Amigos, tenho um Escort 1995 GL 1.8i gasolina na oficina e o carro começou chegou com superaquecimento. Já retifiquei o cabeçote, troquei a bomba d’agua, mangueiras, válvula termostática (3 peças diferentes), cebolão radiador, reservatório e tampa. E o carro continua aquecendo. Parado na oficina, ele funciona normalmente, abre a válvula termostática e liga a ventoinha. Mas andando ele simplesmente não abre a válvula termostática e a temperatura vai la em cima! Alguém tem alguma dica?
Obrigado!
Eduardo
Respostas:
Observe se o eletro ventilador está funcionando em sentido certo ou invertido(ventilação invertida)o que ocasiona aquecimento com o veiculo na pista.
Um detalhe que verifiquei ontem. Saindo com o carro frio, ele aquece até chegar no vermelho (quando em movimento). Mas se eu aqueço ele "parado" na oficina, até abrir a válvula termostática e ligar a ventoinha uma vez, ele passa a funcionar normalmente. Ja estou ficando maluco com esse carro!
Obrigado!
Eduardo
Com o veiculo parado qualquer sentido do fluxo de ar do eletro ventilador vai cumprir a missão de arrefecer o liquido do sistema ,mas com o veiculo em movimento não.
Opa valeu, mas acho que eu não soube explicar direito. Com o carro andando "não liga a ventoinha"! A não ser que eu aqueça o carro antes na oficina!
Eduardo
Aí já muda a pane.
Pode ser sistema com ar(sangria)ou fuga de compressão de algum cilindro para o sistema de arrefecimento,que se apresenta com o motor tracionando.
Fazer teste injetando ar comprimido pelo orificio das velas para saber qual poderá estar dando fuga de compressão para o sistema de arrefecimento.
DE UMA BOA ANALIZADA NO RADIADOR JA PEGUEI DEFEITO ASSIM E ERA O RADIADOR !!!!!!!!!!!!!!
Revizei uma saveiro com mesmo sintoma(so aquecia andando)era a colmeia do radiador com muita sujeira externa...
olá amigo é como disseram os nossos colegas provavelmente vc está com entupimento no radiador!