Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Se vc me ligar te oriento.</p></t>
<t><p>Olha amigo confira o sincronismo da correia dentada, e essa outra falha q pega do alternador eu nao sei te dizer mas trabalho com o lexia e ja peguei muitos peugeot e citroen q da essa falha porem nao acende a luz de injecao e nao impossibilita do carro funcionar normal, no meu scanner diz assim Comunicaçao com alternador pilotado eu nunca resolvi isso se conseguir beleza e me avisa depois por favor . mas veja a correia 1°, nao sei se vai funcionar no seu caso mas funcione ele e desligue o sensor se fase fica do lado do conector da bobina se funcionar normal esta fora de ponto mesmo.</p></t>
<t><p>pode tirar o cabecote para limpesa e acentamento de valvulas;acontece muito isso ;poste o resultado.</p></t>
<t><p>o sintoma e parecido com o palio 1.0 mpi da estouros na saida e engasga como se estivesse faltando combustivel ou ponto atrasado.na concessionaria eles fazem um telecarregamento aumentando o tempo de injeçao que resolve temporariamente a falha porem o consumo aumenta.o primeiro caso que peguei coloquei outro carro do lado e troquei tudo;so ai retirei o cabeçote e limpei e fiz assentamento de valvulas e limpei e testei vazao dos injetores ;o carro ficou 100%.PODE CONFIAR.</p></t>
<t><p>oi amigo boa tarde ! </p> <p>vc pode confiar no sidnei ali emcima reitra o cabeçote!</p></t>
<t><p>esse veículo tem que fazer um telecarregaamento no sistema de injeção na citroen</p></t>
<t><p>boa amigo </p> <p>bom ja peguei um esses dias aqui e tive trabalho a sonda não trabalhava direito . </p> <p>mas tive que colocar uma original pra funcionar bem </p> <p> outra coisa o problema do alternador é tipico desses carros quase todos eles ficam gravados essa falha meu irmão trabalha na citroen e disse que sempre fica gravado falha no alternador </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>VVT??? Qualidade desse óleo como està?</p></t>
<t><p>Alguns modelos da citroen e peugeot 2.0 16v.que temos pego com este sintoma de defeito;temos feito da seguinte forma de bicos no ultrasom e teste de vazão; se ok montar no veiculo;já em seguida passar descarbonizante no lugar da gasolina,sistema de descarbonização;em seguida com o scaner o nosso é da tecnomotor,fazer reset de todos o parametros e fazer ajuste básico com o scaner. Pegar o carro e sair na rodovia e andar pelo menos uns 20 min. de preferencia com o câmbio reduzido para fazer o motor trabalhar em alta rotação. Espero que isto possa te ajudar te ajudar. Poste o resultado para ficarmos sabendo. </p> <p> Abraço.</p></t>
<t><p>ola ,irmao bl ,eu aconselharia a fazer a limpeza do coletor de admição sem tirar o cabeçote tem como vc abri um cilindro e fecha tres ,fica blza pra limpar ,e depois vc verifica o pontao ,a uma obs,verifica os bicos principal mente si eli for flex ,mim da resposta b)</p></t>
<t><p>amigo ja solucionei trocando a sonda lambda 1; outro com defeito no sensor de pressao absoluta : uma pergunta : o filtro de ar esta totalmente completo:</p></t>
<t><p>Passei um apuro num 307,muito ruim de baixa,saidas de esquina,quebra molas,acusava erro de igniçao,map,sonda,pensei trocar bobina e velas e vai zerar,troquei,apaguei parametros,e realmente zerou.O ruim que no outro dia tava de volta com os mesmos sintomas,mas so gravando erro de map,dei pressao nos terminais do conector e ficou otimo.O carro tava so com 13mil km.....</p></t>
<t><p>sim ,principal mente quando frio, as cabeca das valvulaas elas ficam cheias de crostas a hi ela empedem de jogar combustivel suficiente para a queima ,podi limpar e depois mim dei a resposta</p></t>
<t><p>a respeito do que ,o colega ,auto motriz, passou ,a limpeza tem que fazer e tirar o esseso com uma fenda e no cilindro que estiver limpando tem que ficar fechada , um abraço</p></t>
<t><p>amigo vc deveria tentar substituir pra teste o sensor de rotação, pode estar havendo distorção do sinal e causando a falha.</p></t>
<t><p>Olá, colega reparador. </p> <p>Sugestão....a descarga ou catalisador podem estar obstruídos. A sonda lambda engana bastante também, neste caso, existe um agravante que você mencionou sobre o combustível adulterado, isso pode ter contribuido para afetar essas peças. </p> <p>Abraços. </p> <p>Bom trabalho! </p> <p>Carlos Balestro</p></t>
<t><p>Já passei por este problema num Picasso 2.0 e a causa era a bateria que, apesar de virar bem o motor de arranque, a voltagem caia abaixo dos 10 volts mínimos e causava uma anomalia no módulo de injeção. </p> <p>No seu C4 pelos sintomas de que a marcha lenta é normal e como a leitura do vácuo na marcha lenta está boa, não acho que tenha problemas com carbonização e catalisador, pois este último não volta a ficar desobstruido deixando o motor funcionar normal às vezes como você mencionou.</p></t>
<t><p>Ola </p> <p>Ja tive um poblema desse </p> <p>soluçao: assentamento das valvulas do cabeçote</p></t>
<t><p>Amigo </p> <p>Nao tenho duvida que se voce fizer </p> <p>o assentamento de valvulas vai </p> <p>acabar o poblema principalmente </p> <p>se este veiculo tiver km auto</p></t>
<t><p>ola amigo , ja tive este mesmo problema aki na minha mecanica mais foi com o C5 que e o mesmo motor , retire a admisao do carro ela e plastica e limpe com descarbonizante e uma escova ou pincel jogue descarbonizante e deixe de molho limpe o maximo que poder repita por varias vezes 4 ou 5 , depois volte tudo pro lugar e troque o oleo e o filtro do motor se possivel troque as velas e pronto vai ta novinho, fiz aqui tem 2 semanas tinha passado em 3 oficinas se nao resolver retire o cabecote e mande esmerila as valvulas pois estao muito carbonizadas , esta carbonizacao deixa o map louco ! abraco boa sorte</p></t>
<t><p>se quizer pode me ligar 3335225850</p></t>
<t><p>Olá amigo limpe o tbi e todas as mangueiras de ar depois de pronto verifigue tambem a valvula de canister se ela esta trabalhando.</p></t>
<t><p>este C4 e transmissão automática ?</p></t>
<t><p>a tradução do código que dá se dá: P 1676 ÇÃO, ALTERNADOR DA BATERIA,DESCARREGADA,MULTIFUNÇÕES MÓDULO DE CONTROLE! </p> <p>OU SEJA PRA MIM VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMA DE BATERIA, TIVE UM CASO DESSES SEMELHANTES! ESPERO AJUDAR! </p> <p>ABRAÇO</p></t>
<t><p>bom dia amigo da uma olhada neste link http://www.justanswer.com/uploads/mcvgreg/2007-12-16_033644_1999-Malibu-P1676-Debug.pdf >da uma verificada com relação a obstruções no coletor de adimição proveniente de borra carvão - pra eliminar o cabeçote voce deve usar esta ferramenta ; </p> <p>Equipamento para Medir Vazão de Cilindro de Motores REF.PLANATC-MVC3000 > ela vai tirar qualquer duvida . se o automóvel esta equipado com transmição automática voce tem que levar em alta conta estes sintomas que descreveu e fazer um teste com a alavanca de marchas na opção manual entende 1 2 3 se funcionar voce verifica a caixa ( AL4 ) e também o fluido da transmição . abraço !</p></t>
<t><p>um cliente me ligou hoje e disse que o seu carro C4 ate que não esquenta não tem força , mas ele ficou vir amanha, qualquer novidade te comunico </p> <p>ney </p> <p> B)</p></t>
<t><p>Cara, você precisa fazer uma limpeza de bicos com produto original Citroen, depois vc faz telecarregamento do calculador e inicialização, isto deve resolver. Espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Bom dia !!!!!!!!!1 </p> <p>Ja trabalhei num concessionaria citroen, e estou com um amigo aki agora q trabalha na mesma concessionaria, e esta com um C4 com o msm problema desse seu, estamos conversando e lembrei q li seu tópico ontem, e sem dúvidas vc pode tirar o cabeçote pq vai estar bem carbonizado, problema comum nesses carros, qdo trabalhava la ja resolvi uns 2 problemas desse jeito, e esse meu amigo esta passando pela msm dor de cabeça. </p> <p>Espero estar ajudando.... </p> <p>Aguardo sua resposta.</p></t>
<t><p>obrigado pela força meu cliente confirmou a vinda para terça feira, qualquer novidade entrarei en contato. </p> <p>NEY</p></t>
<t><p>obrigado pela dica vou tentar </p> <p>Ney</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>: : : : : : : : </p> <p>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> </p> <p> PASSOU QUASE UM MES E HOJE EU ENTREI EM CONTATO COM O CLIENTE E ELE CONFIRMOU : LEVOU O CARRO NA PARIS CAR (CONCESSIONARIO CITROEN) E FIZERAM UMA REVISÃO NO CARRO DELE. NO ORÇAMENTO LÁ ESTAVA A ATUALIZAÇÃO SO SOFTWARE DO CALCULADOR... </p> <p>A TODOS EU DIGO NOVAMENTE: O MEU MUITO OBRIGADO! </p> <p>AGORA VOU CORRER ATRA´S DE UM ST10FLASHER E APRENDER A USAR UM : "BICHO" DESSE. : :</QUOTE> </p> <p>Mas então eu matei esta quado vc me ligou certo? Telecarregamento e Reset dos parametros, eu ja havia vivenciado tal problema em um 307, que é o mesmo sistema.</p></r>