este veiculo ja queimol a junta cabecote por 3 veses, da ultima foi plainado o cabecote feis teste trinca trocol o radiador bomba aqua ele esta amontado sem valvula termostatica, trocol tambem o reservatorio e tambem a tampa do reservatorio ele chega ate a jogar a tampa reservatorio para sima. Detalhe e que ele roda em media 1000 km apos ter sido feito o reparo ai queima de novo. As juntas q forao colocadas a primeira brasmec a segunda branil e a terceira spaalo eletroventilador entra normalmente em funcionamento. As duas veses q acompanhei ele queimol a junta em uma rodovia rodando em velocidade de aprocimadamente 100 km/hora. Ok vcs acham, um grande abraco a todos desde ja
Respostas:
ola amigo, voçe verificou o bloco do motor, se não possui fissuras/ e ja mediu o comprimento dos parafusos? ja peguei uma vez uma bleizer com parafusos espichados comos e fala na giria aqui na minha cidade! heheh
abração
Boa noite .
Verifique alguma mangueira montada errada , ar no sistema , use junta de boa qualidade , coloque valvula termostatica , veja se o reservatorio esta vedando corretamente , tampa do reservatorio original , pressione agua no sistema para ver se nao tem algum duto obstruido ( faça isso tambem no sentido inverso do sentido da agua ), veja se a bomba de agua esta na posiçao correta ... em algum lugar esta o problema .
Abraço
RECENTEMENTE FIZ UM REPARO E ATÉ POSTEI NO FORUM, COMVERSANDO COM UM COMPANHEIRO, ME DISSE PARA USAR JUNTA SABÓ, ELE ESTAVA COM UM PROBLEMA DESSE E SÓ RESOLVEU USANDO ESTA, TORQUEANDO OS PARAFUSOS COM 7 KGF, POIS HÁ DIFERENÇA NAS ROSCAS E TAMBEM NO COMPRIMENTO DOS PARAFUSOS, O MANUAL PEDE PARA APICAR 2 KGF, 60° 60° E 60° AI VC VEM COMFERINDO E VÊ QUE HÁ DIFERENÇA NOS TORQUES. POR ISSO NÃO DEU MAIS PROBLEMA DEPOIS QUE APLICOU OS 7KGF, FICOU MAIS EQUILIBRADO. NÃO ESQUEÇA DE CONFERIR INTOPIMENTO NAS GALERIAS! ;)
DEsta ves ele nao chegol a queimar , quando comecol a jogar agua p fora o dono desligol o motor, eu troquei o reservatorio e tampa pois estava com a rosca um pouco levantada e instalei uma valvula termostatica q esta sem como avia dito, senti mais comfianca pois o contrario do q pensei com o uso da valvula termostatica oponteiro da temperatura comecol a trabalhar mais baixo de qualquer forma to no aquardo e assim q der trago mais informacao. A com relacao ao pegeoot DR PLATINADO tudo indica q e a UCE ou o COMPUTADOR BORDO mas fiz os testes de aterramento mas ele continua dando o defeito to tentando arrumar um carro p faser a troca destas pessas pois quero trocar o kit completo so p teste, (uce computador bordo e as chaves ai nao terei custo pois o sistema e codificado posso passar tudo de um p o outro e depois destrocar matando assim de ves por toda o pbl, UM GRANDE ABRACO A TODOS VCS