Estou com um problema de vazamento de oleo diesel no 1º bico do motor NGD 3.0 eletronico o oleo diesel vem da parte de baixo, da ponta do bico?, não é nas conexões de alta pressão o bico é novo, parado não mostra vazamento, mas em marcha o oleo sobe e fica empossado na tumba, o bico é montado com 1(uma) arruela conforme recomendação da MWM, o que estaria ocorrendo? se alguem já teve este problema e puder ajudar informar aqui no forum ou no [email protected].
Respostas:
passa o bico pro segundo cilindro pra ver se realmente o problema estar no injetor.
caro colega analiza com carinho , pode ser pela conexão do retorno e certifíque se realmente é diesel ou lubrificante.
Bem pessoal o negócio foi o seguinte, o bico que estava neste local tinha o porta bico trincado e troquei por um bico novo com arruela nova e instalei com graxa especial, como ficou empossando óleo diesel acreditei ser algum problema lá no assentamento do bico, porém realizei um teste melhor envolvendo as conexões da tulubação de alta pressão e do retorno com fita crepe e ai verifiquei um vazamento na conexão de alta pressão, passei uma fita teflon na mesma e o vazamento parrou, agora gostaria de saber uma referencia aonde obter estas notas técnicas da mwm principalmente esta que fala do assentamento do bico, qual a medida deve ser usar no caso de retificar o assentamento como foi citado acima e aonde o colega usa a fita teflon no bico? e se alguem tem a referencia de algum produto para desengripar bico colado neste motor, pois os antigos não usavam a graxa e o bico fica incrustado.
Olá amigo a mwm international tem uma graxa especial para esses casos,quando o colega fazer o asento do bico cuida pra não aprufundar o bico no cabeçote isso muda o anculo de injeção,que para veiculos diesel injetado esse angulo é bem complicado.......