Olá amigos reparadores, neste posto vou postar um problema e a solução já, ele é apenas para fins de enriquecer o acervo de soluções de problemas do fórum que tanto nós ajuda, vejo como uma forma de retribuir as ajudas que já recebi aqui.
Se trata de uma Grand C4 2.0 16v, ela chegou na oficina com a luz de avaria acesa e às vezes perdia o rendimento, muito semelhante a pressão baixa do combustível.
Este veículo já vinha apresentando esse problema a mais tempo, porém sempre que vinha pra oficina não apresentava o defeito, fazia a reprogramação e apaga a luz de avaria, daí rodava normal durante um tempo.
Mas essa semana ele voltou com o mesmo problema e diferente das outras vezes senti o defeito no carro, fiz diversas verificações, entre elas verifiquei velas, chicote da central, conectores do motor, etc. O "x" da questão se deu quando decidi remover os bicos injetores (válvulas injetoras) para testar na máquina, observei que um o'ring do injetor do terceiro cilindro estava danificado, procedi com a limpeza dos bicos e substituí os reparos dos injetores, limpei também o TBI que estava demasiadamente carbonizado.
Montei o veículo e fiz um teste de mais ou menos 10km onde o carro funcionou normal, ao término do teste a luz de avaria apagou sozinha sem a necessidade de passar novamente o scanner, provando assim que essa foi a solução do problema.
Espero poder ter contribuído de forma positiva com a comunidade e estou sempre à disposição no que puder ajudar.
Bom trabalho à todos.
Respostas:
Boa, nada como ficarmos satisfeitos com o trabalho, pois se para o reparador esta bom para o cliente vai ficar otimo.
"VALEU PELA DICA MEU REY ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!