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MEU AMIGO... O FATO DE VC TIRAR O CABO DE VELA DO CILINDRO E ELE FICAR DO MESMO JEITO NÃO SIGNIFICA QUE TINHA CETELHA NO CABO.
VEJA SE REALMENTE TEM CENTELHA NA PONTA DO CABO. COLOQUE UMA CHAVE DE FENDA DENTRO E APROXIME DO TERRA NO MOTOR. SE TIVER, TROQUE A VELA, SE AINDA NÃO QUEIMAR AI SIM É UM PROBLEMA MECANICO.. ABRAÇO
verifica possivel entrada falsa de ar pelo hidrovacuo ou magueira, pois fica proximo do duto do cilindro 4. espero ter ajudado
Voce verificou se há pulso e alimentação no bico do 4° cilindro, ja peguei casos que nao havia pulso e o problema era central. desencaixe o cabo de vela na bobina ou instale um centelhador e verifique como esta a centelha e coloque um jogo de cabo de vela pra teste.
Marceo Simoes d Silva disse:
PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO, SENDO QUE FOI NUM CORSA VHC, O QUARTO CILINDRO NÃO FUNCIONAVA, MAS HAVIA CENTELHA NO CABO. TROQUEI OS CABOS E AS VELAS RESOLVEU. ESPERO TER AJUDADO.
concordo contigo, ja peguei varios cabos com este mesmo problema..
mateus01 escreveu:
Marceo Simoes d Silva disse:
PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO, SENDO QUE FOI NUM CORSA VHC, O QUARTO CILINDRO NÃO FUNCIONAVA, MAS HAVIA CENTELHA NO CABO. TROQUEI OS CABOS E AS VELAS RESOLVEU. ESPERO TER AJUDADO.
concordo contigo, ja peguei varios cabos com este mesmo problema..[/quote
concordo com os companheiros ai estes cabos enganam demais ter sempre um joguinho de cabos de confiança para testes ajuda muito
Que pena colega, é nestas horas difíceis que a melhor ferramenta do mundo entraria em ação, o LAB-SCOPE automotivo.
Com um transdutor de vácuo conectado na tomada de admissção e um outro transdutor de pressão conectado no buraco da vela poderiamos diagnosticar com precisão o CICLO-OTTO deste motor, poderiamos ver o ângulo de cruzamento e fechamento das válvulas do cabeçote com precisão, eliminando qualquer dúvida quanto á problemas internos no motor com um simples acionamento na partida do motor em OFF.
O problema é o custo elevado deste ferramental.
esqueça do scanner , invista em conhecimento.
olha siqueira eu me sinto até mal em ver a dificuldade deste companheiro em faser este diagnostico pelo que vi até o motor ele desmontou e não consegue descobri a causa da falha se fosse mais perto eu ia ate ele para ajudalo e é por esse motivo que tenho postado aqui no foron esta ferramento de diagnostico que é o oscilocopio com os trandutores de vacuo e pressão tenho certeza que em 20 minutos seria o suficente para descobrir a causa da falta de compressão deste motor e ao contrario do que vc disse não é caro não.
Olá jovino , falando em osciloscópio, existem vários modelos no mercado, os portáteis que são chamados de ( HAND-HELD )que possui funções especiais além de serem DIGITAL e uma característica chamada de ( DSO ) DIGITAL STORAGE SCOPE , este modelo de osciloscopio armazena milhares de forma de onda em uma determinada fração de tempo.
Este modelo de osciloscopio é chamado de LABSCOPE ,estes custam uma fortuna, aqueles portáteis da fluke.
SE VC VERIFICOU BOBINA ,CABO BICO E VELA E CONTINUA COM A FALHA ISSO E CABEÇOTE (SEDE DE VALVULA COM TRINCA OU QUEBRADA MEDIR AS TACHAS DE COMPRESSAO OK
REMOVENDO A VELA ESTALE UM MEDIDOR DE COMPRESSAO NO 4 CILINDO SE FOR BAIXA COMPRESSAO REMOVA O CABESOTE E MANDE PARA RETIFICA.
ola ozeas,vendo tudo que voce ja testou,conciderando que voce nao trocou o comando ,tenta retirar os dois tuchos do quarto cilintro e rebaixa uns 0.5mm,pra fazer um teste. Pode ser que ao retificar o cabeçote a retifica nao calibrou a altura das valvulas.Boa sorte
VALEU MESMO GALERA PELAS DICAS,REALMENTE PERLATTO ERA O COMANDO E OS TUCHOS.BRIGADO GAROTO.