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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal tudo bem? </p> <p>Geralmente em vários modelos hoje, há uma válvula de retorno de óleo no cabeçote para que o mesmo não retorne para o cárter, isso ajuda pois mantém o óleo na parte superior e quando dado a partida do motor à frio o óleo chegará mais rápido nos tuchos e no comando de valvulas, ou seja,diminui o tempo de trabalho a "seco" no comando. Minha dúvida é a seguinte: Se essa válvula retem o retorno do óleo para o carter, substituir o óleo lubrificante pelo bujão do cárter vai ainda haver óleo pós válvula no cabeçote? e esse óleo não pode contaminar o óleo novo que iremos abastecer? essa pergunta nem um instrutor no senai do horto em BH soube me responder de forma convicente. </p> <p>Abraço</QUOTE> </p> <p>você tem razão, sempre vai ficar uma quantidade insignificante de lubrificante contaminado dentro do motor </p> <p>não é somente na valvula de retenção,mas tambem dentro dos tuchos, dentro do pescador,dentro da bomba de oleo, dentro do variador, dentro das bronzinas,etc </p> <p>solução, a cada troca de oleo desmonte todo motor e limpe ele, </p> <p>ou não pense muito ,e nem fique colocando minhoca na cabeça, e apenas troque o oleo e filtro,e curta seu carro, ok</p></r>
<t><p>Vlw. Muito Obrigado</p></t>