Respostas:
Olha amigo confira o sincronismo da correia dentada, e essa outra falha q pega do alternador eu nao sei te dizer mas trabalho com o lexia e ja peguei muitos peugeot e citroen q da essa falha porem nao acende a luz de injecao e nao impossibilita do carro funcionar normal, no meu scanner diz assim Comunicaçao com alternador pilotado eu nunca resolvi isso se conseguir beleza e me avisa depois por favor . mas veja a correia 1°, nao sei se vai funcionar no seu caso mas funcione ele e desligue o sensor se fase fica do lado do conector da bobina se funcionar normal esta fora de ponto mesmo.
pode tirar o cabecote para limpesa e acentamento de valvulas;acontece muito isso ;poste o resultado.
o sintoma e parecido com o palio 1.0 mpi da estouros na saida e engasga como se estivesse faltando combustivel ou ponto atrasado.na concessionaria eles fazem um telecarregamento aumentando o tempo de injeçao que resolve temporariamente a falha porem o consumo aumenta.o primeiro caso que peguei coloquei outro carro do lado e troquei tudo;so ai retirei o cabeçote e limpei e fiz assentamento de valvulas e limpei e testei vazao dos injetores ;o carro ficou 100%.PODE CONFIAR.
oi amigo boa tarde !
vc pode confiar no sidnei ali emcima reitra o cabeçote!
esse veículo tem que fazer um telecarregaamento no sistema de injeção na citroen
boa amigo
bom ja peguei um esses dias aqui e tive trabalho a sonda não trabalhava direito .
mas tive que colocar uma original pra funcionar bem
outra coisa o problema do alternador é tipico desses carros quase todos eles ficam gravados essa falha meu irmão trabalha na citroen e disse que sempre fica gravado falha no alternador
abraço
VVT??? Qualidade desse óleo como està?
Alguns modelos da citroen e peugeot 2.0 16v.que temos pego com este sintoma de defeito;temos feito da seguinte forma de bicos no ultrasom e teste de vazão; se ok montar no veiculo;já em seguida passar descarbonizante no lugar da gasolina,sistema de descarbonização;em seguida com o scaner o nosso é da tecnomotor,fazer reset de todos o parametros e fazer ajuste básico com o scaner. Pegar o carro e sair na rodovia e andar pelo menos uns 20 min. de preferencia com o câmbio reduzido para fazer o motor trabalhar em alta rotação. Espero que isto possa te ajudar te ajudar. Poste o resultado para ficarmos sabendo.
Abraço.
ola ,irmao bl ,eu aconselharia a fazer a limpeza do coletor de admição sem tirar o cabeçote tem como vc abri um cilindro e fecha tres ,fica blza pra limpar ,e depois vc verifica o pontao ,a uma obs,verifica os bicos principal mente si eli for flex ,mim da resposta b)
amigo ja solucionei trocando a sonda lambda 1; outro com defeito no sensor de pressao absoluta : uma pergunta : o filtro de ar esta totalmente completo:
Passei um apuro num 307,muito ruim de baixa,saidas de esquina,quebra molas,acusava erro de igniçao,map,sonda,pensei trocar bobina e velas e vai zerar,troquei,apaguei parametros,e realmente zerou.O ruim que no outro dia tava de volta com os mesmos sintomas,mas so gravando erro de map,dei pressao nos terminais do conector e ficou otimo.O carro tava so com 13mil km.....
sim ,principal mente quando frio, as cabeca das valvulaas elas ficam cheias de crostas a hi ela empedem de jogar combustivel suficiente para a queima ,podi limpar e depois mim dei a resposta
a respeito do que ,o colega ,auto motriz, passou ,a limpeza tem que fazer e tirar o esseso com uma fenda e no cilindro que estiver limpando tem que ficar fechada , um abraço
amigo vc deveria tentar substituir pra teste o sensor de rotação, pode estar havendo distorção do sinal e causando a falha.
Olá, colega reparador.
Sugestão....a descarga ou catalisador podem estar obstruídos. A sonda lambda engana bastante também, neste caso, existe um agravante que você mencionou sobre o combustível adulterado, isso pode ter contribuido para afetar essas peças.
Abraços.
Bom trabalho!
Carlos Balestro
Já passei por este problema num Picasso 2.0 e a causa era a bateria que, apesar de virar bem o motor de arranque, a voltagem caia abaixo dos 10 volts mínimos e causava uma anomalia no módulo de injeção.
No seu C4 pelos sintomas de que a marcha lenta é normal e como a leitura do vácuo na marcha lenta está boa, não acho que tenha problemas com carbonização e catalisador, pois este último não volta a ficar desobstruido deixando o motor funcionar normal às vezes como você mencionou.
Ola
Ja tive um poblema desse
soluçao: assentamento das valvulas do cabeçote
Amigo
Nao tenho duvida que se voce fizer
o assentamento de valvulas vai
acabar o poblema principalmente
se este veiculo tiver km auto
ola amigo , ja tive este mesmo problema aki na minha mecanica mais foi com o C5 que e o mesmo motor , retire a admisao do carro ela e plastica e limpe com descarbonizante e uma escova ou pincel jogue descarbonizante e deixe de molho limpe o maximo que poder repita por varias vezes 4 ou 5 , depois volte tudo pro lugar e troque o oleo e o filtro do motor se possivel troque as velas e pronto vai ta novinho, fiz aqui tem 2 semanas tinha passado em 3 oficinas se nao resolver retire o cabecote e mande esmerila as valvulas pois estao muito carbonizadas , esta carbonizacao deixa o map louco ! abraco boa sorte
Olá amigo limpe o tbi e todas as mangueiras de ar depois de pronto verifigue tambem a valvula de canister se ela esta trabalhando.
a tradução do código que dá se dá: P 1676 ÇÃO, ALTERNADOR DA BATERIA,DESCARREGADA,MULTIFUNÇÕES MÓDULO DE CONTROLE!
OU SEJA PRA MIM VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMA DE BATERIA, TIVE UM CASO DESSES SEMELHANTES! ESPERO AJUDAR!
ABRAÇO
bom dia amigo da uma olhada neste link http://www.justanswer.com/uploads/mcvgreg/2007-12-16_033644_1999-Malibu-P1676-Debug.pdf >da uma verificada com relação a obstruções no coletor de adimição proveniente de borra carvão - pra eliminar o cabeçote voce deve usar esta ferramenta ;
Equipamento para Medir Vazão de Cilindro de Motores REF.PLANATC-MVC3000 > ela vai tirar qualquer duvida . se o automóvel esta equipado com transmição automática voce tem que levar em alta conta estes sintomas que descreveu e fazer um teste com a alavanca de marchas na opção manual entende 1 2 3 se funcionar voce verifica a caixa ( AL4 ) e também o fluido da transmição . abraço !
um cliente me ligou hoje e disse que o seu carro C4 ate que não esquenta não tem força , mas ele ficou vir amanha, qualquer novidade te comunico
ney
B)
Cara, você precisa fazer uma limpeza de bicos com produto original Citroen, depois vc faz telecarregamento do calculador e inicialização, isto deve resolver. Espero ter ajudado.
Bom dia !!!!!!!!!1
Ja trabalhei num concessionaria citroen, e estou com um amigo aki agora q trabalha na mesma concessionaria, e esta com um C4 com o msm problema desse seu, estamos conversando e lembrei q li seu tópico ontem, e sem dúvidas vc pode tirar o cabeçote pq vai estar bem carbonizado, problema comum nesses carros, qdo trabalhava la ja resolvi uns 2 problemas desse jeito, e esse meu amigo esta passando pela msm dor de cabeça.
Espero estar ajudando....
Aguardo sua resposta.
obrigado pela força meu cliente confirmou a vinda para terça feira, qualquer novidade entrarei en contato.
NEY
>: : : : : : : :
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PASSOU QUASE UM MES E HOJE EU ENTREI EM CONTATO COM O CLIENTE E ELE CONFIRMOU : LEVOU O CARRO NA PARIS CAR (CONCESSIONARIO CITROEN) E FIZERAM UMA REVISÃO NO CARRO DELE. NO ORÇAMENTO LÁ ESTAVA A ATUALIZAÇÃO SO SOFTWARE DO CALCULADOR...
A TODOS EU DIGO NOVAMENTE: O MEU MUITO OBRIGADO!
AGORA VOU CORRER ATRA´S DE UM ST10FLASHER E APRENDER A USAR UM : "BICHO" DESSE. : :
Mas então eu matei esta quado vc me ligou certo? Telecarregamento e Reset dos parametros, eu ja havia vivenciado tal problema em um 307, que é o mesmo sistema.