chegou em minha oficina um vectra perdendo a força apenas em 5ª marcha quando é exigido força. O cliente já passou por diversas oficinas onde já trocaram bomba de combuntível, sonda lambda etc... o cliente disse que o problema comoçou apos uma retífica no motor.
NO scanner não apresenta nenhuma falha!
Grato a todos parceiros!
Respostas:
paulo, para continuar a receber a ajuda dos colegas faça a sua assinatura se identificando.
valeu santana.
A embreagem está em boas condições, o caso é que quando é solicitado toda a força do motor ele não responde mas quando redus uma marcha ele reage!
Grato!
Testes sugeridos
1- Instale o manômetro na linha de combustível, e o deixe fixado no parabrisa. Isto para que você com o carro na estrada monitore a pressão. Esse teste é importante fazer desta forma.
2- Da mesma forma instale o vacuometro para monitorar a pressão no coletor de admissão.
3- Com o multimetro monitore a voltagem do sensor de rotação, só puxar dois fios em paralelo para dentro do carro. O ideal é puxar perto do conector ECU.
Possíveis causas: Bomba de combustível sem vazão, escapamento obstruindo os gases, sensor de rotação, flutuação de válvulas cabeçote, ECU, sistema de ignição. Faça os testes e nos dê um retorno com os resultados. Principalmente o de vazão da bomba da forma descrita, com os valores.
Paulo,
Poste mais detalhes do que vc já fez e os resultados das medições que obteve.
Pode ser até sistema de arrefecimento sem válvula termostática, o motor esfria rapidamente e engasopa, só anda se levantar o giro.
Veja vc que sem dados, cada reparador sujeriu uma verificação diferente, é ficar chutando as possibilidades.
ja peguei um defeito assim e era o regulador de pressao.
vc fez um teste de vazao da bomba de conbustivel...
repare se é soh de 5ª, ou se é quando o giro vai ao maximo,nesse caso estique a 3ª e veja se perde força.
PAULO, VERIFIQUE O SENSOR DE DETONAÇÃO, PODE ESTAR EM CURTO DENTRO DO CHICOTE OU ALGUM BARULHO PRÓXIMO A ELE.
SE NÃO FOR, NOS PASSE MAIS DETALHES DO FALHA.
ABRAÇOS.
Verifique se o comando de vavula foi trocado. Alguns comandos são recondiciondos e o calculo de abertura de valvula fica fora.
Grato a todos colegas! O problema era a falta da valvula termostática.
Walter Schultt escreveu:
Paulo,
Poste mais detalhes do que vc já fez e os resultados das medições que obteve.
Pode ser até sistema de arrefecimento sem válvula termostática, o motor esfria rapidamente e engasopa, só anda se levantar o giro.
Veja vc que sem dados, cada reparador sujeriu uma verificação diferente, é ficar chutando as possibilidades.
Paulinho manda uma estrelinha pra mim, ok?
Ai valter, mandei uma estrelina pra tu!. Valeu cara!