Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>gostaria de trocar dicas sobre este problema da linha ford flex2007 em diante</p></t>
<t><p>meu amigo esse sistema e bastante interessante ja que a valvula termostatica abre de acordo com as imformacoes do gerenciamento da central da injecao eletronica contribuindo pela bom funcionamento do motor de acordo com a carga empregada do mesmo e outras diversas temperaturas,isso demonstra o avanco eletronico renovando as pecas mecanicas e passando a ser comandadas por eletronica embarcada,valeu</p></t>
<t><p>valeu amigo olha so estou com um fiesta 2012 com problemas de aquecimento com valvula termostatica a central nao libera o sinal negativo so tenho positivo permanente . e uma peça cara existe um metodo mais preciso pra esta peçaser testada alem dos sinais emitidos pela central? desde ja agradeço</p></t>
<t><p>A central ´só envia sinal negativo para a valvula quando esta com AF de gasolina no alcool não funciona.</p></t>
<t><p>como asim doutrinador? nao entemdi o q vc passou! seja mas especifico por favor, fiquei enteresado nesse papo.</p></t>
<t><p>TERMOSTÁTICA ELETRÔNICA DA FORD. </p> <p>O funcionamento da válvula termostática “eletrônica” patenteada pela Ford é similar ao funcionamento de uma válvula termostática comum, exceto pelo fato de que a cera pode ser aquecida também por uma resistência elétrica do tipo PTC. Isso significa que a válvula termostática “eletrônica” pode funcionar tanto pela água aquecida do motor quanto pelo acionamento do aquecedor. </p> <p>A idéia é que se permita trabalhar com temperaturas diferentes em função do combustível utilizado para o funcionamento do motor. </p> <p>E agora você endendeu amigo como funciona? </p> <p>E TEM MAIS EM RELAÇÃO AO PREÇO ISSO É NORMAL QUEM TEM CARRO DEVE SABER DISSO QUE AS PEÇAS SÃO CARAS MESMO TÁ, E VOCÊ TAMBÉM NÃO VAI FAZER O SERVIÇO DE GRAÇA PARA ELES OU ´VAI? SE FOR QUANDO O MEU CARRO QUEBRAR EU LEVO AÍ PARA VC. ARRUMAR. KKKKKKK... UM ABRAÇO...</p></t>
<t><p>Aaaaa ta!! e msmo ne! blz entao migaão ta falado, obrigado tbão!!</p></t>
<t><p>O que o doutrinador disse está correto, se você usar só álcool ela funciona como uma </p> <p>válvula comum, ou seja o modulo jamais vai enviar sinal para a válvula abrir. </p> <p>Mas quando você usa gasolina o motor precisa trabalhar com uma temperatura </p> <p>mais baixa. É ai que entra a parte elétrica da válvula com envio do sinal PWM </p> <p>do modulo para aquecer a válvula e adiantar a sua abertura,</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>A central ´só envia sinal negativo para a valvula quando esta com AF de gasolina no alcool não funciona.</QUOTE> </p> <p><b>E olha que o Doutrinador, entende uma barbaridade ..... esse sabe ..... pode confiar. </b>: :</p></r>
<t><p>Zecão voce por aqui, pensei que estava SEATLE :</p></t>
<t><p>Urco, se tem o problema de aquecimento neste motor, esqueça </p> <p>o sistema eletrônico da válvula, porque este sistema é para outra </p> <p>finalidade e no caso de aquecimento não influi e nem contribui. </p> <p>Por isso faça teste na válvula como um sistema comum aquecendo </p> <p>a válvula fora do motor para ver se a mesma abre.</p></t>
<t><p>O MEU BROTHER JOVINO NÃO CREIO QUE O URCO CONSIGA FAZER ESSA VALVULA ABRIR PEL0 MODO TRADICIONAL VISTO QUE A MOLA DELA É BEM DIFGERENTE DAS QUE EU JA TESTEI ATE HOJE, A NAO SER QUE COZINHE ELA A 200° KKK, O MAIOR PROBLEMA DESTES CARROS DA FORD É RADIADOR, FAÇA O TESTE NELE SE VOCE TEM PISTOLA TEMP. LAZER VAI MATAR A CHARADA, A FORD FERROU MUITOS MECANICOS COM ESSA VALVULA, É COMO EU SEMPRE DIGO ELES QUEREM INOVAR E SIQUER ORIENTAM OS PROFISSIONAIS QUE ESTAO FORA DAS CONCECIONÁRIAS E AI A COISA PEGA POIS AS VEZES O CONHECIMENTO NECESSSÁRIO PRA QUE A GENTE TRABALHE COM O PRODUTO DEIXA A DESEJAR. .ABRAÇOS</p></t>
<t><p>O que quero dizer ao urco, é para ele testar este sistema, como ele testa </p> <p>qualquer outro motor e pelo que estou entendendo, ele está </p> <p>preocupado por a válvula ser eletrônica e o motor aquecendo. O motor </p> <p>pode estar aquecendo por inúmeras coisas, uma vez que quem conhece </p> <p>este motor sabe que ele é problemático com relação a super aquecimento </p> <p>e volto dizer esta válvula é igual a qualquer outra, aqueceu ela tem que abrir. </p> <p>o defeito pode ser válvula mas também pode não ser. </p> <p>E se a resistência dela queima a luz de injeção acende e </p> <p>apresenta código de falha.</p></t>