Aparece ao ligar a ignição a palavra Full, como resetar, sem scanner, é mensagem de revizão? Depois de um tempinho(10 seg.) com a ignição ligada ai voltam os hodômetros normais, seria a mesma coisa que INSP? Vectra CD.
Cliente optou em não mexer no painel sendo que não afeta o funcionamento do veículo, e caso encerrado, obrigado a todos. Aquele abraço.
Respostas:
Procurei no manual do proprietário e nada, acho que este é único no brasil, rsrsrsrs, tentei pelos botões do painel, em várias formas e tb nada, detalhe, o botão da direita faz programação de aviso de velocidade(de 40 a 140 Km, ou off) é só regular conforme gosto do cliente, e o botão da esquerda realiza o reset do hodômetro parcial.
No vectra clube muitos tem dificuldade de falar o que e desde 2007!
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=17881&start=0
Canal, dei uma pesquisada aqui, e para apagar o INSP, basta pressionar o botão de zerar o hodômetro parcial com a ignição desligada, emseguida ligar a ignição (sem dar partida) e manter o botão apertado até o INSP ficar piscando e por cerca de mais 10 segundos ela irá zerar.
Mas o Full, eu consegui achar algo a respeito e trata-se de algo sobre o combustível, e não da pra apagar via scanner, parece que só na concessionária mesmo, que eles tem o procedimento.
Se eu achar algo mais te falo, mas com certeza alguem no forum sabe...
Vamos aguardar, quem sabe alguém saiba, mas vou pesquisar tb, agradeço aos que estão me ajudando.
Pesquisei sobre o assunto, essa informação no odômetro é referente ao combustível : ,tem que configurar o painel do veículo" . Porem não encontrei nada que ensine a configurar, alguns dizem que é memória da central cheia, mas é mito. Vou continuara procurando se encontrar algo lhe envio.
Abraços.
QUANDO ESTA MENSAGEM (FULL) APARECER NO PAINEL DA GM , TAMBEM PODE ACONTECER NO PRISMA, CELTA , CORSA C , É PORQUE ELE FOI VIOLADO É UMA PEGADINHA DO SISTEMA , ESTA MENSAGEM NÃO TEM COMO APAGAR. :(
JOHNNIE WALKER escreveu:
QUANDO ESTA MENSAGEM (FULL) APARECER NO PAINEL DA GM , TAMBEM PODE ACONTECER NO PRISMA, CELTA , CORSA C , É PORQUE ELE FOI VIOLADO É UMA PEGADINHA DO SISTEMA , ESTA MENSAGEM NÃO TEM COMO APAGAR. :(Se puder explique melhor, Pegadinha? Violado? De que jeito? Agradeço.
CANAL TENHO ALGUNS SOFTWARE QUE TEM ATÉ A BRIGA DO VIZINHO RSRS , SE EU ACHAR A RESPEITO TE FALO , NO MOMENTO VAMOS FICAR NO AGUARDE DO JOHNNIE WALKER ;)
MAIS 'oceis sismarão' COM O FULL NO PAINEL GM...... : .. VOU EXPLICAR "DINOVO' SE MEXER NO SOFTWEAR E ELE 'perceber" ELE APARECE ESSA MENSAGEM DE ADULTERAÇÃO, ELE DEIXA DE APARECER A MENSAGEM INSP E APARECE FULL E NÃO TEM COMO APAGAR.....E REPITO ISSO ACONTECE NOS MODELOS MAIS NOVOS DA GM TAMBEM ;)
Tudo bem, entendi, mas vou me informar melhor, mas vi relatos até no clube do vectra que de uma hora para outra é apresentada esta mensagem, sem mexer em nada, ai como é possível.
alemec escreveu:
como esta ?
?o GNV desta Vectra .
Veículo todo original a gasolina. Nunca rodou com GNV.
Tem certeza JOHNNIE WALKER? Eu acho que não... como disse o Canal, eu vi isso no forum vectra club também, o pessoal procurou ajuda até nos foruns do exterior e ninguém nunca viu esta mensagem, pelo que eu pesquisei, não tem nada a ver com a central, e parece ser um "BUG" no software que é armazenado na eprom do painel, o ideal era arrumar um outro painel e fazer um teste, instalando o outro no lugar deste para ver se iria aparecer a mensagem, o problema é arrumar este outro painel para fazer o teste...
Uma outra coisa que eu li, é que seria uma informação sobre combustivel, Canal, este carro trocou a boia de combustivel? pode ser que não tem nada a ver, mas não custa nada verificar este quisito...
JOHNNIE WALKER escreveu:
MAIS 'oceis sismarão' COM O FULL NO PAINEL GM...... : .. VOU EXPLICAR "DINOVO' SE MEXER NO SOFTWEAR E ELE 'perceber" ELE APARECE ESSA MENSAGEM DE ADULTERAÇÃO, ELE DEIXA DE APARECER A MENSAGEM INSP E APARECE FULL E NÃO TEM COMO APAGAR.....E REPITO ISSO ACONTECE NOS MODELOS MAIS NOVOS DA GM TAMBEM ;)
Web, pelo que sei não foi trocada a bóia, mas não te dou certeza, até fiquei pensando se fosse combustível em inglês seria FUEL e não FULL, sei lá.
Deve ser uma coisa simples, que é a verdadeira casca de banana.
Olá pessoal! Estive vendo algumas traduções dessa palavra "FULL" e tem vários significados: verbo
1.Encher
2.Franzir
adjetivo
1.Completo
2.Pleno
3.Cheio
4.Inteiro
5.Repleto
6.Amplo
7.Lotado
8.Saciado
9.Abundante
10.Copioso
advérbio
1.Plenamente
2.Completamente
3.Totalmente
4.Inteiramente
5.Em cheio
6.Diretamente
Espero que ajude em algo
e eu que achava que ja tinha pegado todo tipo de pipino.
a cada dia que passa me surprendo mais com os problemas cabeludos
que os senhores do forum tem pegado.
canal presto servicos em uma concec. gm efalando com amigos de la esta palavra tem aparecido em painei de vectras corsas e celtas e uma falha no painel tem que retiralo e mandar reprogramar o processador do painel alguns aparecem tracinhos e defeito caracteristico do painel e outros quando tentam voltar o km espero ter ajudado
Era o que eu suspeitava... através das pesquisas que eu fiz, é o software do painel, amazenado na eprom?
Então na ralidade são problemas destes painéis e não tem solução, a não ser reprogramando tudo de novo, nem com scanner da concessionária.
MAS EU TO CANSADO DE FALAR QUE É O SOFTWARE SE FOR VIOLADO QUE É O MESMO DE ADULTERADO, MEXIDO, VOLTADO , ADIANTADO, E NÃO TEM SOLUÇÃO TEM QUE TROCAR O PAINEL , TEMOS O TECH2 AQUI NA EMPRESA E NÃO TEM SOLUÇÃO TEM QUE TROCAR O PAINEL NEN A CONCESSIONARIA CONSERTA : : :
JOHNNIE WALKER escreveu:
MAS EU TO CANSADO DE FALAR QUE É O SOFTWARE SE FOR VIOLADO QUE É O MESMO DE ADULTERADO, MEXIDO, VOLTADO , ADIANTADO, E NÃO TEM SOLUÇÃO TEM QUE TROCAR O PAINEL , TEMOS O TECH2 AQUI NA EMPRESA E NÃO TEM SOLUÇÃO TEM QUE TROCAR O PAINEL NEN A CONCESSIONARIA CONSERTA : : : ;) ;) ;) ;) ;) : : : : :
Canal, vc chegou a testar este painel via scanner?? Tem algum código de defeito??
GNOATO escreveu:
Canal, vc chegou a testar este painel via scanner?? Tem algum código de defeito??Embora meu scanner tinha esta opção, o painel naum comunicou.
Canal, pelo que o pessoal aqui passou é problema no painel, tem que trocar inteiro mesmo.
Você vai trocar a peça ou vai mandar pra concessionária?
Andrade_Font escreveu:
Canal, pelo que o pessoal aqui passou é problema no painel, tem que trocar inteiro mesmo.
Você vai trocar a peça ou vai mandar pra concessionária?Agradeço a todos que me ajudaram nesta questão(e que certamente muitos também aprenderam), como o funcionamento do veículo não é afetado o cliente optou em daixar assim, vai ficar aparecendo a palavra Full ao ligar a ignição, mas após ela some e tudo volta ao normal. Valeu galera.
Bom Canal, se o cliente prefere assim, fazer o que.
Mas o certo seria a troca do painel, ou só enviar o módulo pra concessionária já resolveria??