Opa e ae galera tudo bem?? entao sou meio novato aqui no forun e tb nao sou mt experiente com mecanica...soh pra deixar claro sim sou mecanico e nao proprietario querendo economizzar dinehrio com carro rsrs...
Entao vamos ao problema, to com um Peugeot 306 1.8 8V, acontece que ele vaza combustivel pelo corpo de borboleta qnd o carro fica desligado, normalmente da noite pro dia.... desmontei a tbi e notei que ele vem dos dutos do 1 e 2 cilindro...
A minha maior suspeita esta sendo aqueles o'rings inferiores do bico, ja os troquei mas nao sei se eh os corretos, ja troquei tambem o regulador de pressao... mas mesmo assim ainda vaza o combustivel... tipo eh pouco, nao eh um excesso assim.. mas veme scorrendo pelo coltor passa pelo tbi e pinga no chao....
Alguem ja teve um caso desse pra me ajudar ou sabe me dizer aonde eu encontro esse kit de reparo de bicos aqui em sp capital???
Respostas:
Teste de estanqueidade!!! Retire os bicos e teste em maquina, certamente estão gotejando, faça limpeza por ultrassom que resolve....
entao... nao achei ngm por aqui que consiga fazer este teste... mas ainda descnfio dos o'rings pois o probelma soh apareceu depois que retirei os bicos pra fazer uma limpeza...
tambem desconfiei de estaqueidade... mas nao conssegui testar por aqui...
Leve em alguem que tenha a maquina de limpeza , e troque os o´rings.
pois eh ja levei e ateh quem tem a maquina disse que nao consegue testar por ser aqueles bcios que eh igual aos do monoponto... e ja troquei os o'rings tb.. mas nao sei se sao os corretos pq nao achei o corretos
provalvelmente vc não encachou , o o´ring ,corretamente , de uma olhada nele , coloque com vasilina.
coloquei.... esse eh o problema.. coloquei tudo certinho... mas nao sei se o oring eh o correto, precisava saber algum lugar que vende o correto rpa esse carro
acho díficil ser o oring , pois se o problema fosse isso a marcha lenta tb estaria irregular , sem testar estanqueidade fica difícil dar qualquer diagnóstico!!
mas nao seria muita coincidencia isso ter acontecido somente após eu tiorar os bicos e recoloca-los ?????
n se apegue em coincidências , realize os testes ...e post a solução
to tentando encontrar alguem por aqui que teste esses bicos pois ja fui em 2 lugares que limpam bicos e dizem qeu nao conseguem testar
faça o seguinte , retire a flauta com os bicos no lugar mas sem os conectores e de partida , n esqueça de desligar a ignição e verifique se depois de algum tempo algum injetor fica gotejando , ou coloque o manometro na linha de combustível , funcione o carro e veja se a pressão residual cai rapidamente!!
rsrs o problema eh que esse carro nao tem flauta.. os bicos vao no coletor..
Fiquei até curioso , pq 99% dos bicos que já retirei ficam alojado no coletor.... e isso não atrapalha em nada pra fazer um teste básico de estanquiedade...... e só lavanta-los fixo na flauta e observar em sua ponta se á vestigio de combustivel ....... oq tem de complicado nisso!!!!!!! vai me descupar mas tá parecendo mexanico!!!!
e galera nao fica perdendo tempo.so os bicos nao ia deixar ele doido.meu filho de 8 anos trabalha comigo na oficina nao nao me faz peguntas tao grosseira.sabe o que e bom ele fazer.e vira ajudade de mecanico.
eh neh pelo visto vcs manjam pra caralho neh, mas assim nao sou mexanico ta pra tirar as duvidas de voces.. e o dia que vcs pegarem um PEUGEOT 306 XR 1.8 8V VAO NOTAR QEU A FLAUTA DE COMBUSTIVEL DLE EH JUNTO AO COLETOR DE ADMISSAO, SENDO ASSIM NAO TEM COMO SACAR A FLAUTA.... ENTENDERAM ???
NAO TEM 2 PARAFUSINHOS QUE VC SOLTA E TRA A FLAUTA COM OS BICOS NELA.. AQUI OS BICOS ENTRAM NO COLETOR DE ADMISSAO E SAO PRESOS POR UM PARAFUSO M8, SOLTANDO ESSE PARAFUSO VC RETIRA APENAS OS BICOS, POIS ESSES BICOS SAO IGUAIS AOS BICOS MONOPONTOS.... O COMBUSTIVEL NAO ENTRA POR CIMA E SAI POR BAIXO....
APENAS UMA EXPLICASAOZINHA PARA VCS QUE NTENDEM PRA CARALHO DE MECANICA NEH... E ACHEI QUE ISSO AQUI FOSSE UM FORUN ONDE TENTASSEM AJUDAR OS OUTROS.. NAO TIRAREM SARRO DE UMA COISA QUE NEM SABEM OQUE ESTAO FALANDO,......
Pow velho...... c vc mesmo que está com o veiculo não tá consequindo raciocinar de onde vem o ecesso e como resouve-lo .... se tá pensado que alquem aqui tem uma bola de cristal pra ver oq se passa ae ..... eu nunca vi e nem quero ver está porcaria de carro por aqui .... mas os carros que pego pra concertar não fico em forinho perguntado não vlw!!!! então para de mexer com 306 e tenta consertar um fusca pq talver vc esteja tentando concertar o carro errado.
se voce e novato porque ta mexendo mane.entao nao pede ajuda.e como nosso louco relatou nao tem bola de cristal quem ta com o carro e voce.se ta sem paciencia para resolver.chame um mecanico e nao pede ajuda no forum.
blz desculpa ai ta bom se vcs sao tudo profissionais exepicionais e nao podem talvez esclarecer uma duvida de outro mecanico.. e detalhe neh.. soh vcs pq todos os outros mesmo sem ver o carro tentam AJUDAR....
mas blz nao kro ajuda de vcs e estou aqui no forun pq tirando vcs que sao uns otarios ainda tem gnt boa aqui que ajuda....
e nao sou especializado em mexer em carros assim,. minha oficina mexe apenas com preparação de motores... mas enfim.. muito ajuda quem nao atrapalha fmz??
desculpa se vcs (louco e amigos) sao mt bons pra nao mexer em 306, ou sao um lixo e soh mexem em golzinho....... pois eu assumo qualquer compromisso e qnd nao sei peço a ajuda de alguem.. pena que vc(louco) nao eh capaz de ajudar.. certo?? abraços e vlw..
Bigodeffr, O problema que vc está questionando provavelmente seja algun O´ring dos bicos, para isso vc deveria providenciar o kit correto para esse bico.. Infelizmente para testar a estanqueidade desses bicos é meio complicado, pois precisa de um adaptador específico para ele. Talvez em uma boa Tornearia vc consiga fazer esse adaptador para teste.
Espero ter ajudado..
teste com o manometro na linha de pressão , se houver vazamento no oring a pressão tende a cair no manometro!!!
diga todos os testes q fez, teste a pressao, vazao... faça todos os testes da linha de combustivel... depois volta e relata o q pasou... aqui os caras trocam ideas... nao estao para quebrar galho de ninguem... so pra trocar uma idea... ate mais...
op blz galera.. vlw ae pela ajuda.. amanha vou testar de todas as formas possiveis.. vou ateh tirar o coletor fora pra ver se ha vestigio em algum dos bicos.. ai posto o diagnostico aqui.. vlw por enquanto..
Bigodeffr escreveu:
op blz galera.. vlw ae pela ajuda.. amanha vou testar de todas as formas possiveis.. vou ateh tirar o coletor fora pra ver se ha vestigio em algum dos bicos.. ai posto o diagnostico aqui.. vlw por enquanto..
Bigode nao preciza tirar coletor pra testar nem pra diagmostcar ,se o problema é os bicos,
ta estranho por que?o topico é (Vazamento de Comb. pelo TBi )
ai fica dificil de ajuda,poe ai pelo bico ou TBI?
obrigado
entao alemec.. realmente o combustivel vaza pelo tbi.. mas esse combustivel vem dos bicos, ai estou na duvida se eles estao gotejando ou se eh pleos o'rings... manha farei os ultimos testes e espero chegar a um diagnostico.
ou seja o combustivel vaza pelo bico vem escorrendo pelo coletor e sai pelo tbi...
Bigodeffr escreveu:
entao alemec.. realmente o combustivel vaza pelo tbi.. mas esse combustivel vem dos bicos, ai estou na duvida se eles estao gotejando ou se eh pleos o'rings... manha farei os ultimos testes e espero chegar a um diagnostico.
ou seja o combustivel vaza pelo bico vem escorrendo pelo coletor e sai pelo tbi...
é esta estranho mesmo!!!so com teste pra ver sertinho,
vaza com motor em fucionamento ou so desligado?
testou cabeçote? tambem,
sorte ai falou