Olá Pessoal estou com um serio problema em um Palio em minha oficina preciso de ajuda!
O veiculo é um Palio 1.0 mpi 96 IAW 1G7
O Palio chegou na minha oficina pelo motivo de estar com o rendimento muito fraco, Fiz a limpeza dos bicos, limpeza do corpo de borboleta, troquei as velas, e verifiquei o ponto que estava atrasado mas nao resolveu, Entao fui testando peça por peça sensor de pociçao,Unidade de comando, bubina, cabo, testei a bomba de comb., sensor de rotaçao, sensor de detonação, até chegar ao ponto de retirar o cabeçote pra verificar acentamento das valvulas, mas o cabeçote estava OK,depois que fiz isso tudo o carro nem se quer pegar mais.
Preciso de ajuda por favor!
Respostas:
Meu amigo.
Tudo aquilo que começa errado, termina mais errado ainda.
Se antes de sair desmontando tudo, em busca de encontrar uma peça defeituosa, houvesse feito um exame criterioso do problema, certamente agora, não haveria o problema.
Você disse que o rendimento estava fraco.
Não seria o caso, de ter medido a compressão desse motor, antes de sair desmontando tudo e trocando tudo ?
Vai ver o motor, por estar com muito uso, encontra-se com compressão baixa, e mesmo que você reze um padre nosso e dez ave marias, não vai resolver o problema.
Mas agora que o troço já tá feito, resta procurar o que está faltando. Se é falta de faísca, se é falta de combustível, se é falta de sincronismo na correia, e sei lá mais quanto êrro pode ter acontecido aí.
Me dá informações dos testes que você fez, para que eu possa te ajudar.
xiiii. amigo o jeito e vc esfriar a cabeca e fazer o teste tudo novamente.um de cada vez .. vc vai consergui tenha fe.comece pela correia tentada.
Pessoal e o sequinte!!!! diariamente me deparo com pessoas que fazem um simples curso de mecanica, e sai doido por ae desmontando carros e depois da nisso ae...mais recente aqui foi um mecanico de motos que deu na telha fez um cursinho de gerenciamento de motores e foi trabalhar em uma oficina como mecanico........ kra isso não tem lógica!!! um kamarada hoje em dia pra se dizer ser um bom profissional tem que rala no minimo unos 8 anos em uma boa oficina fazer cursos e depois sim dizer que é sim um profissional do meio altomobilistico!! gente eu não sou nada ... so fraco.... mas me procuro a me aprimorar diariamente... e gosto de trocar ideias com outros profissionais da area...to no ramo á mais de 10 anos... mas tem gente que é aproveitador ve o kra ralando muito, oficina lotada, o kra comprando carro novo .. e dae cresce o olho e acha que o negocio e facil dae vira mercanico da noite pro dia e fica fazendo esse monte de merda no carro dos outros ,, cobrando metade do preço da mão de obra e só da nisso ae....... pow eu fico puto com isso... vlw .:
È PACIFICADOR AGORA O LEITE JA DERRAMOU,VAMOS LIMPAR O CHAO E COME-
ÇAR TUDO DE NOVO. GAROTO FAZ O BASICO AI E MANDA TAMOS AI
pior nao e isso.e quem vai comer esse bolo de abacaxi kkkk.ai vai encara o bichao kk
confira o sincronismo da correia , se o carro funcionava provavelmente foi montado algo errado
Meu camarada, o que um veículo com injeção precisa pa funcionar? Bomba de combustível e seu sistema, sincronismo do motor(parte mecânica), centelhamento, alimentação da ECU, sensor de rotação, é por ai, coloca um scanner pra verificar o que a ECU te diz.
garoto o que è que nao esta acontecendo ai pra essa criança gritar.diz ai ve
aonde esta o erro ai. esquenta nao um dia tu ia ter que errar mesmo faz parte
do aprendizado.
Olá Pacificador eu esqueci de dizer, eu fiz sim o teste nos cilindros e estava com a compresão otima, retirei o cabeçote pois estava desconfiando dele, agora coloquei outro cabeçote e não pegou, resolvi retirar a sonda lambda eo carro pegou mas ainda nao andei nele. Detalhe que eu ja tinha andado no carro sem o escapamento da saida do coletor e o carro ainda estava fraco, agora falta andar para ver o rendimento com o outro cabeçote.
Eae ´´Louco´´ Tambem estou na mecânica a 12 anos e meu pai a 25, estou aki para aprender, e todos os dias a gente aprende coisas novas na mecanica não é!?
Abraço!
Até então Obrigado a todos pela ideia!
OLA AMIGO ....OLHA SO PEGUE UM AK E ERA O CATALIZADOR INTUPIDO,,,,,,DA UMA OLHA NISTO ABRAÇO.... ;)
Testes basicos primeiro... tipo:
-pressao
-vazao
-centelha
-codigos de falhas
ae por ultimo compressao... eu fazo assim e sempre resolvo sem me complicar muito... nao se desespere...
Este sensor de rotação não está muito longe da Roda Fônica ?
O ideal é entre 0,4 e 0,6 mm. Eu sempre deixo com 0,4 mm
Meu amigo esse carros tem um ateramento bem na tampa de valvulas ele faz parte do ateramento da central faz um teste nos componentes eletronicos e na bomba de combustivel e ve se esta passando corrente pras velas e pra bomba de combustivel testa a bobina tambem e ve se as velas não estão encharcadas
sem panico primeiro passo tem qv c tem centelha,o bico ta pulsando,se tiver tudo isso ai sim vamos para a parte mecanica compressão montage errada do cabeçote,
Bom Dia pessoal!
Hj pela manha acabei de montar o carro e nao pegou com a sonda lambda no lugar, ae resolvi andar com ele sem a sonda e ainda permanece sem força. Passei no scanner e apenas o MAP fica alto qndo acelera, ja testei com outros e fez a mesma coisa. Dpois do carro ter esquentado coloquei a sonda lambda e o veiculo pegou normalmente apenas continua fraco para andar.
Ja testei vazao da bomba, as bubinas, velas, cabos de velas,positivo que chega na central, cabos terra, altura do sensor de rotaçao esta ok, os bicos tambem pulsa certo.
Estou com uma certa duvida, os bicos do Palio 1.0 mpi 96 são de 1 furo ou 4? cada mecanico aqui na minha cidade tem uma opinião diferente...!?
Srs. me desculpem pelo que li do topico, se o guim, ta começando agora ou a algum tempo otimo. Nao estamos aqui para falar de a ou b, que estar entrando na mecanica sem saber de nada, quando começamos passamos por isso. Vamos ajudar o rapaz. Guim vc disse que sem a sonda o veiculo funciona. Pergunto este veiculo ainda tem catalizador, se tiver ver se o mesmo nao estar obstruido. Se nao tiver testa com uma nova sonda.
Com certeza Jerônimo no inicio também passamos por isso.
De tal maneira, que nunca deixo da ajudar algum colega novato, que esteja em dificuldades.
Aconselho ao companheiro, a examinar TODA a descarga, pois já peguei em várias ocasiões, defeitos de entupimento até o terminal trazeiro.
Não está livre de ocorrer contra-pressão no escapamento, e o motor perder muito do rendimento normal.
A numeração do bico original e iwp065 e só vc olha na lateral dele que vc vai ver a numeração.........peque o multimetro e coloque o fio vermelho do mesmo no fio preto da sonda e observe se o sinal está variando entre 100 e 900mv ......já pequei muitos problemas assim com a sonda travando seu sinal e amarrando o carro vlw brother.... boa sorte ae e foi mal!!!
RESOLVIDO!
Bom colegas gostaria de agradecer a todos pelas dicas com certeza vou guardar essas ideias!
O problema é que o escapamento era ´´novo´´ aproximadamente com 1 mêz de uso, a intermediaria e a final, mas va tinha analisado antes mas nao com ´´bons olhos´´.
Quando o carro pegou sem a sonda desconfiei do escapamento e fui tirando parte por parte e andando no carro ate decobrir que o silencioso final por aparentar-se novo estava todo entudo!
Os bicos são realmente de 1 furo.
Sei que cumi mosca, mas faz parte errando que se aprende!
Muito obrigado a todos!
Vlw louco!
ola guin tome cuidado que a polia do gira brequim costuma gastar o centro e ficar boba,não bate o ponto. boa sorte
Guim so um lembete o amigo reparador colocou o tipo de bico acima, segue a referencia que e o correto. E Coloca como resolvido. Um abraço e vamos sempre estar por aqui.