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Respostas:
<t><p>Teste de estanqueidade!!! Retire os bicos e teste em maquina, certamente estão gotejando, faça limpeza por ultrassom que resolve....</p></t>
<t><p>entao... nao achei ngm por aqui que consiga fazer este teste... mas ainda descnfio dos o'rings pois o probelma soh apareceu depois que retirei os bicos pra fazer uma limpeza... </p> <p>tambem desconfiei de estaqueidade... mas nao conssegui testar por aqui...</p></t>
<t><p>Leve em alguem que tenha a maquina de limpeza , e troque os o´rings.</p></t>
<t><p>pois eh ja levei e ateh quem tem a maquina disse que nao consegue testar por ser aqueles bcios que eh igual aos do monoponto... e ja troquei os o'rings tb.. mas nao sei se sao os corretos pq nao achei o corretos</p></t>
<t><p>provalvelmente vc não encachou , o o´ring ,corretamente , de uma olhada nele , coloque com vasilina.</p></t>
<t><p>coloquei.... esse eh o problema.. coloquei tudo certinho... mas nao sei se o oring eh o correto, precisava saber algum lugar que vende o correto rpa esse carro</p></t>
<t><p>acho díficil ser o oring , pois se o problema fosse isso a marcha lenta tb estaria irregular , sem testar estanqueidade fica difícil dar qualquer diagnóstico!!</p></t>
<t><p>mas nao seria muita coincidencia isso ter acontecido somente após eu tiorar os bicos e recoloca-los ?????</p></t>
<t><p>n se apegue em coincidências , realize os testes ...e post a solução</p></t>
<t><p>to tentando encontrar alguem por aqui que teste esses bicos pois ja fui em 2 lugares que limpam bicos e dizem qeu nao conseguem testar</p></t>
<t><p>faça o seguinte , retire a flauta com os bicos no lugar mas sem os conectores e de partida , n esqueça de desligar a ignição e verifique se depois de algum tempo algum injetor fica gotejando , ou coloque o manometro na linha de combustível , funcione o carro e veja se a pressão residual cai rapidamente!!</p></t>
<t><p>rsrs o problema eh que esse carro nao tem flauta.. os bicos vao no coletor..</p></t>
<t><p>Fiquei até curioso , pq 99% dos bicos que já retirei ficam alojado no coletor.... e isso não atrapalha em nada pra fazer um teste básico de estanquiedade...... e só lavanta-los fixo na flauta e observar em sua ponta se á vestigio de combustivel ....... oq tem de complicado nisso!!!!!!! vai me descupar mas tá parecendo mexanico!!!!</p></t>
<t><p>Louco , to achando a mesma coisa......</p></t>
<t><p>e galera nao fica perdendo tempo.so os bicos nao ia deixar ele doido.meu filho de 8 anos trabalha comigo na oficina nao nao me faz peguntas tao grosseira.sabe o que e bom ele fazer.e vira ajudade de mecanico.</p></t>
<t><p>eh neh pelo visto vcs manjam pra caralho neh, mas assim nao sou mexanico ta pra tirar as duvidas de voces.. e o dia que vcs pegarem um PEUGEOT 306 XR 1.8 8V VAO NOTAR QEU A FLAUTA DE COMBUSTIVEL DLE EH JUNTO AO COLETOR DE ADMISSAO, SENDO ASSIM NAO TEM COMO SACAR A FLAUTA.... ENTENDERAM ??? </p> <p>NAO TEM 2 PARAFUSINHOS QUE VC SOLTA E TRA A FLAUTA COM OS BICOS NELA.. AQUI OS BICOS ENTRAM NO COLETOR DE ADMISSAO E SAO PRESOS POR UM PARAFUSO M8, SOLTANDO ESSE PARAFUSO VC RETIRA APENAS OS BICOS, POIS ESSES BICOS SAO IGUAIS AOS BICOS MONOPONTOS.... O COMBUSTIVEL NAO ENTRA POR CIMA E SAI POR BAIXO.... </p> <p>APENAS UMA EXPLICASAOZINHA PARA VCS QUE NTENDEM PRA CARALHO DE MECANICA NEH... E ACHEI QUE ISSO AQUI FOSSE UM FORUN ONDE TENTASSEM AJUDAR OS OUTROS.. NAO TIRAREM SARRO DE UMA COISA QUE NEM SABEM OQUE ESTAO FALANDO,......</p></t>
<t><p>Pow velho...... c vc mesmo que está com o veiculo não tá consequindo raciocinar de onde vem o ecesso e como resouve-lo .... se tá pensado que alquem aqui tem uma bola de cristal pra ver oq se passa ae ..... eu nunca vi e nem quero ver está porcaria de carro por aqui .... mas os carros que pego pra concertar não fico em forinho perguntado não vlw!!!! então para de mexer com 306 e tenta consertar um fusca pq talver vc esteja tentando concertar o carro errado.</p></t>
<t><p>pede pra sair!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>kkkkkkk </p> <p>Eu quero é ver sangue.... </p> <p>rsrsrss</p></t>
<t><p>se voce e novato porque ta mexendo mane.entao nao pede ajuda.e como nosso louco relatou nao tem bola de cristal quem ta com o carro e voce.se ta sem paciencia para resolver.chame um mecanico e nao pede ajuda no forum.</p></t>
<t><p>blz desculpa ai ta bom se vcs sao tudo profissionais exepicionais e nao podem talvez esclarecer uma duvida de outro mecanico.. e detalhe neh.. soh vcs pq todos os outros mesmo sem ver o carro tentam AJUDAR.... </p> <p>mas blz nao kro ajuda de vcs e estou aqui no forun pq tirando vcs que sao uns otarios ainda tem gnt boa aqui que ajuda.... </p> <p>e nao sou especializado em mexer em carros assim,. minha oficina mexe apenas com preparação de motores... mas enfim.. muito ajuda quem nao atrapalha fmz?? </p> <p>desculpa se vcs (louco e amigos) sao mt bons pra nao mexer em 306, ou sao um lixo e soh mexem em golzinho....... pois eu assumo qualquer compromisso e qnd nao sei peço a ajuda de alguem.. pena que vc(louco) nao eh capaz de ajudar.. certo?? abraços e vlw..</p></t>
<t><p>Bigodeffr, O problema que vc está questionando provavelmente seja algun O´ring dos bicos, para isso vc deveria providenciar o kit correto para esse bico.. Infelizmente para testar a estanqueidade desses bicos é meio complicado, pois precisa de um adaptador específico para ele. Talvez em uma boa Tornearia vc consiga fazer esse adaptador para teste. </p> <p>Espero ter ajudado..</p></t>
<t><p>teste com o manometro na linha de pressão , se houver vazamento no oring a pressão tende a cair no manometro!!!</p></t>
<t><p>diga todos os testes q fez, teste a pressao, vazao... faça todos os testes da linha de combustivel... depois volta e relata o q pasou... aqui os caras trocam ideas... nao estao para quebrar galho de ninguem... so pra trocar uma idea... ate mais...</p></t>
<t><p>op blz galera.. vlw ae pela ajuda.. amanha vou testar de todas as formas possiveis.. vou ateh tirar o coletor fora pra ver se ha vestigio em algum dos bicos.. ai posto o diagnostico aqui.. vlw por enquanto..</p></t>
<t><p><b>Bigodeffr escreveu:</b> </p> <p>op blz galera.. vlw ae pela ajuda.. amanha vou testar de todas as formas possiveis.. vou ateh tirar o coletor fora pra ver se ha vestigio em algum dos bicos.. ai posto o diagnostico aqui.. vlw por enquanto.. </p> <p>Bigode nao preciza tirar coletor pra testar nem pra diagmostcar ,se o problema é os bicos, </p> <p>ta estranho por que?o topico é (Vazamento de Comb. pelo TBi ) </p> <p>ai fica dificil de ajuda,poe ai pelo bico ou TBI? </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>entao alemec.. realmente o combustivel vaza pelo tbi.. mas esse combustivel vem dos bicos, ai estou na duvida se eles estao gotejando ou se eh pleos o'rings... manha farei os ultimos testes e espero chegar a um diagnostico. </p> <p>ou seja o combustivel vaza pelo bico vem escorrendo pelo coletor e sai pelo tbi...</p></t>
<t><p><b>Bigodeffr escreveu:</b> </p> <p>entao alemec.. realmente o combustivel vaza pelo tbi.. mas esse combustivel vem dos bicos, ai estou na duvida se eles estao gotejando ou se eh pleos o'rings... manha farei os ultimos testes e espero chegar a um diagnostico. </p> <p>ou seja o combustivel vaza pelo bico vem escorrendo pelo coletor e sai pelo tbi... </p> <p>é esta estranho mesmo!!!so com teste pra ver sertinho, </p> <p>vaza com motor em fucionamento ou so desligado? </p> <p>testou cabeçote? tambem, </p> <p>sorte ai falou</p></t>