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Respostas:
<t><p>Meu amigo. </p> <p>Tudo aquilo que começa errado, termina mais errado ainda. </p> <p>Se antes de sair desmontando tudo, em busca de encontrar uma peça defeituosa, houvesse feito um exame criterioso do problema, certamente agora, não haveria o problema. </p> <p>Você disse que o rendimento estava fraco. </p> <p>Não seria o caso, de ter medido a compressão desse motor, antes de sair desmontando tudo e trocando tudo ? </p> <p>Vai ver o motor, por estar com muito uso, encontra-se com compressão baixa, e mesmo que você reze um padre nosso e dez ave marias, não vai resolver o problema. </p> <p>Mas agora que o troço já tá feito, resta procurar o que está faltando. Se é falta de faísca, se é falta de combustível, se é falta de sincronismo na correia, e sei lá mais quanto êrro pode ter acontecido aí. </p> <p>Me dá informações dos testes que você fez, para que eu possa te ajudar. </p></t>
<t><p>xiiii. amigo o jeito e vc esfriar a cabeca e fazer o teste tudo novamente.um de cada vez .. vc vai consergui tenha fe.comece pela correia tentada.</p></t>
<t><p>Pessoal e o sequinte!!!! diariamente me deparo com pessoas que fazem um simples curso de mecanica, e sai doido por ae desmontando carros e depois da nisso ae...mais recente aqui foi um mecanico de motos que deu na telha fez um cursinho de gerenciamento de motores e foi trabalhar em uma oficina como mecanico........ kra isso não tem lógica!!! um kamarada hoje em dia pra se dizer ser um bom profissional tem que rala no minimo unos 8 anos em uma boa oficina fazer cursos e depois sim dizer que é sim um profissional do meio altomobilistico!! gente eu não sou nada ... so fraco.... mas me procuro a me aprimorar diariamente... e gosto de trocar ideias com outros profissionais da area...to no ramo á mais de 10 anos... mas tem gente que é aproveitador ve o kra ralando muito, oficina lotada, o kra comprando carro novo .. e dae cresce o olho e acha que o negocio e facil dae vira mercanico da noite pro dia e fica fazendo esse monte de merda no carro dos outros ,, cobrando metade do preço da mão de obra e só da nisso ae....... pow eu fico puto com isso... vlw .:</p></t>
<t><p>È PACIFICADOR AGORA O LEITE JA DERRAMOU,VAMOS LIMPAR O CHAO E COME- </p> <p>ÇAR TUDO DE NOVO. GAROTO FAZ O BASICO AI E MANDA TAMOS AI</p></t>
<t><p>pior nao e isso.e quem vai comer esse bolo de abacaxi kkkk.ai vai encara o bichao kk</p></t>
<t><p>confira o sincronismo da correia , se o carro funcionava provavelmente foi montado algo errado</p></t>
<t><p>Meu camarada, o que um veículo com injeção precisa pa funcionar? Bomba de combustível e seu sistema, sincronismo do motor(parte mecânica), centelhamento, alimentação da ECU, sensor de rotação, é por ai, coloca um scanner pra verificar o que a ECU te diz.</p></t>
<t><p>É isso aí zecão...</p></t>
<t><p>garoto o que è que nao esta acontecendo ai pra essa criança gritar.diz ai ve </p> <p>aonde esta o erro ai. esquenta nao um dia tu ia ter que errar mesmo faz parte </p> <p>do aprendizado.</p></t>
<t><p>Olá Pacificador eu esqueci de dizer, eu fiz sim o teste nos cilindros e estava com a compresão otima, retirei o cabeçote pois estava desconfiando dele, agora coloquei outro cabeçote e não pegou, resolvi retirar a sonda lambda eo carro pegou mas ainda nao andei nele. Detalhe que eu ja tinha andado no carro sem o escapamento da saida do coletor e o carro ainda estava fraco, agora falta andar para ver o rendimento com o outro cabeçote. </p> <p>Eae ´´Louco´´ Tambem estou na mecânica a 12 anos e meu pai a 25, estou aki para aprender, e todos os dias a gente aprende coisas novas na mecanica não é!? </p> <p>Abraço! </p> <p>Até então Obrigado a todos pela ideia!</p></t>
<t><p>OLA AMIGO ....OLHA SO PEGUE UM AK E ERA O CATALIZADOR INTUPIDO,,,,,,DA UMA OLHA NISTO ABRAÇO.... ;)</p></t>
<t><p>Testes basicos primeiro... tipo: </p> <p>-pressao </p> <p>-vazao </p> <p>-centelha </p> <p>-codigos de falhas </p> <p>ae por ultimo compressao... eu fazo assim e sempre resolvo sem me complicar muito... nao se desespere...</p></t>
<t><p>Este sensor de rotação não está muito longe da Roda Fônica ? </p> <p> O ideal é entre 0,4 e 0,6 mm. Eu sempre deixo com 0,4 mm</p></t>
<t><p>Meu amigo esse carros tem um ateramento bem na tampa de valvulas ele faz parte do ateramento da central faz um teste nos componentes eletronicos e na bomba de combustivel e ve se esta passando corrente pras velas e pra bomba de combustivel testa a bobina tambem e ve se as velas não estão encharcadas</p></t>
<t><p>sem panico primeiro passo tem qv c tem centelha,o bico ta pulsando,se tiver tudo isso ai sim vamos para a parte mecanica compressão montage errada do cabeçote,</p></t>
<t><p>Bom Dia pessoal! </p> <p>Hj pela manha acabei de montar o carro e nao pegou com a sonda lambda no lugar, ae resolvi andar com ele sem a sonda e ainda permanece sem força. Passei no scanner e apenas o MAP fica alto qndo acelera, ja testei com outros e fez a mesma coisa. Dpois do carro ter esquentado coloquei a sonda lambda e o veiculo pegou normalmente apenas continua fraco para andar. </p> <p>Ja testei vazao da bomba, as bubinas, velas, cabos de velas,positivo que chega na central, cabos terra, altura do sensor de rotaçao esta ok, os bicos tambem pulsa certo. </p> <p>Estou com uma certa duvida, os bicos do Palio 1.0 mpi 96 são de 1 furo ou 4? cada mecanico aqui na minha cidade tem uma opinião diferente...!?</p></t>
<t><p>Srs. me desculpem pelo que li do topico, se o guim, ta começando agora ou a algum tempo otimo. Nao estamos aqui para falar de a ou b, que estar entrando na mecanica sem saber de nada, quando começamos passamos por isso. Vamos ajudar o rapaz. Guim vc disse que sem a sonda o veiculo funciona. Pergunto este veiculo ainda tem catalizador, se tiver ver se o mesmo nao estar obstruido. Se nao tiver testa com uma nova sonda.</p></t>
<t><p>Com certeza Jerônimo no inicio também passamos por isso. </p> <p>De tal maneira, que nunca deixo da ajudar algum colega novato, que esteja em dificuldades. </p> <p>Aconselho ao companheiro, a examinar TODA a descarga, pois já peguei em várias ocasiões, defeitos de entupimento até o terminal trazeiro. </p> <p>Não está livre de ocorrer contra-pressão no escapamento, e o motor perder muito do rendimento normal.</p></t>
<t><p>A numeração do bico original e iwp065 e só vc olha na lateral dele que vc vai ver a numeração.........peque o multimetro e coloque o fio vermelho do mesmo no fio preto da sonda e observe se o sinal está variando entre 100 e 900mv ......já pequei muitos problemas assim com a sonda travando seu sinal e amarrando o carro vlw brother.... boa sorte ae e foi mal!!!</p></t>
<t><p>RESOLVIDO! </p> <p>Bom colegas gostaria de agradecer a todos pelas dicas com certeza vou guardar essas ideias! </p> <p>O problema é que o escapamento era ´´novo´´ aproximadamente com 1 mêz de uso, a intermediaria e a final, mas va tinha analisado antes mas nao com ´´bons olhos´´. </p> <p>Quando o carro pegou sem a sonda desconfiei do escapamento e fui tirando parte por parte e andando no carro ate decobrir que o silencioso final por aparentar-se novo estava todo entudo! </p> <p>Os bicos são realmente de 1 furo. </p> <p>Sei que cumi mosca, mas faz parte errando que se aprende! </p> <p>Muito obrigado a todos! </p> <p>Vlw louco!</p></t>
<t><p>ola guin tome cuidado que a polia do gira brequim costuma gastar o centro e ficar boba,não bate o ponto. boa sorte</p></t>
<t><p>Guim so um lembete o amigo reparador colocou o tipo de bico acima, segue a referencia que e o correto. E Coloca como resolvido. Um abraço e vamos sempre estar por aqui.</p></t>