Boa tarde colega! Arrebentou a correia dent. foi trocada todas as vauvulas e tuchos,quando esquenta o motor a vauvula carimba no pistão ja foi adiantado,atrasado o ponto e ainda carimba.
Respostas:
O colega quer dizer que o pistão está batendo na valvula?
Só um pistão ou todos do motor?
Adriano Machiavelli escreveu:
Boa tarde colega! Arrebentou a correia dent. foi trocada todas as vauvulas e tuchos,quando esquenta o motor a vauvula carimba no pistão ja foi adiantado,atrasado o ponto e ainda carimba.
Adriano,
seguindo orientação de Canal em outro tópico "Sugestão Importante", informe o seguinte:
-O cabeçote passou por retífica ? Foi feito algum repasse ?
-Foi trocada a junta do cabeçote ? Ela é original de fábrica?
-O motor está esquentando alem do normal ?
-Todas as válvulas estão "carimbando" os pistões ?
-As válvulas são originais de fábrica ?
Creio que com essas informações vc irá receber orientação certa para corrigir o defeito.
Abraços,
JOTAPERKOL
Bom dia colega! obrigado por sua atenção, bate todas as valvulas de adm.
Bom dia colega! obrigado por sua atenção,não foi feito passe,foi trocado a junta e so as valvulas de adm que estão carimbando e as peças todas genuinas e a temperetura estando em 30 para cima ja faz barulho
OLÁ,O AMIGO JÁ VERIFICOU AS MOLAS DO CABEÇOTE,POIS SE ELAS PERDEM AÇÃO RETARDAM O FECHAMENTO DAS VALVULAS.
caso vc tenha possibilidade meça a pressão do óleo derrepente está muito alta; eu tive problema em um corsa que o combustivel era táo ruim que formava uma goma na aste das valvulas de admição ao ponto de mantelas abertas até o pistão tocalas ; boa sorte
Poderá as valvulas ficarem prendendo nas guias quando o motor aquece, é dilatação dos materias.
VOCÊ USOU A FERRAMENTA DE FASER A FASAGEM DOS CILINDROS?
webmecanico escreveu:
Pra mim este motor está fora de fasagem
EU ACHO O MESMO
como vc fez o sincronismo da correia dentada?
já que as peças sao originais
verifica o ponto..
aguardo..
Amigo este scenic é 16v ? Se for muita atençao nos comando que se parecem mas nao sao iquais, no meio deles tem dois resaltos em um e no outro tem um resalto só, o que tem dois resaltos é na adimição. Espero telo ajudado.
Bom dia amigo! a fixação das polias são diferentes so tem uma posição
MAS AS VALVULAS SÓ BATEM QUANDO O CARRO ESQUENTA ? O PONTO IRIA BATER EM QUALQUER TEMPERATURA !!!!! ASSIM EU ACHO
meus amigos peguei um defeito desse onde que o erro estava na montagem da retifica,que instalou 2 vedadores de valvulas na mesma valvula fazendo que a valvula perdia seu curso,eu fazava o eixo comando e girabrequim corretamente com relogio e ferramenta especifica para o servico e mesmo assim ao girar o motor a valvula encontrava o pistao,ESSE VEDADORES SAO DIFERENTES PRESTE ATENCAO E MANDE RETORNO