Jà era pra eu ter colocado este questionamento hà mais tempo , mas por motivo de tempo somente agora estou questionando.
A dica campeã foi do Fabio Eduardo da Silva , de Diadema S/P , sobre vazamento de óleo do Palio Fire 1.0 ,8 válvulas, no retentor do Volante,ou seja ,no Retentor/Flange
Veja Bem, ele disse que recebeu este na sua oficina com vazamento de Óleo e que tinha sido submetido a duas desmontagem ,e o problema persistia.
Solução: coloquei uma flange nova, lubrificando a pista do virabrequim e só encostei os parafusos. Depois montei o cárter com cola e apertei os parafusos do cárter. Só após isso, terminei de apertar os parafusos da flange.
Gente está solução acima é o que esta escrito no caderninho sabó junho 2011, quem tiver é só conferir.
Agora me respondam:
Qual é o correto? Apertar primeiro o Carter ou o Retentor/Flange
Na minha opinião é apertar a Flange ,uma vez que esta não tem guias de centralização
Respostas:
Olá pessoal ,já que entrou e leu o tópico ,custa dar uma opnião!!!!!!!!!!!!!
Elio, você viu se a dica do caderninho não é a dele mesmo? Afinal, as dicas que são postadas lá ,vem de nós mesmo reparadores e a sabó resolveu premiar a dele.