Ola boa noite amigos chegou hoje em minha oficina um c4 palas 2.0 16v com um problema estranho com algumas aceleradas acende a luz da injeção e fico com pe todo no acelerador ele acelera e limita a aceleração o código registrado éo p1336 e relacionado ao sensor de rotação a falhas nos cilindros consideráveis troquei sensor de rotação e retirei o coletor de admissão para uma limpeza e troquei as juntas o cliente me informou que essa luz acendeu depois da troca da correia dentada e só vem piorando olhando uns videos no YouTube vida que o sincronismo do motor são os 4 pistões no meio dos comandos tem um furo na engrenagem e no cabeçote de montei para conferir os comandos estavam OK já os pistões estavam em ponto morto superior dessa forma já que esta diferente do que eu vida no video o veiculo iria funcionar por favor me dêem uma ajuda com o sincronismo correto e sobre esse código. O veiculo c4 palas 2.0 16v 2006 e 2007. Um abraço.
Respostas:
Amigo o primeiro pistão não tem que esta descida aspirando o ar porque já pegueium ffirme 16v com os pistões alinhado porem deixei o primeiro em subida e ficou cuspindo fogo pelo corpo de borboleta.
Ola. Da uma olhada no site www.mecanicacaseira.blogspot.com.br, que tem variios sincronismos de correias com fotos de varios motores.
c não me engano os motores mais nóvos é em pms, tivemos problema com uma coreia resentemente, dava meio dente de diferenssa
e tive q remover a tampa do comando .
c vc utilizar as feramentas é dificil dar zica mas conte os dentes entre macas dos comandos deve dar 16 pois a do comando q fica na frente escape pode emcixar fora do furo coréto e da a falsa sensassão de comando travado.
bom dia amigo, pelo que vejo no seu relato o defeito é somente sincronismo. Conforme nosso amigo rlmac descreveu realmente os pistões ficam alinhados praticamente a meio curso, porém o uso das ferramentas é fundamental.
Obs: faça teste de compressão pois se foi montado fora de sincronismo essa correia provavelmente já atropelou válvulas.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
Bom dia amigos coloquei hoje pela manha no sincronismo realmente melhorou bastante mas ao dar algumas aceleradas fica ocilando luz da injecao piscando e no painel aparece a informacao falha no sistema antipoluicao sera que tem algo haver com a tampa de valvula do comando de admissao pois existe um suspiro para o coletor de admissao me ajudem colegas.
amigo, e voce mediu compressão dos cilindros como os colegas ai ja tinham ti falado?
Amigo,no volante tem um furo pra encaixar a ferramenta,deita de baixo do carro ,por traz do motor que voce vai ver.Ficam todos os cilindros alinhados.
Colegas me dêem uma luz éo seguinte dou na partida ele beleza fica com a luz da injeção piscando quando dou umas aceleradas para dois cilindros 2 e 3 faço teste com a caneta nas tomadas dos bicos e da bobina fica sem pulsos aqui em Quixadá náo temos muito recursos com equipamentos e literaturas me ajudem com alguma coisa esquema dicas me dêem atenção colegas para q eu possa resolver esse bucho.
Como falaram ja pra voce,mede compressao e vazamento de cilindro pra ver se nao empenou valvula.....
Colega teste e esta OK o código que dá éo 1336 e corta os pulsos dos bicos 2 e 3 e bobina também dos mesmos cilindros a questão e que não tenho nem uma literatura q façam os testes da bobina e nem osciloscópio gostaria de uma ajuda de vcs nesse sentido alguma literatura vou deixar meu imail [email protected]. um abraço.
Rmac VC não tem um teste especifico da bobina como resistência do primário e secundário.
amigo uma vez fiquei quase maluco com uma x-sara 2.0 16v, que apresentava falha no sistema antipoluição e o problema eram as velas de ignição, tente colocar outras pra teste.
de uma pesquisada no forum este mes teve um motor parecido e o problema éra sim a tampa de valvulas .na bobina com caneta de polaridade checa se chega pulso mão tem caneta acha um léde e coloca um resistor de 1k polarisa corétamente e comfere com a do outro cilindro .
Boa noite colegas estive afastado porquê estava esperando chegar a bobina coloquei mas ficou do mesmo jeito ficou funcionando uns 5 minuto e acendeu a luz de injeção código p1336 e sem pulsos negativo no bicos e bobina cilindros 2 e 3 a bobina a marca e vto não sei mas o que faço se tiverem alguma dica eu agradeço.
Boa noite colegas estou para dar uma satisfação retirei ontem o cabeçote para ir para a retifica no sábado fiz um teste de vazão dos cilindros com o teste da plana TC aquele que tem dois manômetros nos cilindros 1 e 4 eles não chegaram nem na escala com 100 psi e ficou perdendo vazão pelos segmentos saindo ar pela tampa do óleo já nos cilindros 2 e 3 deu OK e. Os pulsos param nos cilindros 2 e 3 já q vida irregularidades no cilindros 1 e 4 retirei o cabeçote mandei mandei para aretifica e vou trocar os segmentos vamos ver no q vai dar quando eu terminar todo o sserviço eu entro em contato novamente um abraço a todos.
E com muita tristeza que volto a dar resposta amigos hoje terminei de montar os segmentos éo cabeçote e pra minha surpresa ficou do mesmo jeito algum amigo ai que trabalhe na Citroën me ajude por favor já esgotei todas as minhas forças amigos façam por favor uma mobilização em prol desse problema um abraço a todos e q deus me ajude.
>E com muita tristeza que volto a dar resposta amigos hoje terminei de montar os segmentos éo cabeçote e pra minha surpresa ficou do mesmo jeito algum amigo ai que trabalhe na Citroën me ajude por favor já esgotei todas as minhas forças amigos façam por favor uma mobilização em prol desse problema um abraço a todos e q deus me ajude.
>Boa noite colegas estou para dar uma satisfação retirei ontem o cabeçote para ir para a retifica no sábado fiz um teste de vazão dos cilindros com o teste da plana TC aquele que tem dois manômetros nos cilindros 1 e 4 eles não chegaram nem na escala com 100 psi e ficou perdendo vazão pelos segmentos SAINDO AR PELA TAMPA DO ÓLEO já nos cilindros 2 e 3 deu OK e. Os pulsos param nos cilindros 2 e 3 já q vida irregularidades no cilindros 1 e 4 retirei o cabeçote mandei mandei para aretifica e vou trocar os segmentos vamos ver no q vai dar quando eu terminar todo o sserviço eu entro em contato novamente um abraço a todos.
SAINDO AR PELA TAMPA DO ÓLEO
amigo isto é caracteritica de falha na vedação de anéis c for vauvulas sai no coletor escape ou adimição.
mas refassa o téste e posta parra nós.
Boa noite colegas com muita alegria volto aqui para agradecer a todos que me ajudaram dando dicas para tentar solucionar o problema resolvi agora a tarde.Como ja tinha comentado o c4 chegou na oficina com o seguinte defeito funcionava normal durante 5 minutos apos isso aparecia no painel a mensagem defeito no sistema anti poluição luz da injeção piscando dois cilindros parava cortava pulsos negativo da bobina e bicos teste vazão dos cilindros dois estavam abaixo do normal substitui segmentos mandei cabeçote para a retifica montei tudo e não obtive êxito ficou do mesmo jeito éo código era 1336 falhas consideraveis em vários cilindros não caracterizado já agora a tarde fiz um reset dos parâmetros pra minha alegria ficou show perfeitinho.Muito obrigado a todos que me deram atenção no intuito de uma solução. Que Deus esteja com todos
eu to com citroen c4 pallas 2.0 16v a luz acende perde totalmente a força codigo de falha p1160