Olá hoje fui testar um cabo do vcds e acessou o veículo só que quando entro no bloco de leituras após alguns segundos ele mostra a mensagem " no response from controller". É uma interface 11.8 e está instalado no Windows seven. Alguma sugestão dos colegas eu estou iniciando na pratica deste scanner. Hj consegui instalar na maquina virtual (xp)mas não testei no veículo ainda.
errovag.jpg
telavag.jpg
Respostas:
Puxa..será que essa minha tá ferrada então? no momento que escanei eu estava sem internet mas deposi de fechar o programa eu acessei , entrei na paste e vi os arquivos .bin e os apaguei. Eu não sei se esse cabo vag está ferrado pq eu ganhei ele de um colega, já foi usado. No Windows 7 acessa de boa mas ainda dá esse erro (no reponse from controller) no xp hj fui estar e não pega só da interface não encontrada só que esse xp é virtual.
Obrigado pela informação! no windows 7 ainda não apareceu isso mas no xp sim!: vou seguir o conselho do amigo. Sobre o gravador da memoria vc sabe me dizer se tem um pino específico pra reprogramar ou tem que remover da placa?
DRPLATINADO
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Reitech escreveu:
Obrigado pela breve explicaçao dr.platinado quando li seu post anterior imaginei que levaria séculos pra fazer o processo rstsrs mas como eu sempre digo vivendo e aprendendo....wlw
valeu pelo retorno
uma coisa legal que você pode fazer com estes tipos de interface é modificar ela,
leva tempo para digitar e pesquizar, mas se o reparador tem afinidade com modificação de softs fica tranquilo a modificação
nesta foto abaixo é um exemplo
tem algumas pastas que podem ser mudadas no soft,com isso a interface tira a leitura em portugues,, reconhece e le a unidade com pasrametros minimos e maximos,e esta documentação é acessada pelo n° da unidade
repare na diferença entre a foto no inicio do post e esta imagem depois da modificação
esta unidade é de um fox 4bv com calibração T116 030 906 034 j
isso quer dizer que ,só foi possivel este tipo de leitura porque o soft entendeu a modificação.
para cada unidade ,um arquivo diferente,
haja tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Engraçado.. vi que na pasta labels tem alguns arquivos .lbl parecidos com esse lable file do numero de calibração mas um igual esse não achei.. é só ter um arquivo label desse e colar lá? ( me corrija se eu estiver errado mas essa eu morri de curiosidade).. talves eu estou só imaginando bobagens tenho muito a aprender disso ainda.
E eu fiz o que vc me mostrou no wundows xp e não apareceu mais a mensagem cvabo não encontrado mas o numero da licença não aparece nem no xp e nem no windows 7 eu acho que tem ue estar conectado no carro lembro de ter visto o numero só quando liguei no carro. Pelo jeito meu cabo não tá ferrado!:
Estou aqui tentando mas a falha persisti , conectei em outro carro no Windows 7 ate que conecta mas da esse erro no xp novamente a mensagem" interface no found".
gol7530.jpg
numerolicena.jpg
É isso mesmo Emerson os drivers são do 64 isso passou despercebido pq no xp o ícone 64 não aparece como no Windows 7... realmente isso faz sentido. O que estranho é que conecta no carro vc abre o canal de leitura e passa alguns segundos para tudo e aparece a mensagem logo após isso a tela retorna onde tem todas as centrais. Testei no g5 e a impressão que ficou mais tempo ligado e no gol me. 7.5.30 deu o erro mais rapidamente. Dá a impressão que tem algum componente aquecendo e dando erro na plaquinha do cabo quero ver se arrumo uma central usada pra conectar aqui em casa na bancada assim abro o cabo e verifico com osciloscópio os sinal dessa interface.
Vou tentar mesmo, estou esperançoso pq a licença ainda ta viva isso deve provar que o firmware tá bom, vou refazer os testes!
Atualizando este post..hoje eu emprestei uma central 4avp flex ano 2007, e liguei na bancada os positivos e aterramento e alimentei o vcds via linha k (pino 25 ao 7 da interface) com a versão do cabo 11.8 piorou os defeitos ela começou a informar que tinha muitos erros gravados e caia conexão , formos olhar no cd e tinha a versão 11.2 (perfect!) e o que imaginava-mos deu certo o defeito sumiu fiquei uns 20 minutos direto com tudo ligado e medindo a temperatura do regulador de voltagem que chegou a 60 graus ( isso com 12 volts), imagino quando for colocar num carro e com tudo ligado e alternador fornecendo energia essa temperatura vai aumentar. Não vou colocar resolvido ainda pq não testei num carro com tudo ligado mas vale a dica nesse Windows 7 meu o trem não quis falar com essa versão 11.8 srrssrsr. Estamos aqui estudando um jeito de melhorar a troca de calor e controle de tensão de regulador, qualquer coisa depois eu posto novidades.
vagerros.jpg
vagtelablocos4avp.jpg
vag4avptelainicial.jpg
4avpreadnessstatus.jpg