Estou com essa dor de cabeça chegou aqui na oficina ele vira arranque não pega e fica imantado virando, ja testei o fio linha 50 do comutador ta normal desarma quando larga a chave, troquei o automático e mesma coisa ja abri o arranque umas 5 vezes e ta tudo normal, ja estou ficando sem alternativa, de vez em quando gira e pega mas quando o motor pega ele desarma normal o que vocês acham muito estranho, se alguém ja pegou um pepino desses me troquem suas experiências e opiniões obrigado mas preciso de urgência!
Respostas:
Pode ser start, comutador, e principalmente porta escova com defeito ou alguma parte do positivo encostando na carcaça (por dentro) do arranque. Bobina de campo também pode dar defeito parecido ou ligação errada.
ae galera, pelo ki entendi e foi dificil,
ele kis dizer, ki o motor de arranque ás vezes vira o motor, e ás vezes pega, e
e há casos em ki não pega
como também ha´casos ki vira sozinho ou seja, após desligar a chave ele continua girando o motor de arranque
olha, nestes casos apenas oque posso lembrar ki possa estar havendo seria mesmo
um contato dentro da solenóide ki seria a peça ki poderia fazer esta ligação para o motor de arranque continuar virando seguidamente, quando isso acontece as peças já estão velhas, recondicionadas e portanto não são dignas de confiança, também pelo ano do carro é muito provável ki não se possa confiar mesmo,
ainda ontem peguei aqui tres motores de arranque destes ki montam eles e revendem a base de troca, foram tres, no quarto ae sim, ele ficou no lugar, mas, deu trabalho o ano era o mesmo, era um uno eletronic
então, vou ficar com esse tal de automático ae, mas, lembre-se, seria bom também ter bons aterramentos neste motor, assegurando um bom aterramento pro motor de arranque
Bom dia,de uma olhada na cremalheira pode estar patinando (solta ou com deslise),ja no motor de arramque,faça ligaçao direta para ver se motor de arramque com defeito ou retorno pela fiaçao,Toni.
Estava na correria, desculpa a demora da resposta, mas é o seguinte quando você da a partida no carro vira pesado e continua virando após desligar a chave para parar o arranque desligo o cabo negativo da bateria ele para, ja fiz os seguintes testes!
Testei com uma caneta de prova a comutadora manda o sinal na linha 50 normal, virei a chave e desliguei o fio linha 50 para ver e continua virando então a e potes e de sser a comutadora não é, as vezes ele vira normalno carro e não vira junto com o carro funciona normal entre 2 vezes de 10 tentativas, abri o arranque e conferiri teste de induzido, sapatas polares, se não fio aterrando na carcaça fechando curto, não há troquei o automático por outro bom que tinha e continuo o problema e meio estranho e complicado, refiz cada teste varias vezes para não deixar algo despercebido mas continua a questão, até o cliente me trouxe outro arranque para testar, as vezes uma coisa simples se torna difícil mas vou ver e refazer isto que vocês me falaram só desculpa eu tentar escrever o problrma com poucas explicações e meio confuso relatei correndo e pelo meu celular agora esta mas legível e melhor de se entender vou aguarda suas respostas obrigado a todos pelo cooperação!Aguardo opiniões obrigado a todos novamente nos profissionais desse ramo temos que nos ajudar!
Abraços
Outra coisa que não falei ele apresenta o mesmo defeito na banca de teste!
Não amigo, esta montado certo, refiz o teste ate com outro automático e a mesma coisa, que esta no arranque antes era novo! Mas fiquei na dúvida e coloquei outro porque as vezes mesmo sendo novos vem com problema!
Veja em uma tabela do referido motor de partida, provavelmente é bosch, se o automatico esta com a aplicação correta e se não foi trocado o induzido, aplicação de induzido recondicionado ou paralelo,muda a posição do eixo deixando ele um pouco avançado e mantendo os contatos fechados do automatico, qualquer duvida mande fotos pro meu e-mail, vamos resolver essa bronca.
bom colega a esta altura creio q já tenha resolvido o problema, pois pelo q entendi no seu lugar eu faria os seguintes testes 1 acionaria só o motor sem usar linha 50 após c tudo ok afrouxaria os parafusos do automático deixando um semi frouxo e acionaria c ficar ligado afrouxe rapidamente para ver c dezaciona mantenha o automático bem aterrado para isolar mecânica da elétrica pois c mesmo frouxo permanecer atracado v ser automático c desatracar mecânico boa sorte.
Desculpa a demora da resposta solucionei o problema do cliente de uma forma, reabri fiz centenas de testes e conclui que estava o defeito no induzido tava fechando curto no embubinamento do induzido quando aciona ficava dando campo nas sapatasas polares meio sinistro coloquei outro induzido resolvido valeu galera so pesso a desculpa pela demora da minha resposta muita correria obrigado a todos!
>Desculpa a demora da resposta solucionei o problema do cliente de uma forma, reabri fiz centenas de testes e conclui que estava o defeito no induzido tava fechando curto no embubinamento do induzido quando aciona ficava dando campo nas sapatasas polares meio sinistro coloquei outro induzido resolvido valeu galera so pesso a desculpa pela demora da minha resposta muita correria obrigado a todos!
com certeza isso explica o arranque virar pesado
mas,
sob o arranque continuar virando após desligado pra mim isso é novidade, não creio ki o induzido em curto faria o bendix acoplar na cremalheira, acho sim ki pode até continuar girando o eixo do motor de partida e com isso ele ficar funcionando, a menos
que já estivesse acoplado o bendix, mas, ainda assim, para o bendix não voltar atrás, só mesmo o solenoide travando e acionando o bendix ou a comutadora acionando o automatico, mas
mais importante foi que voce resolveu, parabéns,