Boa tarde amigos!
Estou com um Gol 1.0 power em minha oficina com o seguinte problema:
map muito alto.
Este carro chegou guinchado, com o motor travado, depois de fazer o serviço na retifica, eu mesmo montei o motor aqui em minha oficina.
O veiculo pegou rateando (falhando) muito no 3º cilindro, depois de trocar velas , cabos de velas, bobina, revisei a vazão do cilindro, que apesar de estar no mínimo aceitável pela ferramenta, notei que soprava muito pelo o furo onde entra o bico, qdo medi a compressão do motor, deu muito baixo. Mandei o cabeçote de novo para a retifica. bem, Agora depois de montar o cabeçote outra vez, ele não esta falhando mais como estava, porém o map continua alto, medi a compressão do motor e está dentro do normal, 180 lbs, o map esta trabalhando acima de 600 (0,60). No scanner não tem código de defeito nenhum, só a leitura do map e tempo de injeção que estão acima da faixa, ambos pelo mesmo motivo. Já coloquei um outro map e continua a mesma coisa, já verifiquei o coletor e está OK.
Preciso de alguma informação para ver se resolvo este problema, pois o cliente já esta impaciente, e não quero entregar esse carro com esta falha.
Respostas:
ola amigo, mas então depois que você mandou o cabeçote para a retifica e montou no lugar terminou a falha? e ai você comentou que não apresenta erros no diagnóstico! mas que o map esta com o valor alto! mas então ele esta funcionando normal?? será que não ta com válvula enforcada?
Vc. deixou o veiculo aquecer, se não deixa, deixa o mesmo dispara a ventuinha tres vezes e depois ver via scanner.
MEU AMIGO DER ATENCAO A VALVULA PRESA,SINCRONISMO DO MOTOR,SONDA LAMBDA,PROGRAMACAO DO FLEX DER RETORNO
SUA RESPOSTA FOI MEIO VAGA ,CONTINUA OU NAO FALHANDO?
VERIFICOU BICOS,TUCHOS.
TESTOU A VEDAÇÃO DAS VALVULAS DO CABEÇOTE COM GASOLINA ?
SE QUALQUER CILINDRO DER DIFERENÇA SIGNIFICATIVA ,IRA INTERFERIR EM TODO CONJUNTO.
QUAL A COMPRESSÃO E VAZAO DOS CILINDROS? JÁ VERIFICOU TODAS ENTRADAS FALSAS DE AR ? POSSIVEIS,VEDADORES COLETOR ADM,MANG SERVO FREIO,ETC.
TENTE NOS PASSAR O MAIOR VOLUME DE INFORMAÇÕES POSSIVEIS,OBG.
Bom dia!
O veículo continua falhando em marcha lenta, o map esta com medida muito alta, carro somente à gasolina, já troquei os anéis de vedação dos bicos, a compressão dos cilindros estão em 170 lbs, cilindro 1 e 4, 180 lbs, cilindros 2 e 3, o sincronismo na correia está OK, já coloquei uma sonda original de um outro carro e continua do esmo jeito.
Uma dúvida.
O comando de válvulas dos motor flex é diferente do comando dos motor somente à gasolina? Faço esta pergunta pq foi trocado o comando na retifica, e qdo perguntei pra eles, me responderam que foi colocado o comando do carro flex, mas ainda não me reponderam se é igual nos 2 motores.
amigo verifique este comando, já tive dois sérios problemas com este tipo de motor. o que aconteceu foi que o comando torceu e altera os paramentos. isso ocorre principalmente quando quebra a correia. consiga um outro comando para teste. a peça não é tão cara e vende fácil.
Amigo que marca é o comando? se não for original já era não fecha o sinal do sensor de fase.
Boa noite amigos!!!!!!!
Desculpem a demora da resposta, mas estava formatando meu PC, e só hj acabei de resolver o problema do Gol.
Depois de ter trocado o comando, e não ter dado certo, a medida do map continuava do mesmo jeito,alta, e o veiculo com uma marcha lente muito irregular, tirei o cabeçote novamente e voltei com ele pra retifica. Ele me mandaram um outro cabeçote alegando que o que estava no carro não foi encontrado nada de anormal, só as sedes das válvulas que estavam um pouco baixas mas dentro do normal,mas como o carro não funcionava bem mandaram outro.
Pois bem, depois de monta-lo, qdo liguei o carro ele pegou bem, até encher os tuchos, depois que eles encheram o carro não pegava nem com reza brava, as velas encharcavam de gasolina, e nada fazia o carro funcionar, tirei a vazão dos cilindros e tudo normal, mas na hora de medir a compressão, meu Deus, só o 1º cilindro dava compressão boa o resto tudo abaixo das 100lbs, sendo q um cilindro o ponteiro da ferramenta nem mexia.
Liguei pra retifica e eles me falaram pra eu esvaziar os tuchos e colocar um óleo mais fino, 5W30, q tbm é especificado para esta motor, antes eles mandaram um 15W40 semi sintético, que esta fora do especificado mas qdo liguei pra perguntar sobre esta diferença me falaram que pela tabela com a qual eles trabalham tbm servia, desconfiei mas coloquei assim mesmo.
Fiz o procedimento que eles me aconselharam, mas na hora que ele funcionou, foi a mesma coisa, pegou muito mal e na hora que os tuchos encheram ele morreu e não pegava mais, repetindo tudo o que ja citei acima.
Então mandei o carro com tudo pra retifica, pois tinha certeza que não era problema de injeção, não era problema de montagem, era alguma medida que eles mataram na hora de retificar o motor ou na melhor das hipóteses uma peça com defeito de fabricação.
Pois ai estava, ontem pela manhã o dono da retifica me liga todo satisfeito falando que tinha resolvido o problema que era: COMANDO DE VÁLVULAS.
Me garantira que o comando do carro com motor POWER 1.0 à gasolina é o mesmo do flex e depois disso tudo ficou provado que não é.
é defeito colocado é um dos piores no meu penssamento!!!!