Boa dia amigos da graxa e do oleo ....
tenho aqui na minha oficina um peugeot 308 ano 2013, esse carro chegou ate aqui de guincho após a quebra da correia dentada, pois bem, apos toda manutenção devida (retifica de cabeçote) acusou no painel "motor com defeito reparar veiculo".
passado o scanner para constatar a causa, acusou codigo de falha P0012 SENSOR DA POSIÇÃO DO EIXO DE VALVULAS.
pergunta: como testar a valvula VVT
como sempre
agradeço a atenção de quem puder de fato ajudar !!!!!!!
Respostas:
Ola Mauro ...
sera mesmo????????
ainda não conferi o sincronismo... mas vou verificar e te falo...
Ola Dr platinado ....
acabei de verificar o sincronismo, esta correto,nem mais e nem menos, oleo de motor correto, nada de sujeira.
esta dificil, mas não impossivel, tendo mais dados posto aqui !!!!!!!!!!
agradeço
sensor de fase virtual??????????
nunca ouvi falar .....ainda mais acoplado na bobina ....
ola mauro ...
esse sensor virtual que vc fala pertence aos antigos 1.6
esse que esta aqui é diferente, tem um solenoide no cabeçote que faz a leitura no comando variavel.
agradeço mais uma vez.
ola paulo fiquei bem curioso com o seu problema ai! me diz uma coisa você usou ferramenta especifica para por no ponto, e como você verificou se estava no ponto mesmo
Boa noite Colega,
E o 308, resolveu? Qual motor?
:
Amigo Paulo lendo o q vc postou tou com um C3 1.6 16 V que chegou aqui no guincho com uma quebra semelhante a o teu caso
talvez vc poderia dar uma força quebrou correia cabeçote retificado tudo oquei, da uns tiros no coletor d ADM mas muito baixinho noa acusa nada no escâner. conferi sincronismo tudo ok mas o motor não pega sera poderia ser a polia VVT ela poderia sair do ponto sozinha. o brigado amigo
Colega:
Não sabemos se resolveu o seu caso mas, vou deixar a minha sugestão registrada para futuras pesquisas.
Falha de temporização solenóide de controle de válvula VVT (preso aberto),
Fluxo contínuo de óleo para a câmara do pistão VVT, válvula baixo rendimento
Perda de pressão na VVT,
Sincronismo da correia errado, ( Sincronismo sem utilizar ferramentas especifica )
Danificar o variador de fase,
Fios e conector do VVT
att. Diaz
oi de novo ...
realmente é uma valvula...
estou fazendo varias conferencias nesse motor, com ferramentas certas de sincronismo assim que tiver mais detalhes posto aqui, afinal hoje ainda é segunda feira ......
abraços a todos que estão nessa empreitada comigo..........
bom dia amigos da graxa e do oleo ...
estou mais uma vez aqui para agradecer a todos que se esforçaram em me ajudar, finalmente esta resolvido o problema,
o defeito era a polia VVT e erro gerado no modulo.
trocado a polia e resetado o modulo com scanner da peugeot, o carro ficou novo de novo.
mais uma vez agradeço a todos aqui.
Colega Paulo:
E bom ter resolvido, entre as sugestões que passei tinha dito para verificar o variador de fase, então era ele mesmo e o que achou de defeito dele a mola quebrou, a bucha de nylon ou o que ?
att. Diaz
Ola dias ...
na verdade troquei a polia VVT e fiou tudo novo de novo ...não cheguei desmontar ela ...mas tudoindica que era a propria ...
agradeço as dicas ...
Colega:
Então você não trocou o variador de fase, e sim polia do V V T ? ? ?
Bacana então em.....................
att Diaz