ola senhores eu so venho aqui quando a coisa ta feia mesmo
uno IAW 4AFB FLEX
seguinte fiz todos os testes possiveis mas deve ter mais alguma coisa a se faser conto com voces
testado e ate subistituido por outros
bubina,comutador
sensor de rotação
ate a central coloquei outra pra testi
defeito
nao tem centelha na saida da bobina insistindo na partida as veses da faisca e o carro pega anda normal sem defeito quando desliga e ao dar partida ja nao tem miss centelha,a bomba trabalha e os bicos tem pulso na partida a bateria nao abaixa de 11 voltis da a inpressão de falta de aterramento mas ja comferi tudo pelo menos acho que sim
alguma ideia?
Respostas:
Bom,como você disse que já testou e trocou esses itens,inclusive verificou aterramentos,só resta você pegar o diagrama desse sistema e verificar continuidade dos fios,pode ter fio partido dando mau contato,outro detalhe muito importante que tem que ser testado é as linhas 15 e 30,muitas vezes nós só nos atentamos com os aterramentos mas os positivos também dão muita dor de cabeça!Verifique se quando não pega tem pulso nos fios,se tem positivo (tanto nos bicos como na bobina).Esse tipo de defeito não é tão difícil de desvendar,você só precisa de tempo,caneta de polaridade,multímetro e o diagrama referente.Faça os testes tanto na saída da central como no pé dos conectores dos componentes.Se não tem centelha mas tem pulso nos bicos durante a partida,não é sensor de rotação,só pode ser alimentação da bobina e assim você irá descartando o que está bom.Cuidado também com trocas de peças pois num provável curto na fiação poderá queimar os componentes!Teste mais e nos retorne ok?
não tem falhas as que tinha fui eu quem gerou desconectando alguns sensores
agora senti que o rele da bonba fica batendo na hora da partida
quando ele para de bater gera a faisca e ele pega
mas as entradas e saidas do rele ta certa
e ate coloquei outro pra testi!
Verifica roda fonica pois a mesma é de lata costuma amassar dentes com facilidade. fazendo com que o rele fica ciclando.
Doutrinador escreveu:
Mais um desaparecido :
meu caro Doutrinador não desapareci quando tiver a solução do caso venho aqui espor to muito apurado de seviço e to trabalhando neste carro nas horas vagas
por ser de prefeitura e eles não data certa de me pagar eu tbm nao tenho data pra entregar rs
ja mexi tanto nele que o defeito que era constanti agora ta intermitenti ficando assim mis dificil ainda
agradeço as dicas ate agora recebidas
abraços!
outro dia tinha carro aqui no forum com um problema perecido::
era um fusion (era com falha e sem telha)
talves seja este o mesmo
ta com cara de mau comtato!!
verifique aqules conectores do cofre do motor,e depois o conector do sensor e da bobina!!
ola amigo de uma olhada no sistema de alarme costuma esta conjugado
com a bobina causando falha na duvida desativalo.
SÓ UMA PERGUNTA AOS COLEGAS,
O SISTEMA (CODE) DESSES CARRO E DA LINHA FIAT
CORTA OS BICOS OU CENTELHA???
procure vê o aterramento dos relés. ja peguei um uno assim e foi o aterramento dos relés; um dele fica dando pequenos estalos ou fazendo ruido; teste e veja o que acontece.
AMIGOS EU JA DESATIVEI O ALARME FIZ TESTE DE CONTINUIDADES EM TODOS OS FIOS RELACIONADOS E ESTE SISTEMA COM MULTIMETRO, E COLOQUEI AINDA LANPADA DE TESTI PRA DAR GARGA QUE TALVES TIVESSE ISOLANDO EM ALGUM LUGAR MAS TA TUDO OK
15 DA CENTRAL AO 85 DO RELE, 86 DO RELE AO 47 DA CENTRAL, DA CHAVE AO 30 DO RELE, DO 87 DO RELE AO 1 DA BOBINA TUDO CERTINHO......BEM CERTINHO NAO TA SENAO NAO TINHA DEFEITO KKKKK
CODE NAO E PORQUE EU COLOQUEI OUTRA CENTRAL COM IMO E CHAVES E O DEFEITO CONTINUA!
continuidade dos fios
verificar possivel umidade ou azinabre nas clipações do chocoti
verificar posivel resistencia emtre uma ponta e outra
verificar solda fria dos reles
verificar cabos terras! possibilidade de estar prenssado mas isolando dentro
da prença!!
Tive um problema semelhante a pouco tempo com um Passat alemão.
E foi problema com fio mastigado ou bexigado, como queira.
Verifique a fiação tem continuação. Como estão as velas?
Faça um aterramento auxiliar entre a Bateria e o Bloco do Motor , é pra resolver
Tive um caso identico aqui , depois de muitos neurônios queimados , a solução do problema foi essa !
Espero ter ajudado
Abraço
Sei que o topico ja foi criado a quase dois anos, mas deixo uma dica. Peguei um uno fire que tinha um defeito semelhante, o relé ficava acionando e desacionando, e não tinha centelha, era o aterramento perto do farol.