotação, efetuei a troca do mesmo e nada resolvido, até que encontrei o defeito na Bobina de ignição oxidada, devido a esta ficar ao lado do motor e em local baixo onde pega água, fiz a troca e tudo resolvido, posteriormente voltou o problema e fui direto na bobina e novamente oxidada, retirei a mesma do lado do motor e adaptei a mesma na lataria do carro próximo a caixa de roda onde não pegasse umidade, ai sim o problema nunca mais retornou...
o mesmo defeito vem acontecendo com a S-10 2.2,
espero ter ajudado.