Bom dia reparadores, gostaria de saber se vocês já pegaram caso semelhante, a única coisa que fiz até o momento com relação a diagnóstico, foi substituir cabo de vela por questão preventiva.
Quando o cliente vai tirar o carro da garagem (carro frio no caso), carro pega certinho sem falhas nem nada, quando ele vai passar a segunda que ele da o pé pra acelerar o carro parece que da uma cortada de ignição a aponto de dar um solavanco no motor que parece que cortou combustível por questão de segundo, de segunda pra terceira tambem só que menos intenso e depois disso ele não faz mais nada... carro desenvolve bem, nao tem falhas na memória e gostaria de saber de vocês se alguem já pegou caso semelhante ou se teria um norte rsrs
Respostas:
Olá meu nobre amigo vc já entrou com scanner neste veículo???? abraços e fica com Deus
Quando você falou que colocou um cabo de vela pra teste eu creio que não usa osciloscopio pra teste ?
Falo isto porque é de suma importancia ter para ter precisão em algumas coisas. Eu tentaria com motor funcionando balançar os chicotes e ver se algo muda. Mais parece que há uma má gestão na formação de mistura e por isto ele da um tropeço pelo caminho. Desmonte o maximo de coisas e teste. Vazão de bomba, pressão, injetores e sistema de ignição completo. Tem dtc ? Os valores Reias frio olhe eles .. e quente também olhe os valores ...
Inicie a bateria de testes no sistema de ignição e injeção principalmente.
Como não grava falha, difícil ser problema no chicote ( o que é bem comum nesse modelo ).
Faça uma revisão de injeção. Dê atenção ao teste de injetores e limpeza e ajuste do corpo de aceleração. Em seguida faça os resets e programações necessárias.
Bom trabalho.
Bom dia galera, muito obrigado a todos pela ajuda, esse veículo possuía GNV e foi encontrado uma entrada de ar falsa por trás do coletor, tampamos ela o problema a princípio resolveu, obrigado a todos pela ajuda