Boa Noite amigos
Este Honda Civic 1.7-16v 2001, chegou na oficina depois de ter fervido o motor. Pois bem realizei o seguinte:
- Retifiquei completo o cabeçote
- Troquei todas juntas e aneis de vedaçao de vacuo
- Troquei a bomba d´agua que estava vazando
- Troquei os canos e mangueiras d água
- Troquei a correia dentada e tensor
- Troquei oleo e filtros
- Troquei agua e aditivo do radiador
- Varetei o radiador de agua
- Limpei os injetores
- Troquei velas de igniçao
Enfin dei uma gereal nesta area, o problema surgiu depois que funcionei o motor, ele falha o cilindro 2 e 4 , nao da caida qdo tiro o canector da bobina e mesmo invertendo a bobina a falhaçao continua.
Nos conectores estao chegando positivo, negativo e pulso.
Ja testei a compressao dos 4 cil e estao ok.
Ja conferi as folgas de valvulas e estao ok.
Se alguem ja pegou algum defeito deste modo por favor me de uma dica.
Desde ja agradecido pelas dicas
Boa Noite e abraços
Respostas:
Boa noite Zecao
Entao a correia esta no ponto
os injetores estao pulverizando na orden certa
Estou pensando que possa ser a uce dando pau
O que vc me diz?
Obrigado
OLÁ MATEUS, BOA NOITE... OLHA EU PEGUEI UM C/ O DEFEITO SIMILAR A ESTE AÍ, E ERA ABOBINA. MEDE ARESISTÊNCIA DELA P/ VER... AQUE EU PEGUEI ESTAVA COM PEQUENAS TRINCAS OK... UM ABRAÇO...
VOCE JA TENTOU COLOCAR AS VELAS VELHAS PRA TESTE. VELA NOVA TAMBEM DA PAU.
defeito esquisito amigos, pois mesmo invertendo as bobinas ele continua falhando naqueles cilindros
eu ja fui no desmanche e consegui bobinas boas e continua o mesmo defeito
que mais poderia ser?
olá colega eu tambem peguei um e no meu caso era as velas mesmo sendo original deu pau
boa sorte;)
Amigão se voce trocou velas , bobinas os bicos estão injetando, no conector como voce disse esta vindo positivo negativo e pulso , pode retirar o cabeçote pois a central esta mandando pulso pode não ser a central, verefique com cuidado o conector na bobina pode haver um mal contato, abraço e boa sorte.
Entao velas ja coloquei 3 jogos de marcas diferentes
compressao esta ok como disse
vou conferir os conectores das bobinas amanha
valeu as dicas
Agradeço a todos que me ajudaram
Depois de varios testes sem resultados, consegui sanar o defeito.
Como minha maquina de limpeza de injetores esta com as buretas com problemas, fui em uma oficina de um colega e conferimos o jato e a equalizaçao dos injetores e ai estava o defeito:
- 1 injetor injetava a metade
- 2 injetores injetava o dobro
Trocado os danados acabou o problema, creio eu que por ter ficado fora do veiculo por 1 mes deve ter estragado internamente.
Obrigado aos amigos
Acredito mais que estes bicos tenham estragado pelo aquecimento que este motor recebeu, do que pelo fato deles terem ficado parado por 1 mes.