Respostas:
Olá menezes, vc tem que introduzir um pino-ferramenta de 7mm que deve aloja-se no furo que fica no cabeçote e um chanfro no comando de válvulas. Ele fica localizado proximo 1 mancal do lada direita.
com o motor em pms a chaveta virabrequim para cima , a coroa que vai no virabrequim tem um triangulo que fica alinhado a seta da tampa de distribuiçao, o comando, removendo a tampa de oleo da pra ver o eixo comando com um pino de exatamente 7mm diametro por uns 250m de comprimento trava o eixo comando no corte que tem no eixo com o cabeçote ,parafuso comando torque de 84 a 90 NM,
a bomba de alta nao tem ponto, torque da porca 45 a 50 NM
motor travado coloque as 2 correntes e as 3 coroas tudo ao mesmo tempo
monte a guia fixa da corrente e as moveis,aperta o paraf. comando e a porca da bomba e por fim monte os tensores hidraulico q sao diferntes , superior com reservatorio de oleo, inferior sem revevatorio de oleo.
espero tem ajudado
foi um prazer ajudar ,
o bom reparador automotivo nunca sabe tudo, sempre tem alguma coisa nova para aprender,:)
ola to precisando de uma imagen ou de um video da corente da ranger 3.o para colocar no ponto