Amigos estou com um Vectra 98 na oficina que o cliente diz que as vezes nao pega fica piscando a luz da injecão derrepende depois de varias tentativas pega normal, nunca deu o defeito aqui na injecão gravado codigo:
145/ 144/135/19/13/45 alguns referente a sonda que ja estou fazendo os reparos mas os demais desconheco alguem pode me passar por favor. Acho que são de imobilizador?
Respostas:
Sensor de rotação da muito problema nesta linha, coloque um para teste, evite paralelo, ja tive problema com eles, mexa no chicote do sensor ele aquece e reseca, e perto do conector ele reseca e entra em curto, de uma boa olhada.
Provável problema na ECU do immo ou mesmo no transponder, é por ai, eu tentaria antes de tudo gravar novo transponder no sistema(é bem mais barato) se não der ai sim trocoar o IMMO , mas pra isso tem procedimentos e equipamentos específicos.
Comcordo com o amigo Canal, mas com o carro aqui com tempo fiz uma revisão basica na injecão, limpeza de injetores, filtro ( que estava muito obistruido) velas gastas, retirei a sonda para limpar a parte de aterramento e com o veiculo ligado ja aquecido o sinal da sonda continuava muito elevado sempre na casa dos 80mv, mas ele estava lendo bem pois au desligar um bico ele caia, ai fui para os aterramentos do carro, para minha surpresa ele estava sem o cabo terra da carroceria que vai perto do amortecedor esquerdo, um funilero desatento fez aquela lateral e nao o recolocou, fiz um reforcado coloquei e o conssumo fico dez, sumiu as falhas e ate agora nao nego mais o imobilizador, ai pergunto posso fica suce, o imobilizador falhava por falta de terra?
Ate agora so alegria nesse caso, um grande obrigado as dicas.......
>Comcordo com o amigo Canal, mas com o carro aqui com tempo fiz uma revisão basica na injecão, limpeza de injetores, filtro ( que estava muito obistruido) velas gastas, retirei a sonda para limpar a parte de aterramento e com o veiculo ligado ja aquecido o sinal da sonda continuava muito elevado sempre na casa dos 80mv, mas ele estava lendo bem pois au desligar um bico ele caia, ai fui para os aterramentos do carro, para minha surpresa ele estava sem o cabo terra da carroceria que vai perto do amortecedor esquerdo, um funilero desatento fez aquela lateral e nao o recolocou, fiz um reforcado coloquei e o conssumo fico dez, sumiu as falhas e ate agora nao nego mais o imobilizador, ai pergunto posso fica suce, o imobilizador falhava por falta de terra?
Ate agora so alegria nesse caso, um grande obrigado as dicas.......
Bom bem provável ser mesmo problemas nos aterramentos também, é que é raro dar isso, apenas aconteceu por um descuido de quem reparou anteriormente, agora pra saber é só com o tempo, ai vc terá certeza que ficou bom, se der novamente o problema ai tem algio mais, mas piscar a luz da injeção significa problemas de não ter reconhecido transponder, dai qual seria o problema é outra coisa, abraço.