Galera esses dias peguei um uno 1.0 fire Way 2012 modelo quadrado ainda,tinha acendido a luz de injeçao,passei o scanner e o fio do sensor de velocidade estava quebrado,concertei zerei os erros e a luz de injeçao começou a piscar e nao registra nenhum erro.....alguem sabe o que pode ser??.......e agora um amigo meu veio me pedir a mesma coisa, reparou o carro, e agora parou de ficar acesa a luz e começou a piscar.....
Respostas:
Precisa fazer o aprendizado da roda fônica.
Tenta o seguinte: aqueça o motor, acelere até 5000 rpm desacelere, repita umas quatro ou 5 vezes que deve apagar a luz.
>Precisa fazer o aprendizado da roda fônica.
Tenta o seguinte: aqueça o motor, acelere até 5000 rpm desacelere, repita umas quatro ou 5 vezes que deve apagar a luz.
legau
Ola, eu tb ja peguei um problema parecido com esse em uno way 2012 com 14000 km originais. desliguei os cabos da bateria esperei por 15 minutos e ao religar os mesmos apareceu um defeito passado na memoria do carro. Dai foi só sera a memoria da centrão e pronto. espero ter ajudado.
Olá, como disse o colega Leancriss, é necessário fazer a aprendizagem da roda fônica!
sem o scanner é possível fazer sim, eleve o RPM acima de 5000 giros aguarde 2 segundos e solte o acelerador, repita esse procedimento por mais 4 vezes e a luz certamente apagará.
Boa sorte.
boa noite peguei um com problema parecido o cliente reclamou que levou em outra oficina para fazer um pequeno reparo e saiu com a luz da injeção. fizemos vários procedimentos sem solução resolvi tirar a central ela estava úmida por dentro deixei por algumas horas no sol e zerei a memoria o problema foi solucionado
boa noite amigo tiagolazza e o seguinte quando vc fez o reparo do chicote do sensor de velocidade vc tambem fez um ajuste q se chama zera parametros entao ai apareceu o preblema a luz fica piscando e o scnner nao aparece erro e simples e so entra no modo ajuste de roda fonica e segui passo a passo na tela do equipamento mas se nao tiver o scanner deixa o motor aquecer ate despara a ventoinha assim q ela para vc acelera o veiculo ate 5000 rpm e depois deixa na lenta ai torna ascelerar ate 5000 rpm fassa o procedimento 3 a 4 vezes q vc vai v a lampada apagar pronto ta feita a aprendizagem espero ter ajudado boa noite
valeu galera vou tentar fazer o procedimento e assim que fizer retorno....obrigado galera!!!!
Ola galera,voces sao nota 10 !!!....o uno voltou essa semana aqui na oficina, fiz a aprendizagem da roda fonica e ficou tudo resolvido!
obs: fiz a aprendizagem manual comforme os meus colegas sitaram no topico!!
muito obrigado a todos voces!!!!