ola amigos do fórum.
estou com um vectra 2.0 8v 1998 na oficina com seguintes sintomas:
Acende a luz e grava cod 45 mikstura rica, realmente a leitura da sonda esta la nas alturas na casa de 90mv sempre,
o avanço esta adiantado na leitura grafica e a carga dom motor tambem,
Testes realisados:
sensor de temperatura da agura
sonda nova e marelli ( apesar da leitura dela estar correta foi posta uma só por desencargo, se eu abaicho a preçao da linha que esta correta ele cai a leitura se desligo um bico tambem, que dizer esta blz a leitura.
ponto do motor enclusive a chaveta foi olhada e esta correta,
velas cabos e bubina
sensor de rotaçao
entradas de ar falssos
por esta alto o avanço e a carga do motor acredito ter relação
alguem tem alguma dica.
Respostas:
amigo peguei um 99 2.2 8V, e tinha as mesmas caracteristicas que o seu, e demorei para ver que alguém trocou o map, e colocou o map errado, botaram um preto e o certo é um cinza, talvez tenham colocado o errado aí tambem, pegue o número e confira em um catalogo.
verifique o canister, da muito problema de enriquecer a mistura. Verifique também a voltagem de saida do tps, vazão dos bicos injetores.É por ai.
Cara verifica a valvula EGR que fica encima do coletor de admissao se nao tem preoblemas, qlquer coisa bota um junta tampada para isolar ela para fazer um teste
esse veiculo foi feito servico de cabecote ou motor recente?verifique ,vedacao de valvulas,compressao do motor!
E amigo reobote8675 matou a charada, tinha mesmo cido feito cabeçote esse carro, e pelo que vi esmirilharam de mais as valvulas e ficaram um poquinho enforcadas, embora ele tinha boa lenta devia dar um pouco de passagem e atrapalhava os sinais, tirei um pouco em cada tucho e blz ficou zerado.
O brigado a todos pela forssa, ha amigo sobre a IGR ela só tem nos motores 2.2.