amigão bem vindo ao forum!!! mas não comece errado!! tem que nos trazer testes (valores) e diagnosticos reais!!
tem codigos de falhas? leituras de sensores normais? sensor de velocidade esta funcionando?
coloca velas e bobina para teste!! e não adianta colocar bobina paralela pq vai ficar pior que está!!
Seguindo as dicas dos colegas, coloque uma boa bobina pra teste.
Creio que que o defeito esteja nela.
Boa sorte.
"UMA VEZ EU PEGUEI UM FOX QUE TINHA ESTE TIPO DE DEFEITO ERAM CABOS DE VELAS CHING LING RS TROQUEI OS CABOS O AFOGAMENTO SUMIU,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Olá,
Qual é o código de falha?
Você verificou o correto sincronismo desse motor?
Verificou o plugue e chicote do sensor de rotação?
Essa falha em específico, se refere a concordância do sinal de rotação ( número de dentes excedido ).
Foi trocado alguma peça desse motor?
Como está a roda fônica?
É amigo, então você terá que se aprofundar mais nesse diagnóstico.
Se você puder capturar o sinal de rotação desse motor, seria bom você confrontar com o sinal correto.
Seria o mais prático. Mas não menos trabalhoso.
Boa sorte.
Que coisa hein?
Você consegue identificar por que o motor deixa de funcionar, se corta ignição, injeção ou alimentação dos sensores?
Quando ele morre, consegue ligar em seguida?
Você verificou se existe muita queda de tensão em todo o chicote de alimentação do veículo?
Verificou pontos de massa ( aterramento ) ?
Consegue medir a tensão de alimentação e resposta dos principais sensores e atuadores?
Qual avaria?
Será que esse motor não está com o enrolamento em curto causando queda de tensão no circuito de acionamento?
Isso verifique todo o circuito à procura de falhas nas conexões dos terminais, plugues e tomadas dos chicotes.
Pode ser que tenha alguma "gambiarra"...