ola amigos vs ja pegarao algum uno com a injeçao SPI G7 ele guando deixa na macha lenta ele dizarma o rele da bomba
Respostas:
amigo peguei um esta semana e era a bobina no caso eu so troco as duas sempre que uma da poblema troque elas e faça um teste e confere o aterramento da mesma
ja troquei as duas bobina sensor de rotaçao verifiquei a bomba de gaasolina verifiquei o xicote da central os rele tambem....ea ainda fiz um jumpe no rele da bomba de da alimentaçao da unidade mas ainda corta so guando deixa na maxa lenta...estou desconfiado da central pq ela esta esquentado alem do normal
A central aquecendo??
O sensor não está mto afastado da roda fonica??
deixa com 0,5 mm
Verifica aterramentos do motor e da central... carga da bateria.. conector da central quanto a oxidação..
ja verifiqei tudo isso....estaa uno esta mim dando uma dosinha de cabeça
Esse carro provavelmente esta com velas diretas, coloque resistiva que já era. :
Regulauto, to com um desse na oficina que quase me deixou doente, vou contar a história.SENTE O DRAMA...O carro chegou rebocado sem funcionar,e com reclamação de consumo muito elevado. Tava todo fuçado e bagunçado, cliente mora em fazenda, tanque cheio de terra e por aí vai.Baixei o tanque e limpei, troquei filtros, limpei a linha de comb. limpei tbi e bico, troquei velas, etc, aquela geral. O carro funcionou, mas não dava lenta nem com reza. NÃO ACUSAVA DEFEITO NO SCANNER,mas a posição de borboleta ficava em 255(normal 30) e temperatura do ar ficava em -40(!!!!). Desmontei o chicote de ponta a ponta, refiz todos os aterramentos, troquei sensores para testes, medi resistencia, continuidade e nada...A voltagem de referencia do sensor de borboleta(normal 5v) dava 0v, e o sinal do mesmo dava 12v(maximo de 4,5 com a borboleta aberta). Consegui outra central com a mesma numeração pra teste e deu a masma coisa... tava com a central na mão pronto pra desistir ( isso depois de uns 5 dias de cabeça quente)quando li com mais atenção. A central era G7.11 quando a correta para este carro é G7.10. Pra quem não lembra, G7.11 é aquele UNO EP, que não tem sensor de posição de borboleta nem de temp. do ar, e a marcha lenta é feita por vácuo. Testei uma central G7.10 e ficou certinho, todos os parametros ok... Agora eu mesmo fico me perguntando como não vi isso antes, mas lhe digo que quando se está com a cabeça quente, muitos detalhes passam despercebidos.
Resumindo, não encontrei outra central G7.10 usada pra trocar, o cliente autorizou uma nova original(da concessionária mesmo, pq a distribuidora não trabalha mais com essa linha), e o carro quase não vale o investimento. Depois de 15 dias de espera e o carro parado a mais de mês, hoje chegou a bendita central. liguei ela só pra ter certeza que funcionava e ficou blz, segunda vou refazer o chicote e entregar o carro.
Mais uma coisa, nem sei quanto vou cobrar de serviço neste caso. Acho que vou cobrar a estadia do carro...heheheh