Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Os que eu peguei fiz a limpeza com descarbonizante e resolveu... </p> <p>Nao entendi pq vc tirou a valvula... so tirou e colocou de volta.?</p></t>
<t><p>Esse modelo pelos que e eu ja reparei,nenhum tem um desempenho e consumo satisfatorio....quanto a valvula tambem nunca troquei,so limpeza reolvia....</p></t>
<t><p>Não sei o que vou falar vai ajudar, mas sempre que tive problema com </p> <p>essa válvula em especial, nunca precisei remover para desengripar </p> <p>a mesma. O que eu faço é o seguinte, entro com o aparelho em teste </p> <p>de atuador, funciono o motor e vou fazendo ela movimentar até ela </p> <p>destravar, sempre fiz e deu certo, espero que ajude.</p></t>
<t><p>NUNCA TROQUEI UMA VÁLVULA DESSAS SÓ FAÇO A LIMPEZA È FICA BOM</p></t>
<t><p>limpeza de suma importancia,valeu</p></t>
<t><p>Sassá, sim... retirei a valvula e acabei não fazendo a limpeza contra a minha vontade. Meu cliente estava junto, precisava do carro, 15h da tarde, falei que não adiantaria apenas desmontar e remontar... e agora vou fazer tudo de novo. </p> <p>Paciencia... quem mandou montar e liberar o carro mesmo assim. Vamos lá... é sacar ela fora e "chamar" no Car80 até destravar. </p> <p>O desempenho do carro até não é ruim, apesar de ser mais pesado que um Corsa. Após 4mil rpms ela anda muito bem. Um toque no acelerador e ela sobe giro até a faixa de corte. </p> <p>O problema é consumo que está fazendo por volta dos 7-8km/l, o que acho meio inadmissível para um milzinho (todo o resto está em ordem, filtros, velas, correia devidamente sincronizada, valvula termostatica nova e funcionando direitinho; já chequei se havia algum problema de freio e está tudo ok). </p> <p>Pelo vacuometro, não encontrei defeito no funcionamento.</p></t>
<t><p>Ah, e o regulador de pressão de combustivel também não está furado, e funcionando direitinho. </p> <p>Velas com aspecto de queima perfeita também.</p></t>
<t><p>Edgar e o bicos? Equalização e vazão, imagino que ja tenha testado mas como não mencionou bicos estou dando uma lembrada. Abraço </p> <p>Vicente </p> <p>Mecânica São Judas Tadeu </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>Entao Edgar se o funcionamento estiver redondo e a sonda oscilando bem ,ai nao tem muito pra melhorar . </p> <p>E essa dica do Jovino eu ainda nao testei mas no proximo vou testar e tomara que de certo kk pq pra tirar essa egr é osso...</p></t>
<t><p>A sonda está com otimo funcionamento, testei com equipamento a parte (PlanaTC) e com o scanner (Rasther ), tudo ok. Boa amplitude e funcionamento rapido. </p> <p>Bicos eu não testei, falta-me uma maquina infelizmente :( </p> <p>Cor de velas perfeita, todas com queima parelha... </p> <p>Leitura estável com vacuometro, em 450mmg, acelerando cai a 0, fechando borboleta vai ao máximo e retorna. Ou seja, perfeito. </p> <p>Parte mecanica (com exceção da EGR), está perfeita. Semana que vem arranco a EGR e destranco ela com Car80. </p> <p>Obrigado e tornarei com a resolução! </p> <p>Média do carro: por volta de 9km/l dentro da cidade, AC desligado.</p></t>
<t><p>Outra detalhe dessas EGR é que elas possui cinco fios, desses, dois são </p> <p>para o comando do motor atuador da mesma, já os outros três são do TPS </p> <p>da válvula, isso mesmo ela tem um sensor de posição para informar ao </p> <p>modulo o quanto ela esta aberta, e é possível verificar se ela esta aberta ou </p> <p>fechada com o scaner , com o motor funcionando em marcha lenta esta </p> <p>posição tem de ser zero por cento, se for dez por cento ou vinte, ela esta </p> <p>travada aberta, e quando se esta com o veiculo em movimento o modulo </p> <p>envia um comando para uma abertura de vinte por cento e ela abre dez </p> <p>por cento imediatamente a luz de injeção acendo. Estou dizendo isto apenas </p> <p>para dizer que da saber se o defeito está ou não na válvula e evitar remover </p> <p>sem ser preciso.</p></t>