boa noite
estou com um uno vivace 1.0
após 2 ou 3 horas do carro desligado, a pressão de combustível zera. Consequentemente, o carro não pega de primeira.
Já troquei a bomba e o regulador de pressão 2 vezes, e ainda não resolvi o problema.
alguém tem uma dica?
Respostas:
troquei a bomba por que tava com defeito. o regulador troquei duas vezes pra tirar minha dúvida.
Não há DTC no scanner. Testei sensor de temperatura e tudo mais.
AF correto.
Como aqui é quente, não temos problema com o sistema de partida fria.
Olá meu nobre amigo dentro de 3 horas é até normal o sistema de pressão de combustível zerar só que quando vc vai dar partida existe aquele time do relé da bomba de combustível vc respeitando este tempo antes de dar partida ele já pressuriza o sistema de combustível aí é só seguir partida eo carro pegar!!!! agora como está o sistema de ignição???? bicos injetores estão OK???? sensor de temperatura de água o melhor teste é colocar outro zero!!!? bateria tá OK??? abraços boa sorte e fica com Deus
obrigado pelas dicas!
velas e cabos novos. bicos revisados, inclusive troquei os reparos.
O mais intrigante, é que depois da primeira partida, ele pega muito rápido.
2 a 3 horas para ZERAR a pressão de combustível, no meu entendimento está errado. Deveria haver alguma pressão residual, algo em torno de 1 bar, pois sem isso, sempre vai ser mais difícil fazer o motor entrar em funcionamento, enquanto a bomba não pressurizasse o combustível, o motor não irá funcionar.
Se toda vez isso está acontecendo, ainda tem perda de pressão de combustível. Tem que fazer uma boa verificação pra encontrar por onde está perdendo essa pressão.
Eu entendo da mesma maneira, amigo. Por isso troquei o regulador e a bomba. Tudo novinho. vou pegar o carro amanhã de novo pra tentar achar esse vazamento
Se tem um serviço que não sou muito adepto é trocar refil de bomba assim. Trocar o conjunto completo é bem mais tranquilo. Um caso desse deixa a gente doido sem conseguir enxergar o defeito.
Dada a situação, concordo com o colega Enrico,
Ainda mais que o módulo de combustível desses modelos não são caros e têm ótima opção alternativa como os da marca nacional DS...
ja conferiu se as mangueiras estao invertidas?ou dobradas? ja peguei casos de o regulador nao vedar na tampa do flange velha principalmente na ponta do regulador naquele oring pequeno.o mesmo nao veda 100%na tampa velha
Eu acho que está focando no defeito errado, qdo se liga a chave a bomba já pressuriza o sistema,
Monitora os parâmetros no scanner, MAP principalmente
Temperatura e compressão do motor e qualidade do combustível
Estou com o carro hoje.
O AF chegou com 12.
O carro não pegou mesmo com pressão na linha.
A bomba recebeu 12v assim que toquei na chave
mais um dia sem conseguir solução.
Testei o sensor de temperatura de água, sensor de rotação, partida frio, canister, sondas, e não achei defeito
Mas você conseguiu identificar o que falta pro motor entrar em funcionamento?
Qual é a marca do motor de partida? Se for Denso, faça o seguinte:
Tente funcionar o motor com outro arranque ou terá de ser " no tranco mesmo" se ele entrar em funcionamento sem essa dificuldade relatada por você, pode substituir o motor de partida.