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Respostas:
<t><p>LAMERJ, coloquei a sua dúvida lá no Oficina Automotiva visto que parece que ninguém quer responder aqui.</p></t>
<t><p>Lamerj, a falta de seus dados no rodapé para comprovação de você ser realmente mecânico dificulta a obtenção de informações técnicas. Assim que possível coloque os dados seus e da sua oficina.</p></t>
<t><p>BOA TARDE LAMERJ, SEU CASO E MEIO RARO, NÃO SEI SE CONTATOU OS FRABRICANTES DAS BOMBAS TROCADAS, SE QUISER PODERA FAZE-LO, ELES TEM UM BOM SETOR TECNICO PARA ORIENTA-LO E NÃO VÃO SE PREOCUPAR SE VC E MECANICO OU NÃO, MAS UMA PEQUENA DICA, SERA QUE NÃO ESTÃO TENCIONANDO DEMAIS A CORREIA, PODE SER ISSO, BOA SORTE</p></t>
<t><p>Já eu me preocupo, pois se não for mecânico com certeza é um proprietário o qual eu nego e dificulto qualquer obtenção de informação de natureza técnica. E tenho conseguido bons resultados, diria ótimos, a olhos vistos.</p></t>
<t><p>LAMERJ,TENSAO DEMASIADA DE CORREIA,TAMPA DO RESERVATORIO COM A VALV TRAVADA,O PROPRIO RESERVATORIO COM TRINCA NA ROSCA DA TAMPA, ADITIVO DE MA QUALIDADE,E PERGUNTE AO SEU CLIENTE SE ELE NAO USOU ALGUM PRODUTO PRA LIMPAR O RADIADOR,SAO ALGUMAS DICAS VALEU...</p></t>
<t><p>Já contatei a SKF, UNIBOMBAS e Urba, estou aguardando análise de uma bomba da SKF que mandei p/ garantia mas ainda nao tive retorno, tiramos o cabeçote e não identifiquei nada com problema, mandei o cabecote p/ analise e teste de trinca, estamos no aguardo de algum parecer, obrigado!!!</p></t>
<t><p>Acho um erro retirar o cabeçote para testa-lo, já que com ele instalado seria possível realizar vários testes e muito mais seguro que com ele fora do motor. Até porque pouquíssima retifica (eu não conheço) deva ter equipamento próprio para testar de forma correta, e mesmo que tivesse sairia muito caro. Além do que com o cabeçote no lugar não haveria o que gastar a maior para fazer os testes, e como falei é muito confiável os testes nesta situação dele instalado. </p></t>
<t><p>lamerj ache na sua sucata a bomba original deste carro, vc está colocando a bomba errada existe 3 modelos de bomba pra este carro e com certeza vc esta aplicando a bomba com o rotor maior, pode acreditar. boa noite.</p></t>
<t><p>BASTA VC OLHAR O PERFIL QUE VC VAI VER QUE SE TRATA DE REPARADOR! BLZ!!!</p></t>
<t><p>BASTA VER NO PERFIL QUE VOCE VERA QUEM É OU NAO REPARADOR, OK!!!</p></t>
<t><p>AGRADEÇO A ORIENTAÇÃO, MAS TODAS ESSAS VERIFICAÇÕES FORAM FEITAS, COMO POR EXEMPLO TESTE DE ESTAQUIEDADE DO SISTEMA, TESTE DA TAMPA, VERIFICAÇÃO DA TENSÃO DA CORREIA DENTADA, TAMBEM SUSPEITE DE TENSAO EXCESSIVA MAS PELA LOGICA DEVERIA DANIFICAR O ROLAMENTO DA BOMBA E NÃO VAZAR PELO RESPIRO COMO É O CASO.</p></t>
<t><p>AGRADEÇO A AJUDA, MAS DESCONHEÇO OUTRO TIPO DE CORREIA PARA ESTE MOTOR, A QUE SE APLICA NESTE CARRO É A MESMA DO GOL MI 1.0 8V E PELO QUE SAIBA E PELOS CATALOGOS DE APLICAÇÃO NÃO HA OUTRA. GRATO.</p></t>
<t><p>BOM DIA A TODOS, COMO HAVIA RELATADO A TODOS HAVIA RETIRADO O CABECOTE DESTE CARRO PARA MAIORES VERIFICAÇOES, APOS A DESMONTAGEM NÃO IDENTIFIQUEI NADA DE ANORMAL, ASSIM ENCAMINHEI O COBECOTE PARA RETIFICA EFETUAR VERIFICAÇOES E TESTES DE TRINCA, O TECNICO DA RETIFICA ME INFORMOU QUE O CABECOTE ESTAVA COM EMPENAMENTO ACIMA DA TOLERANCIA E QUE JA HAVIA ATENDIDO RELATO SIMILAR AO MEU REFERENTE A UM GOL 1.0 QUE APRESENTOU O MESMO PROBLEMA, ENTAO RESUMINDO, ELE EFETUOU A PLAINA E DEMAIS REVISAO NO CABECOTE E MONTAMOS NO VEICULO, LIBEREI O CARRO AO CLIENTE E HOJE O VEICULO RETORNOU C/ APROXIMADAMENTE 1500 KM RODADOS E ESTA TUDO OK ATE O MOMENTO, SOLICITEI QUE RETORNASSE C/ APROXIMADAMENTE 5000 KM RODADOS P/ NOVA VERIFICACAO. </p> <p>ABRACO A TODOS!!!</p></t>
<t><p>LAMERJ, com a realizações dos testes, como o de aplicar ar comprimido, ou mesmo monitorando a pressão do sistema seria fácil ter pego falha de má vedação da junta. De qualquer forma torço para ter ficado bom.</p></t>
<t><p>amigo ai vai umas dicas naum sei se vai te ajudar mais primeiro vc tem q consutar seu cliente pergunte a ele se ele naum usou algum produto de limpeza de arrefecimento se ele naum usou pode ser q a tampa do reservatorio de espansão esteja com defeito intermitente ou seja travando de vez em quandoou pociveis trincas na junta do cabeçote ou no propio cabeçote faça um teste deixe o motor funcionando com o medidor de pressão de sistemas de arrefecimento ok abraço</p></t>